Serie C Grp. B

13/06/2021

16:00

Parana Clube
Figueirense
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 11/06/2021 04:12.
bet365

As informações e o palpite para Paraná Clube x Figueirense

O Campeonato Brasileiro Série C segue com fortes emoções. E, neste domingo, 13 de junho, Paraná Clube e Figueirense se enfrentam na terceira rodada do Grupo B da competição nacional. A partida será no Estádio Durival Britto e Silva, também conhecido como Vila Capanema, em Curitiba, no Paraná. O confronto está marcado para as 16h (horário de Brasília).

No Brasileirão Série C, os 20 times são divididos em dois grupos (A e B) com dez equipes cada. Após 18 rodadas em cada grupo (jogos de ida e volta), os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase da terceira divisão nacional. Já os dois últimos de cada grupo são rebaixados para a Série D. Então, na segunda fase, são dois grupos de quatro times. Eles se enfrentam dentro dos grupos, também em ida e volta. Ao final, os dois primeiros de cada chave garantem o acesso ao Campeonato Brasileiro Série B. Além disso, os dois primeiros colocados vão à final da Série C.

O desempenho recente do Paraná Clube

O Paraná Clube teve um péssimo início de Brasileirão Série C 2021. A equipe estreou com derrota fora de casa para o Ypiranga-RS, pelo placar de 2 a 0. E, na sequência, foi derrotada em casa pelo Botafogo-SP, desta vez pelo placar de 1 a 0.

E os resultados em si são só parte da preocupação do técnico Maurílio Silva, que tem visto seu time sofrendo bastante na parte ofensiva. O ‘Tricolor da Vila’ não marca um gol sequer há cinco partidas, desde a vitória por 2 a 1 sobre o rebaixado Cascavel CR, na nona rodada do Campeonato Paranaense.

Assim, o Paraná ligou de vez a luz amarela, que já é praticamente laranja. E os problemas no ataque paranista datam desde o início da temporada. Em 14 jogos até agora, são quatro vitórias do Paraná, três empates e sete derrotas, com apenas 10 gols feitos e 17 sofridos.

Para piorar as coisas, o técnico não conseguirá contar com contratações no curto prazo e precisa se virar com o que tem. E, deixando o elenco ainda mais fragilizado, o meia uruguaio Maxi Rodríguez está acertando com o São José-RS, rival do Paraná no Grupo B da Série C, e deixa o clube paranaense ainda mais carente do meio de campo para a frente.

Na penúltima colocação da terceira divisão nacional, à frente apenas do Ituano (ambos têm 0 pontos, mas o Paraná leva vantagem no saldo de gols: -3 contra -4), o clube de Curitiba busca sua primeira vitória para dar uma bela respirada. Mas, para isso, precisa balançar as redes, o que tem sido complicado.

Provável escalação do Paraná Clube

 

Paraná Clube na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Em meio a um momento de reformulação, o Figueirense Futebol Clube vem oscilando, mas entra em campo no Paraná depois de um bom resultado. Após perder para o Novorizontino, na estreia, por 1 a 0, o time catarinense se recuperou na rodada passada ao bater o Oeste por 1 a 0, no Orlando Scarpelli.

Agora, voltando a jogar fora de casa, o ‘Figueira’ vai em busca do segundo triunfo em sequência. Para isso, precisa vencer no mesmo palco onde bateu os paranistas por 2 a 0, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B do ano passado.

Apesar da vitória sobre o Oeste, o Alvinegro oscilou bastante dentro da partida e desperdiçou oportunidades de ampliar o placar. Os gols perdidos poderiam ter custado caro. E o técnico Jorginho reconheceu esses altos e baixos após o confronto.

Mas, deixando o que passou para trás, a equipe de Florianópolis tenta seguir em evolução. E aposta novamente em nomes como o goleiro Rodolfo Castro, o zagueiro Lucas Cezane, o meia Oberdan e o artilheiro Bruno Paraíba, autor do gol da vitória sobre o Oeste, para somar mais três pontos.

Exatamente no dia em que completa 100 anos de existência, o Figueirense espera dar um presentão de Centenário ao seu torcedor e vencer o Paraná.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Paraná Clube x Figueirense:

O Paraná ainda não marcou gols na competição e também tem a segunda defesa mais vazada do Grupo B (três gols), à frente apenas do Ituano (cinco gols sofridos). Já o Figueirense vem de um bom resultado em casa e chega um pouco mais tranquilo para esse duelo. Assim, em meio às festas do seu Centenário, vamos de Figueirense para vencer!

Prognóstico e palpite final para Paraná Clube x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta