As informações e o palpite para Remo x Gavião

O encontro envolvendo Remo e Gavião conclui nesta segunda-feira, 1 de março, a programação da primeira rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense em sua edição 2021. O Confronto terá como palco o estádio Baenão, em Belém. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Com 12 clubes em sua divisão de elite, dois a mais do que no ano passado, o torneio estadual do estado do Pará teve na primeira fase as equipes divididas em três chaves com quatro times cada. O grupo A ficou com Bragantino, Gavião, Itupiranga e Paysandu. O B conta com Carajás, Remo, Tapajós e Tuna Lusa. O C tem Aguia de Marabá, Castanhal, Independente e Paragominas. As equipes vão enfrentar, em turno único, times de outros grupos na primeira fase. Avançam para o estágio seguinte os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Os dois piores na classificação geral caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Remo

O Remo foi o vice-campeão estadual na temporada passada. Ficou em segundo lugar na fase de classificação, que teve um formato diferente, com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota). Superou o Castanhal nas semifinais, mas após duas conquistas seguidas viu o Paysandu interromper sua hegemonia no estado.

Foi o início da queda de Mazola Júnior no comando do time. Sua saída abriu espaço para entrada de Paulo Bonamigo, que comandou a reação da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro que levo o clube a atingir seu principal objetivo em 2020. Subiu para Segunda Divisão do Brasileirão ao ficar com o vice-campeonato da Terceira Divisão. Perdeu o título para o Vila Nova no momento em que seu elenco atravessava um surto de Covid-19.

A temporada 2021 começou com um ‘tri’ vice. Depois de superar Gama, Independente e Manaus, o Remo chegou à decisão da Copa Verde. Perdeu para o Brasiliense no jogo de ida das finais, em Brasília, por 2 a 1. Deu o troco em Belém devolvendo o marcador. Porém, nas cobranças de pênalti, a taça ficou com o adversário.

O time perdeu seu principal jogador na temporada passada, o atacante Salatiel, mas procurou repor a saída com a chegada de Renan Gorne, que estava no Confiança. A expectativa é de mais investimentos sejam feitos na montagem da equipe para a disputa da Série B do Brasileirão. Para a estreia no paraense, o zagueiro Mimica, que sofreu uma fratura no rosto, fica de fora.  Rafael Jansen, Fredson e Warley são opções para a vaga.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


A forma atual do Gavião

O Gavião é um clube vinculado à comunidade indígena Kyikatejê. Passou os últimos seis anos na Segunda Divisão. Conseguiu o acesso, mas não teve sucesso na tentativa de manter a base que recolocou o time na divisão principal do Campeonato Paraense.

Alguns dos principais jogadores na campanha, como o meia Thárcio e o atacante Aleílson não renovaram seus contratos, forçando uma renovação no plantel. O objetivo, naturalmente, é evitar o retorno para Segundona paraense. Dos remanescentes, o destaque é o goleiro Wrias, outro considerado peça-chave na equipe que foi vice-campeã da Segunda Divisão.

Entre os contratados estão o veterano Moisés, que ganhou o apelido de Neymar Paraense. O atleta foi revelado pelo Paysandu e já atuou no Santos. No ano passado, jogou no Pinheirense. O meia Rafinha, ex-Bragantino, também assinou contrato para a disputa do Campeonato Paraense.

Provável escalação do Gavião

 

Gavião na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Remo x Gavião:

Dono de elenco bem mais robusto e superior tecnicamente, o Remo tem o prognóstico em sua vitória contra o Gavião o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela primeira rodada do Campeonato Paraense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Remo x Gavião:


Promoções

Dicas de aposta