Bantamweight

06/03/2021

20:00

Petr Yan
Aljamain Sterling
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 18:58.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 18:58.


As informações e o palpite para a luta do UFC

Petr vence!

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue com mais um evento marcado para este próximo final de semana. Chegou a hora do UFC 259: Blachowicz x Adesanya, que será no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E o russo Petr Yan enfrenta o norte-americano Aljamain Sterling na disputa pelo cinturão da categoria peso-galo.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Para o card principal do evento estão programadas cinco lutas, sem falar nos embates do card preliminar. Assim, os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) terão vários motivos para ficar grudados na tela da televisão e acompanhar toda a ação dentro do octógono.

A previsão é que os combates do card preliminar tenham início por volta das 20h (de Brasília). Já as lutas do card principal devem iniciar por volta da meia-noite de domingo (7).

As informações e o palpite para Petr Yan x Aljamain Sterling

Valendo o cinturão da categoria peso-galo do Ultimate Fighting Championship, Petr Yan encara Aljamain Sterling no octógono do UFC APEX para fazer sua primeira defesa de título na divisão. Você acompanha agora uma análise dos lutadores e o nosso palpite para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Petr Yan

Petr Yan
(© imago images / ZUMA Wire)

Petr Yan é natural de Dudinka, na Rússia, tem 28 anos e é também conhecido pelo apelido de ‘No Mercy’. Teve origem no boxe, modalidade na qual atuou por alguns anos.

Hoje, nas artes marciais mistas, tem um cartel de 15 vitórias e apenas uma derrota. Dos triunfos, são sete nocautes e sete finalizações, além de uma decisão. O revés veio por decisão dividida ainda antes de sua chegada ao UFC, onde segue invicto.

Sua chegada ao MMA foi em 2014, quando estreou pelo Siberian League: Baikal Cup, na Rússia. Sua primeira luta terminou em vitória por nocaute contra Murad Bakiev. Depois assinou com o evento ACB, onde fez sete lutas. Foram seis vitórias e uma derrota, chegando a conquistar e defender o cinturão dos galos.

Em 2018, chegou ao Ultimate Fighting Championship fazendo sua estreia no UFC Fight Night: Cowboy vs. Edwards. O adversário na ocasião foi o japonês Teruto Ishihara. Petr Yan, no entanto, não teve muitas dificuldades. Vitória por nocaute no primeiro round.

Em suas últimas lutas, após sua estreia, já são seis vitórias consecutivas. Com destaque para suas duas últimas lutas. Na penúltima, pelo UFC 245: Usman vs. Covington, recebeu como Performance da Noite após nocautear o norte-americano Urijah Faber com belíssimo chute.

Na última vez em que subiu ao octógono, foi para sair mais pesado carregando o cinturão dos galos. Petr Yan desafiou o até então campeão José Aldo, no UFC 251: Usman vs. Masvidal, que foi realizado em Abu Dhabi. Vitória por nocaute e lugar no topo da categoria garantido.

Empolgado e motivado com a conquista do cinturão, não será fácil tirar Petr Yan do lugar que ocupa. Com certeza não é um dos atletas que os demais gostariam de ter pela frente no momento.

A forma atual de Aljamain Sterling

Aljamain Sterling
(© imago images / Icon SMI)

Aljamain Sterling é natural de Uniondale (Nova York, Estados Unidos), tem 30 anos de idade e também é conhecido pelo apelido ‘Funk Master’. Teve origem com trajetória vitoriosa no wrestling universitário (NCAA).

Já atua pelas artes marciais mistas há algum tempo, construindo um cartel de 19 vitórias e três derrotas até aqui. São oito vitórias por finalização, nove por decisão e dois nocautes. As derrotas vieram por duas decisões e um nocaute.

Sua chegada ao mundo do MMA foi em 2011, fazendo sua estreia pelo UCC 4: Supremacy para enfrentar Sergio da Silva. Em luta amarrada, a decisão foi para os juízes e Sterling levou a melhor por unanimidade.

O norte-americano ainda fez outras lutas antes de chegar ao UFC. Atuou pelo EFC e Ring of Combat, onde, inclusive, ganhou o cinturão na categoria dos galos. Mas foi pelo CFFC que ele se destacou mais. Foram cinco lutas, com direito a três defesas de cinturão. E deixando um retrospecto invicto.

Já no Ultimate Fighting Championship, estreando em 2014, lutou no UFC 170: Rousey vs. McMann. O adversário foi seu compatriota Cody Gibson, que acabou sendo derrotado por decisão unânime ao final dos três rounds programados. Estreia com o pé direito.

Depois disso, foram 13 lutas até aqui na organização de Dana White. Sendo dez vitórias e três derrotas. Nas últimas cinco, engatou cinco resultados positivos. O destaque fica por conta justamente de sua última apresentação no UFC 250: Nunes vs. Spencer, no ano passado.

Vitória por finalização contra Cory Sandhagen com direito a Performance da Noite, em Las Vegas. Agora, embalado pela boa sequência e boas exibições, Aljamain Sterling vem para tentar ser a pedra no caminho do atual campeão.

Prognóstico final para Petr Yan x Aljamain Sterling:

A luta deve ser muito equilibrada. Afinal, os dois lutadores têm ótimos retrospectos e motivos para acreditar na vitória. Sterling tem ótimo wrestling e sabe que essa é uma das deficiências de seu adversário. Por outro lado, Yan tem melhor trocação e mais consciência em pé. A ligeira vantagem fica para o atual campeão, por possuir o título recentemente e estar muito confiante. Iremos de Petr Yan para vencedor do combate!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta