Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 08:58.

As informações e o palpite para Racing x Boca Juniors

O Racing Club e o Boca Juniors se enfrentam nesta segunda-feira para mais um clássico do futebol argentino valendo a classificação para a grande final do torneio. A partida está marcada para as 15h (horário de Brasília) e acontece em jogo único no estádio San Juan del Bicentenario.

O jogo vale pela semifinal da Copa de la Liga Profesional (Copa da Liga Profissional). Este torneio é atualmente o maior campeonato do primeiro semestre do futebol argentino. Aliás, o campeão recebe uma vaga direta para jogar a Copa Libertadores da América.

Como o torneio é dividido em grupo A e grupo B, apenas os 4 primeiros colocados de cada grupo se classificaram para as eliminatórias. Uma vez que as partidas são disputadas em jogo único, quem perde está fora e quem ganha avança direto para a final da competição.

Após uma breve parada do futebol argentino devido a crise de saúde no país, a Associação de Futebol Argentina (AFA) finalmente decidiu resumir a competição. Dessa forma, as partidas da semifinal foram ambas agendadas para essa segunda-feira. Aliás, a partida acontece em um estádio neutro e em jogo único. O vencedor avançará para a final contra o vencer de Independiente x Colón que acontecerá algumas horas depois.

A fim de saber mais sobre a situação atual de cada equipe, os prognósticos e o nosso palpite para a partida, continue lendo o texto abaixo.

O desempenho recente do Racing Club

O Racing Club se classificou para as eliminatórias da Copa de la Liga Argentina apenas na última rodada. Ou seja, La Academia estava na quinta posição do grupo A até a última rodada, quando teve a oportunidade de enfrentar o San Lorenzo em caso.

O time do papa estava na terceira posição do grupo e bastava segurar um empate para conseguir a classificação. No entanto, o time do Racing conseguiu fazer uma partida acima da média e sem muitas dificuldades bateu o San Lorenzo por 2×0 e roubou a sua vaga.

Nas quartas de finais a equipe jogou contra uma das sensações do campeonato até então, o Vélez Sársfield. Como líder do grupo, ele foi para a partida com muitas chances de avançar para a semifinal. Contudo, as quartas de finais desse ano foram surpreendentes.

Em outras palavras, todas as quatro partidas de jogo único terminaram em empate. Como consequência, todos os jogos foram para a disputa de pênaltis. Dessa maneira, sem perder nenhuma cobrança, a equipe de Avellaneda se classificou eliminado o então líder do grupo B fora de casa.

Com essa parada devido a crise de saúde na Argentina, o Racing foi sem dúvidas o maior prejudicado. Nesses poucos dias, o time perdeu dos jogadores titulares para a convocação da seleção chinela. Isto é, Gabriel Arias e Eugenio Mena provavelmente estarão de fora da semi.

Estes são dois dos jogadores com melhor desempenho da equipe ao longo deste, por isso mesmo são peças importantes da seleção chilena. Então, o treinador da seleção Martín Lasarte já deixou bem claro que não fará exceções e não pretende ceder os jogadores para a partida.

A provável formação do Racing será: Gastón Gómez; Iván Pillud, Leonardo Sigali, Nery Domínguez, Lucas Orban; Leonel Miranda, Aníbal Moreno, Ignacio Piatti; Tomás Chancalay, Darío Cvitanich, Enzo Copetti.

Provável escalação do Racing Club

A fim de saber a escalação do Racing Club para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:

 

Racing Club na temporada atual

últimos jogos
05/31 202131/0520:00
05/31 202131/05
(4)0-0(2)
-
05/19 202119/0502:30
05/19 202119/05
0-1
-

A forma atual do Boca Juniors

O Boca Juniors chegou até a semifinal da Copa de la Liga Argentina com uma caminhada relativamente mais fácil. Ou seja, com uma rodada de antecedência para o fim da fase de grupos, conseguiram se classificar para as eliminatórias.

Como ficaram na segunda posição do grupo B, ele teve que jogar justamente contra o terceiro colocado do grupo A. Por coincidência, esse foi justamente o River Plate. Contudo, el Millionario foi para o confronto com mais de uma dúzia de baixas após um teste de covid feito em todos os jogadores.

A situação foi tão ruim que todos os três goleiros titulares da equipe ficaram de fora e Gallardo teve que fazer milagres subindo jogadores da base. Ainda assim, a equipe de moleques foi guerreira e conseguiu buscar um empate na Bombonera.

O Boca, por outro lado, deixou a desejar em diversos aspectos. Enquanto as casas de apostas esperavam um massacre e uma classificação fácil do Xeneíze, a equipe só conseguiu marcar um golzinho no segundo tempo e em seguida sofreu um empate do time do River Plate.

Por fim, na disputa de pênaltis, o Boca Juniors levou a melhor, convertendo todas as suas bolas na rede. Já a equipe do River Plate errou duas cobranças e acabou perdendo antes da finalização das primeiras cinco cobranças. Diferentemente do Racing, o Boca Juniors vem com o time completo para a partida, com todos os jogadores a disposição.

A princípio, espera-se que o Xeneíze venha com: Carlos Zambrano, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Nicolás Capaldo, Jorman Campuzano, Alan Varela, Frank Fabra; Edwin Cardona; Sebastián Villa y Carlos Tevez.

Provável escalação do Boca Juniors

A fim de saber a escalação do Boca Juniors para essa partida? Na tabela abaixo confira a escalação para o jogo assim que ela estiver disponível:

 

Boca Juniors na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Racing x Boca Juniors:

Ambas as equipes vem de empates e decisão de pênaltis dentro da competição. Contudo, pela Libertadores, competição que sofreu suspensão na Argentina, ambos vencerão seus adversários por um placar elástico de 3 a 0. O Boca bateu o Strongest na Bombonera e o Racing bateu o Rentistas no El Cilindro.

Contudo, agora todas as partidas são em estádios de mando neutro em San Juan, a mais de mil quilômetros da cidade de Buenos Aires onde ambos mandam seus jogos. Devido as duas baixas do Racing e ainda a superioridade do elenco do Boca, certamente o Xeneíze chega como favorito para vencer, ainda que um resultado contrário não seria surpreendente.

Prognóstico e palpite final para a partida do Campeonato Argentino:


Promoções

Dicas de aposta