Ponte Preta vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Ponte Preta x Vila Nova

Nosso palpite: Ponte Preta vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Ponte Preta x Vila Nova

No único jogo agendado para quinta-feira, 12 de setembro, pela vigésima segunda jornada da edição 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebe o Vila Nova no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O encontro está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente da Ponte Preta

Será o primeiro jogo da Macaca depois da intertemporada realizada em Bragança Paulista. O time passou quatro dias concentrado para que o técnico Gilson Kleina, contratado depois da demissão de Jorginho, pudesse conhecer melhor o elenco.

O treinador, no entanto, já comandou o time em duas partidas e mostrou que seu estilo é bem mais conservador. Em casa, sem grande ousadia, a Ponte derrotou o Coritiba por 1 a 0. Fora de seus domínios, foi ainda mais defensiva e voltou de Criciúma com o empate sem gols.

Com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e seis derrotas), a equipe iniciou a disputa da vigésima segunda jornada na oitava posição apresentando desvantagem de três pontos em relação ao Coritiba, quarto colocado e último time na região de acesso para Série A do Brasileirão em 2020.

Como mandante, a Macaca tem números ligeiramente melhores. É a sexta melhor dona da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou como coluna um levou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido nove.

A forma atual do Vila Nova

A situação do Vila Nova é bem mais delicada. O time foi derrotado, em casa, pelo Vitória, por 2 a 0, na jornada anterior ampliando sua sequência sem sucessos para cinco confrontos (três empates e duas derrotas).

Ao ficar estacionado nos 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e oito derrotas), o clube goiano caiu para décima oitava posição. Está dois pontos abaixo do Oeste, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O desempenho como visitante apresenta números bem melhores. Quando levados em consideração somente os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios, o Vila Nova aparece com a nona melhor campanha da Série B. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 11.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Vila Nova

Embora apresente uma postura bem menos ousada em relação a que adotava sob comando de Jorginho, diante do Vila Nova, a Ponte Preta tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção para o confronto desta quinta-feira pela vigésima segunda rodada da versão 2019 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Ponte Preta x Vila Nova:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h27 de 10/9/2019