Flyweight

01/05/2021

23:00

Poliana Botelho
Luana Carolina
As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/04/2021 17:28.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/04/2021 17:28.


As informações e o palpite para a luta do UFC

As lutadoras Poliana Botelho e Luana Dread se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, mais uma vez as lutas acontecerão no UFC Apex, em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Ademais, também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Ou seja, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

Em primeiro lugar, as lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Sendo, assim as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h.


As informações e o palpite para Poliana Botelho x Luana Dread

Temos uma luta 100% brasileira no óctogono do UFC Apex nesse sábado. As brasileiras Poliana Botelho e Luana “Dread” Carolina se enfrentam pela divisão peso-palha. Ambas vem de derrotas na última luta, portanto com muita motivação para vencer.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente das lutadoras.

O desempenho recente de Poliana Botelho

De um lado do ringe estará Poliana Botelho, lutadora brasileira natural Murie, Minas Gerais. Com 32 anos de idade, a lutadora mineira tem um cartel relativamente curto dentro da sua carreira profissional no MMA.

Poliana chega a essa luta com um cartel de 11 lutas profissionais no MMA. Contudo, apenas cinco dessas lutas foram pelo Ultimate Fight Championship.

Antes de entrar na organização de Dana White, a brasileira lutou por outras organizações e eventos de artes marciais mistas. Especialmente, eventos de MMA organizados em território brasileiro como o FK MMA, Billeti Combat e o XFCI.

Seu desempenho nessas lutas logo chamou a atenção do UFC e portanto a lutadora foi sondada e fez sua estreia em 2017. No UFC 216 – Ferguson vs. Lee, ela fez sua primeira luta contra Pearl Gonzalez e conseguiu uma vitória por decisão unânime.

Após mais uma vitória, dessa vez contra Syuri Kondo em 2018, Poliana teve sua primeira derrota na terceira lut. Em seguida, após perder contra Cynthia Calvillo, ela venceu Laura Mueller e perdeu novamente.

Com um desempenho de altos e baixos, a lutadora brasileira ainda busca se consolidar dentro do UFC. Uma vitória nesta luta é mais do que obrigação para manter o seu cartel dentro do UFC majoritariamente positivo e conquistar mais espaço na divisão.

A forma atual de Luana Dread

A adversária de Poliana é a brasileira Luana “Dread” Carolina, também conhecida apenas como Luana Dread. Brasileira natural de São Paulo, Luana luta como profissional no MMA desde 2015.

Luana também tem um cartel relativamente pequeno, ou seja, são apenas 8 lutas profissionais até o momento. Nesse sentido, apenas 2 são pelo Ultimate Fighting Championship.

Aliás, a estreia de Luana Dread aconteceu contra mais uma brasileira. No UFC 237 – Namajunas vs. Andrade, ela enfrentou e venceu Priscila Cachoeira. Logo após uma luta de 3 assaltos até os últimos segundos, a decisão foi levada aos juízes que decretaram vitória unânime.

Antes que pudesse entrar no UFC, Luana lutou por alguns outros eventos e organizações até ter a chance de lutar pelo Contender Series Brazil. Após vencer Mabelly Lima, a brasileira conseguiu um contrato com a organização.

Por outro lado, na sua última luta, ela enfrentou mais uma brasileira, dessa vez Ariane Lipski. Ao passo que a luta tinha apenas começado, Luana recebeu uma chave de joelho bem aplicada e consequentemente foi finalizada.

Então, para manter seu cartel com mais vitórias que derrotas, Luana tem que vencer a qualquer custo. Além disso, uma vitória poderia abrir portas para enfrentar lutadoras mais fortes.


Prognóstico final para Poliana Botelho x Luana Dread:

Nesse confronto de conterrâneas brasileiras, ambas precisam muito da vitória. Desse modo, a luta tende a ser bem equilibrada. Como ambas as lutadores ainda não estão bem consolidadas no UFC, uma derrota teria impacto bastante negativo nas suas carreiras.

Luana Dread só enfrentou brasileiras no UFC até o momento, conseguindo uma vitória e uma derrota. Agora ela tem mais uma chance de mostrar as suas habilidades, contudo, acreditamos que Poliana é favorita a sair vitoriosa nesse sábado.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta