[toc]


As informações e o palpite para a luta do UFC

Rivera vence!

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) tem mais um evento neste próximo final de semana. Desta vez, é o UFC Fight Night: Rozenstruik x Gane, que está marcado para o UFC APEX, localizado em Las Vegas (Estados Unidos). E o brasileiro Pedro Munhoz enfrenta o norte-americano Jimmie Rivera na categoria peso-galo.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Estão programadas seis lutas no card principal do evento, sem contar os duelos válidos pelo card preliminar. Ou seja, os fanáticos pelas artes marciais mistas (MMA) poderão curtir muita ação dentro do octógono neste sábado.

A previsão é que as lutas do card preliminar comecem por volta das 19h (de Brasília). E os embates do card principal estão previstos para iniciarem às 22h.

As informações e o palpite para Pedro Munhoz x Jimmie Rivera

Em luta válida pelo peso-galo, o brasileiro Pedro Munhoz volta a encarar o norte-americano Jimmie Rivera na noite de sábado, em Las Vegas. Combate tem disputa direta entre posições no ranking da categoria. Veja agora nosso palpite para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Pedro Munhoz

Pedro Munhoz
(© imago images / Fotoarena)

Pedro Munhoz (São Paulo, Brasil) tem 34 anos e também é conhecido pelo apelido ‘The Young Punisher’. Seu cartel geral mostra 18 vitórias e cinco derrotas, sendo oito vitórias por finalização, cinco por nocaute, além de outras cinco por decisão. As derrotas vieram todas por decisão dos juízes.

Estreou no MMA em 2009 pelo evento FF- Full Fight, lutando contra Reginaldo Vieira. Terminou vitorioso por finalização. Aliás, Pedro Munhoz não perdeu nenhum combate antes de chegar ao UFC. Foram dez lutas e dez vitórias conquistadas. Lutou por eventos como o já citado FF além de EFC, Jungle Fight, RITC e RFA.

Em 2014, chegou ao Ultimate Fighting Championship para fazer sua estreia no UFC 170: Rousey vs. McMann. Seu primeiro desafiante foi o brasileiro Raphael Assunção, para quem acabou derrotado. Continuou oscilando em suas primeiras lutas e só conseguiu engatar vitórias após vencer, e receber prêmio de performance da noite, no UFC Fight Night: dos Anjos vs. Alvarez, em 2016, contra o norte-americano Russell Doane.

Em suas últimas cinco lutas, conquistou boa sequência de três vitórias consecutivas no início, porém chega ao evento deste sábado amargando duas derrotas seguidas. Munhoz foi derrotado por um dos grandes nomes do momento, Frankie Edgar, no UFC on ESPN: Munhoz vs. Edgar, quando fez a luta principal do evento.

Agora, para voltar a trilhar entre os principais da categoria e continuar colocando seu nome nos maiores eventos realizados pelo UFC, Munhoz sabe que precisa de uma boa atuação no próximo sábado.

A forma atual de Jimmie Rivera

Jimmie Rivera
(© imago images / Fotoarena)

Jimmie Rivera (Ramsey, Nova Jersey, Estados Unidos) tem 31 anos e é chamado de ‘El Terror’. Seu cartel nas artes marciais mistas tem 23 vitórias e quatro derrotas. Nas vitórias, mostra que gosta de amarrar a luta e levar até o final, tendo somado 17 resultados por decisão, além de duas finalizações e outros quatro nocautes. Nas derrotas, amargou uma por nocaute e três por decisão.

Fez a sua estreia pelo MMA em 2008 pelo evento Ring of Combat. Seu adversário foi Fernando Bernardino e saiu vencedor por decisão unânime dos juízes. Amargou a primeira derrota logo em sua segunda luta, mas depois alavancou sequência de 15 vitórias consecutivas antes de chegar ao UFC. Essas lutas foram disputadas por diversos eventos, entre eles quatro disputas no Bellator.

Sua chegada ao Ultimate Fighting Championship foi em 2015, no UFC Fight Night: Bisping vs. Leites. Enfrentou o norte-americano Marcus Brimage e venceu por nocaute. Logo após, construiu sequência de quatro vitórias, inclusive seu primeiro encontro com o adversário deste sábado. No primeiro embate, vantagem para Rivera. Vitória por decisão unânime, em luta que aconteceu no UFC Fight Night: Belfort vs. Henderson III.

Em suas cinco últimas apresentações o histórico não é favorável e destoa do que ‘El Terror’ vinha mostrando até então. São três derrotas e duas vitórias. Em sua última luta, derrotou Cody Stamann por decisão unânime pelo UFC on ESPN: Kattar vs. Ige. Sábado, precisará focar na vitória contra um adversário direto no ranking e saber que o resultado pode ser diferente da primeira vez que se enfrentaram.

Prognóstico final para Pedro Munhoz x Jimmie Rivera:

No segundo encontro entre esses lutadores o que não vai faltar é empenho. Na boa primeira luta que fizeram, o cenário era um pouco diferente. O que não muda é que Rivera chega com certo favoritismo novamente e deve levar a melhor mais uma vez. Jimmie Rivera para vencedor da luta!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta