Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 10:21.


As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night 188

Os lutadores Rob Font e Cody “No Love” Garbrandt se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, novamente as lutas acontecerão no UFC Apex em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night 188. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).


As informações e o palpite para Rob Font x Cody Garbrandt

A luta entre Font e o ex-campeão dos galos Cody Garbrandt é o evento principal do evento Nº 188 do UFC Fight Night nesse sábado. Os lutadores norte-americanos se enfrentarão na última luta da noite e apesar de não ter um cinturão em disputa, esta certamente será uma luta que vale a pena assistir e apostar.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Rob Font

Rob Font é um lutador norte-americano natural de Leominster, Massachusetts (Estados Unidos). De ancestralidade porto-riquenha, Font está no UFC desde 2014 e já conta com um cartel relativamente extenso aos 33 anos de idade.

Font conta com um cartel 24 lutas profissionais dentro do MMA. Ao longo da sua carreira, conseguiu 18 vitórias e apenas 4 derrotas até o momento. Aliás, 3 das derrotas de Font em sua carreira foram já dentro do UFC, tendo perdido apenas uma vez antes de entrar na organização.

As vitórias de Font são divididas em 8 nocautes, 4 finalizações e 6 decisões dos juízes. Por outro lado, as suas derrotas foram apenas 1 por finalização e 3 por decisão dos juízes. Decerto, o norte-americano nunca sofreu um nocaute como lutador profissional.

Entre os pontos fortes de Font estão a sua faixa marrom em Jiu-Jitsu brasileiro e a sua experiência no Muay Thai. A estreia de Rob Font foi no UFC 175 – Weidman vs. Machida. Aliás, foi uma excelente estreia com nocaute no primeiro round sobre George Roop.

No geral, a trajetória de Font no UFC até vem sendo bastante estável, com uma boa quantidade de vitórias e poucas derrotas. Contudo, sempre que o lutador emplaca uma boa sequência e começa a se destacar para conseguir enfrentar nomes acima do ranking, uma derrota imprevista acabou atrasando os seus planos.

Dessa vez, o lutador vem com uma sequência de 3 vitórias consecutivas e já ocupa a terceira posição do ranking dos pesos galo. Isto é, uma vitória contra o seu adversário é fundamental para que ele tenha a chance de finalmente lutar pelo cinturão da divisão.

A forma atual de Cody Garbrandt

Cody Garbrandt é natural de Uhrichsville, Ohio (Estados Unidos). Ele é um ex-campeão da divisão peso galo do UFC e aos 29 anos de idade tenta recuperar a sua grande fase dentro da organização.

Atualmente, Garbrandt ocupada a quarta posição do ranking dos galos, ficando apenas uma posição atrás do seu adversário do sábado. “No Love” teve um ascensão bastante rápida dentro da organização tendo a chance de disputar o cinturão da divisão apenas um ano após ter entrado.

Em outras palavras, ele estreou no memorável UFC 182 – Jones vs. Cormier no começo de 2015. Em uma luta contra Marcus Brimage, o norte-americano venceu por nocaute técnico a 10 segundos do fim da luta e acabou garantido uma estreia bem sucedida.

Entre 2015 e 2016, Garbrandt lutou mais incríveis cinco vezes. Após a sua estreia vitoriosa, ele venceu mais quatro vezes por nocaute. Seu desempenho devastador dentro da organização logo abriu as portas para que ele tivesse a chance de lutar pelo cinturão contra Dominick Cruz.

No UFC 207, ele derrotou Cruz e se tornou o campeão dos galos ainda no fim de 2016. Contudo, a sua alegria não durou muito tempo e já na sua próxima luta, a primeira defesa de cinturão, ele foi derrotado por Dillashaw. Em seguida, ele teve mais uma chance de revanche e perdeu novamente dando adeus a possibilidade de recuperar o trófeu tão cedo.

Posteriormente, Garbrandt ainda lutou contra Pedro Munhoz, sendo derrotado por nocaute técnico. Para melhorar as coisas, ele conseguiu vencer a sua última luta no meio de 2020 contra Raphael Assunção. Agora, Garbrandt tem a chance de enfrentar Font que está uma posição acima no ranking e assim voltar a almejar o cinturão da divisão no futuro.


Prognóstico final para Rob Font x Cody Garbrandt:

De um lado, Rob Font é um lutador que nunca sofreu um nocaute ao longo da sua carreira, um cara duro de queda e com um cartel extenso e vitorioso. Do outro lado, Cody Garbrandt se destacou no UFC justamente por ser um grande nocauteador com 10 nocautes entre as suas 12 vitórias profissionais.

Apesar de vir de uma sequência de lutas não muito positiva, Garbrandt não pode ser subestimado. Ainda assim, é normal que as bolsas de apostas deem um leve favoritismo a Font que chega em uma fase melhor e se posiciona a frente no ranking da divisão. Esperamos uma luta muito equilibrada, mas Font deve sair vitorioso.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta