Middleweight

17/04/2021

19:00

Robert Whittaker
Kelvin Gastelum
As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/04/2021 10:14.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/04/2021 10:14.
Promoção 1XBET


As informações e o palpite para a luta do UFC

O lutador australiano Robert Whittaker e o norte-americano Kevin Gastelum se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, mais uma vez as lutas acontecerão no UFC Apex, em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Ou seja, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

Em primeiro lugar, as lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Sendo, assim as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h.


As informações e o palpite para Robert Whittaker x Kelvin Gastelum

Esta será a luta principal da noite e a mais esperada sobretudo pelos fãs do UFC. Robert Whittaker, ex-campeão da divisão peso-médio vai enfrentar o norte-americano Kevin Gastelum no octógono. Então, continue lendo para conferir nosso palpite para a luta principal dessa noite.

O desempenho recente de Robert Whittaker

Robert Whittaker é natural de Auckland (Nova Zelândia). O lutador de 30 anos já possui uma longa história no mundo das artes marciais. No UFC, ele foi campeão linear do peso-médio e para complementar possui um cartel sobretudo vitorioso.

Afinal, são 23 vitórias e 5 derrotas ao longo da sua carreira como lutador profissional. Nesse meio tempo aplicou 10 nocautes, bem como 5 finalizações. As suas outras 8 vitórias ocorrerão principalmente devido as decisões dos juízes.

Sua estreia no UFC foi em 2012 quando venceu Bradley Scott por decisão unânime dos juízes. Assim, ele lutou pelo card preliminar do UFC on FX 6 – Sotiropoulos vs. Pearson.

Para esse combate, Whittaker vem de duas vitórias consecutivas nas últimas lutas disputadas. Apesar disso, a carreira do lutador tem sido bastante afetada nos últimos anos por razões de lesão e doença.

Ainda assim, essa é a chance do Whittaker de ter mais uma chance de título que ele tanto almeja no futuro. Afinal, em caso de vitória, ele volta a ter chances de ter a sua revanche contra Israel Adesanya, atual campeão dos médios.

A forma atual de Kevin Gastelum

Por outro lado, o Kevin Gastelum nasceu em San Jose na Califórnia (Estados Unidos). Com 29 anos, apenas um a menos que Whittaker, Gastelum possui um cartel com 16 vitórias e 6 derrotas ao longo da sua carreira.

Seu cartel profissional nas artes marciais mistas mostra vitórias por nocaute, seis por finalização e quatro por decisão. Já as derrotas foram quatro por decisão e duas por finalização.

A sua estreia professional foi em 2010, contudo apenas em 2013 teve sua primeira luta no UFC – The Ultimate Fighter 17 Finale. Decerto, conseguiu uma vitória apertada por decisão dividida.

Entre 2017 e 2018, conseguiu duas boas vitórias, uma contra Michael Spring com um nocaute e outra contra brasileiro Ronaldo Souza (Jacaré) por decisão dividida. Dessa forma, ele ascendeu na organização por um tempo.

Entretanto, foi derrotado nas suas outras próximas três lutas pelo UFC e depois de toda essa má fase, só voltou a ganhar agora em 2021. Em sua última luta, venceu Ian Heinisch por decisão unânime.

Diferentemente de Whittaker, Gastelum chega a essa luta com menores pretensões. Muitos críticos dizem que ele não tem nada a perder nesse confronto.


Prognóstico final para Robert Whittaker x Kelvin Gastelum:

A luta do card principal desse sábado tem tudo para ser bem disputada. Contudo, Whittaker é um lutador com um cartel mais vitoriosa e que sobretudo busca recuperar o seu título de campeão. Nesse mesmo sentido, ele vem de melhores resultados nas últimas lutas, por isso acreditamos que ele vai sair vitorioso nesta noite.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta