Pernambucano

11/04/2021

16:00

Retro FC
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 15:56.

As informações e o palpite para Retrô x Náutico

Outro duelo de peso do futebol pernambucano neste domingo, 11 de abril. Em jogo adiantado da sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano 2021, Retrô e Náutico medem forças entre si. O jogo será no Estádio Governador Carlos Wilson Campos, mais conhecido como Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual de Pernambuco, que é realizado em turno único. Após nove rodadas na fase de classificação, os seis primeiros colocados avançam ao mata-mata. Os dois primeiros da tabela vão direto às semifinais, enquanto do terceiro ao sexto colocados vão para as quartas de final. Por fim, os quatro piores colocados fazem a luta contra o rebaixamento, com os dois piores caindo para a segunda divisão do Pernambucano.

O desempenho recente do Retrô

Jovem clube fundado em fevereiro de 2016, o Retrô Futebol Clube Brasil vem sendo uma grata surpresa recente. O time da cidade de Camaragibe vem se mostrando bastante competitivo e investindo no futebol profissional.

Tanto foco no futebol levou o time à Série D do Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil deste ano. Aliás, no segundo maior torneio do futebol brasileiro, o time passou pelo Brusque-SC por 1 a 0, na primeira fase. Então, na segunda fase, empatou por 1 a 1 com o Corinthians e foi eliminado apenas nos pênaltis.

Assim, o Retrô segue incomodando quem cruza o seu caminho. No Campeonato Pernambucano 2021, o clube disputou três partidas até o momento e segue invicto, com sete pontos (duas vitórias e um empate). Primeiro, bateu o Sete de Setembro na estreia por 3 a 2.

Em seguida, na segunda rodada, ficou em um empate por 1 a 1 com o Afogados da Ingazeira, fora de casa. Então, após alguns jogos adiados, goleou o Central por 4 a 1, na quinta rodada, em jogo disputado no domingo (4) passado, no Estádio Lacerdão.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Nilson Corrêa terá um de seus maiores desafios da temporada à frente. E, para tentar superar o Náutico, a equipe conta com nomes como o meia Kauê e os atacantes Erikys, João Braga e Thiaguinho, que marcaram os gols na vitória sobre o Central.

O Retrô segue a passos firmes para se classificar ao menos para as quartas de final e, quem sabe, ficar entre os dois primeiros que avançam diretamente às semis.

Provável escalação do Retrô

 

Retrô na temporada atual


A forma atual do Náutico

Ninguém está conseguindo parar o Náutico no estadual até o momento. Com suas atenções voltadas 100% ao Campeonato Pernambucano neste início de 2021, o Timbu segue com 100% de aproveitamento após cinco jogos. Além das cinco vitórias, o time está com 16 gols marcados, sendo disparado o melhor ataque da competição, e quatro sofridos.

Saldo de gols de +12 e tudo funcionando muito bem no campeonato. Mas, contra o Retrô, o Náutico deve ter um desafio bem complicado. Afinal, joga fora de casa contra uma equipe que ainda está invicta.

O Alvirrubro começou no estadual passando o trator sobre o Central e ganhando por 5 a 0. Então, na segunda rodada, uma vitória magra sobre o Sete de Setembro por 1 a 0. E, nas últimas três partidas, um 3 a 1 sobre o Vera Cruz e um 4 a 1 sobre o Vitória-PE. Sem falar que, no meio da semana, o time aplicou um 3 a 2 sobre o Salgueiro, fora de casa, em partida bastante movimentada.

Dessa maneira, o Timbu está muito bem encaminhado para se classificar diretamente às semifinais. Mas o time do técnico Hélio dos Anjos quer a liderança e manter os 100% agora contra o Retrô seria muito importante para esse objetivo.

O Clube Náutico Capibaribe vem mostrando um ataque bastante afiado no estadual até agora. Não à toa, os dois artilheiros do Pernambucano neste momento são do time: os atacantes Kieza (seis gols) e Erick (cinco).

A equipe de Recife ainda tem outros bons nomes como o goleiro Alex Alves e o zagueiro Camutanga, este último expulso durante a partida contra o Salgueiro. Portanto, cumpre suspensão nesta partida.

O começo de Pernambucano do Náutico é o melhor desde 2002, quando a equipe conseguiu sete vitórias consecutivas. Agora, já com cinco, a equipe vai tentar ao menos igualar a marca. Conseguir isso passa por derrotar o Retrô neste domingo.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Retrô x Náutico:

Este provavelmente deverá ser um dos jogos mais complicados do Náutico neste começo de temporada. Até agora, o time vem sobrando no estadual, mas precisa ter cuidado contra o Retrô. Ainda assim, o Timbu chega como favorito e deve levar a melhor. Vamos de Náutico para vencer!

Prognóstico e palpite final para Retrô x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta