Middleweight

05/06/2021

19:00

Roman Dolidze
Laureano Staropoli
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 05/06/2021 13:18.
bet365


As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night 189

Os lutadores Roman Dolidze e Laureano Staropoli se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, novamente as lutas acontecerão no UFC Apex em Las Vegas (Estados Unidos).

Em princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night 189. Além disso, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).


As informações e o palpite para Roman Dolidze x Laureano Staropoli

A luta pela divisão peso-médio (até 83,9kg) vai acontecer antes do coevento principal da noite. Roman Dolidze e Laureano Staropoli são lutadores que não fazem parte do ranking de 15 lutadores da categoria e portanto buscam vencer para chegar mais perto de entrar no top 15.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Roman Dolidze

Roman Dolidze é um lutador de MMA natural da cidade de Batumi na Georgia. Com 36 anos, Dolidze começou a sua carreira um pouco tarde em comparação com a maioria dos lutadores profissionais. Ou seja, a sua primeira luta profissional foi apenas em dezembro de 2016.

Ainda assim, em seus poucos anos de carreira como lutador profissional, ele já conseguiu construir um cartel bastante decente, com apenas uma derrota na carreira. Ao todo, o georgiano já lutou 9 vezes, ganhando 8 dessas lutas até aqui.

Entre as suas vitórias, estão 4 nocautes, 3 finalizações e apenas 1 decisão dos juízes. Antes de entrar no UFC, o lutador georgiano começou lutando em eventos da Ucrânia, país no qual vivou parte de sua vida. As suas seis primeiras lutas foram por eventos como o RFP e O WWFC, onde conseguiu vender todas as lutas e ganhar o cinturão dos pesados.

Antes de lutar pelos médios, Dolidze estreou como um peso pesado. Em seguida, mudou para a divisão dos meio pesados, voltou para os pesados e desde a sua última luta está lutando pelos médios. Ou seja, um lutador que tem bastante facilidade com o corte de peso e a flexibilidade pra flutuar entre as divisões.

Dolidze estou no UFC Fight Night 172 – Figueiredo vs. Benavidez 2, onde venceu Khadis Ibragimov por nocaute técnico de socos e joelhadas. Em seguida, lutou contra John Allan vencendo-o por decisão dividida. Por outro lado, a sua última luta foi justamente a sua primeira derrota, na estreia na divisão dos médios contra Trevin Giles.

Agora o lutador georgiano para a sua quarta luta dentro do UFC em busca de se consolidar na sua nova divisão e eventualmente almejar voos maiores no ranking.

A forma atual de Laureano Staropoli

Laureano Staropoli é um lutador argentino de 28 anos conhecido como El Matador. Staropoli nasceu em La Plata, na província argentina de Buenos Aires e apesar da sua idade, ele tem mais experiência como um lutador profissional que o seu adversário.

Staropoli luta profissionalmente desde 2013, tendo como suas primeiras lutas principalmente eventos do seu país e e da América do Sul no geral. Por exemplo, as suas primeiras lutas foram em eventos argentinos como o Tavares Combat, La Plata Fight Club e Punisher. Em seguida, lutou por alguns anos na Bolívia pelo Combate Cotas.

Assim como o seu oponente, Staropoli também é um lutador que já mudou de divisão. Apesar de ter começado profissionalmente nos médios, ele migrou para a divsão dos meio-médios por alguns anos, voltando aos médios em 2016 e ficando na divisão até os dias de hoje.

Na sua última luta contra Tim Means, no qual foi derrotado por decisão unânime, o argentino não conseguiu bater o peso e perdeu uma parte da sua bolsa para o seu oponente. Até agora no UFC, Staropoli lutou 4 vezes, vencendo as duas primeiras contra Hector Aldana e Thiago Alves e perdendo as últimas duas contra Muslim Salikhov e Means.

Vindo de duas derrotas, o argentino precisa de uma vitória para se consolidar e manter o seu saldo positivo. Afinal, em caso de derrota, ela ficará com um saldo negativo na organização, algo insustentável a longo prazo para qualquer lutador, ainda mais para quem é novo no evento.


Prognóstico final para Roman Dolidze x Laureano Staropoli:

Ambos os lutadores são bastante versáteis nos métodos de vitória, vencendo bastante tanto por nocaute quanto por finalização, ainda que não tenham altas graduações em nenhuma arte marcial. Ainda assim, Dolidze leva vantagem no confronto, sendo 12 cm mais alto que seu oponente, tendo uma envergadura maior e conectando mais golpes significativos.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta