Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 10:05.


As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night 188

Os lutadores Ricardo “Carcacinha” Ramos e Bill Algeo se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, novamente as lutas acontecerão no UFC Apex em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night 188. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).


As informações e o palpite para Ricardo Ramos x Bill Algeo

Na noite de sábado, também vai ter brasileiro lutando no UFC. O brasileiro Ricardo Ramos, apelidado de Carcacinha, vai enfrentar o norte-americano Bill Algeo no octógono do UFC Apex. Esse será um combate pela divisão peso pena e vai acontecer entre as lutas principais do card.

A luta deveria ter acontecido mês passado, mas foi remarcada após o brasileiro contrair a covid-19. A princípio, essa luta tem tudo para ser uma das mais equilibradas da noite, com ambos os lutadores tendo boas chances, ainda que as casas apontem um leve favoritismo de Algeo.

A fim de conferir nosso palpite para essa luta do card principal, continue lendo abaixo.

O desempenho recente de Ricardo Ramos

O Ricardo Ramos Carcacinha é um lutador de artes marciais mistas (MMA) natural de Campinas, São Paulo. Com seus 25 anos e 1,80m, o brasileiro luta pela categoria dos peso pena.

A sua estreia como lutador profissional ocorreu 2012 pelo CTF – CT Fight e de fato, ele conseguiu 8 vitórias consecutivas nas suas primeiras lutas em torneios menores. Contudo, a sua primeira luta no octógono do UFC foi apenas em 2017.

No UFC Fight Night 104 – Bermudez vs. Korean Zombie, ele participou do card preliminar onde enfrentou o japonês Michinori Tanaka e amarrou a luta até o último round. No final, os juízes decretaram vitória brasileira por decisão unânime.

Em seguida, o Carcacinha lutou mais duas vezes pelo UFC e alcançou a sua terceira vitória consecutiva contra o sul-coreano Kyung Ho Kang.

Como resultado, o brasileiro tem em seu cartel 14 vitórias e apenas 3 derrotas desde a sua estreia profissional. As suas vitórias foram três nocautes, sete finalizações e quatro decisões de juízes. Do mesmo modo, as suas derrotas foram dois nocautes e uma finalização.

Uma vez que o Carcacinha busca se consolidar ainda mais na categoria dos penas, ele precisa sair vitorioso na noite de sábado. Entretanto, sabemos que isso não depende só dele pois do outro lado temos um adversário do mesmo nível.

Esta luta estava marcada para acontecer no em abril de 2021, mas por questões de saúde após contrair a covid-19, o brasileiro foi removido da luta. Em seguida, o UFC decidiu remarcar a luta para este mês.

A forma atual de Bill Algeo

O adversário do Carcacinha no sábado a noite é o Bill Algeo, lutador estadunidense natural da Pennsylvania. Também conhecido como Senor Perfecto, Bill tem 31 anos de idade e um cartel bastante parecido ao do brasileiro.

Assim como o Ricardo, o Bill tem um cartel de 14 vitórias. Por outro lado, ele tem 5 derrotas, ou seja, duas a mais que o brasileiro. Bill estreou no UFC com derrota em agosto de 2020.

Entre as vitórias do estadunidense, três foram por nocaute, seis por finalização e cinco por decisão dos juízes. Aliás, Bill Algeo é tende a amarrar as luta até o último round. Ao analisar os seus últimos quatro combates, todos foram para a decisão dos juízes.

No UFC Fight Night 175 – Smith vs. Rakic, ele lutou contra Ricardo Lamas e acabou tendo sua derrota decretada unanimemente pelos árbitros. Contudo, isso não o abalou para a segunda luta, três meses após, ele venceu Spike Carlyle também por decisão unânime.

Pelo histórico de ambos os lutadores, esse combate tende a ser um dos mais equilibrados do card principal e que com certeza os fãs brasileiros do UFC vão ficar de olho. Ainda que o brasileiro esteja em uma pequena desvantagem nas odds das casas, na realidade ele tem grande potencial de vencer a luta também.


Prognóstico final para Ricardo Ramos x Bill Algeo:

O Carcacinha (Ricardo Ramos) irá encontrar um adversário competitivo em Bill Algeo. Ainda assim, o brasileiro leva vantagem tanto pelos números do cartel quanto pela experiência em lutas prévias do UFC. Por outro lado, não dá para subestimar o Bill e tudo pode acontecer dentro do ringue.

Acreditamos que a luta provavelmente vai até o 3º round. Se o brasileiro conseguir impor o seu estilo de luta, ele certamente deve vencer a luta.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta