bet365 Libertadores

Copa Libertadores Final Stage

30/01/2021

17:00

Palmeiras
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/01/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/01/2021 16:57.

As informações e o palpite para Palmeiras x Santos

Palmeiras e Santos decidem neste sábado, 30 de janeiro, o título da edição 2020 da Copa Libertadores da América. Como acontece desde a temporada passada, a final é feita em jogo único. Foi escolhido como sede do confronto o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília). Em caso de empate o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no placar, cobranças de pênaltis indicarão quem fica com a taça.

O jogo será o primeiro a ter público desde a retomada dos eventos esportivos no país. O governo do Estado do Rio de Janeiro liberou a ocupação de 10% da capacidade do estádio. Porém, dos 7.888 lugares liberados, a Confederação Sul-Americana de Futebol decidiu usar aproximadamente 2,8 mil. Não haverá venda de ingressos. Os torcedores serão convidados. O encontro terá transmissão para TV para cerca de 180 países.

O Palmeiras chega à final pela quinta vez. Levou o troféu para casa em 1999. Foi vice das edições 1961, 1968 e 2000. O Santos também alcançou o direito de disputar o título pela quinta vez. Tem três taças em sua coleção. Faturou a Libertadores em 1962, 193 e 2011. Perdeu a decisão em 2003. O ganhador da Copa Libertadores da América 2020 fará sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) em 7 de fevereiro nas semifinais. A final está marcada para 11 de fevereiro.

O desempenho recente do Palmeiras

Quem te viu, que te vê. O Palmeiras chega ao final da temporada 2020 muito diferente do que começou. O time não tem nada parecido com a equipe que foi montada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e encontrou com o o veterano treinador na Copa Libertadores da América seus melhores momentos. Porém, eles não foram suficientes para conservá-lo no carto. Ainda em meio à fase inicial do torneio, que sofreu uma longa paralisação durante o período de quarentena do futebol sul-americano na pandemia, ele foi demitido.

Com Andey Lopes, o Cebola, o alviverde fechou sua participação na primeira etapa da Libertadores na liderança do grupo B ostentando a melhor campanha entre os 32 participantes desse estágio. Conquistou 16 (cinco vitórias e um empate) dos 18 pontos possíveis marcando 17 gols e sofrendo dois. Teve o segundo melhor ataque da etapa inicial, sendo superado a penas pelo River Plate, com 21 tentos, e a defesa menos vazada.

O português Abel Ferreira fez sua estreia apenas nas oitavas de final, quando o Palmeiras passou sem qualquer dificuldade pelo Delfin, que foi adversário do Santos na primeira fase. Venceu tanto fora (3 a 1) quanto em casa (5 a 0). Nas quartas de final, teve um pouco mais de trabalho diante do Libertad, do Paraguai. Ficou no empate (1 a 1) em Assunção, mas prevaleceu no Allianz Parque (3 a 0).

Viveu seu melhor momento no torneio na partida de ida das semifinais. Marcou 3 a 0 no River Plate em Avellaneda. Porém, passou pelos momentos de maior agonia na partida de retorno. Perdeu por 2 a 0 e por sufoco no final para manter a vantagem e o direito de disputar o título. Sem ter acertado uma arremate sequer na direção da meta argentina, foi seu pior jogo na edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Na noite de terça-feira, 26 de janeiro, em seu último jogo antes da decisão da Libertadores, Abel Ferreira escalou um time quase inteiramente reserva para enfrentar o Vasco em jogo atrasado da primeira rodada do Brasileirão contra o Vasco. No Allianz Parque, o Palmeiras ficou no 1 a 1. Com 52 pontos (14 vitórias, dez empates e oito derrotas), ocupa a quinta posição do torneio. A exceção foi Felipe Melo, que se recupera de cirurgia. Pela primeira vez atuou por 90 minutos. Pode ser uma surpresa na escalação para final. O treinador, naturalmente, não antecipou o time que pretende colocar em campo para enfrentar o Santos.

O provável time para a partida é: Weverton; Marcos Rocha (Zé Raphael), Luan Gustavo Gomez e Viña; Danilo, Gabriel Menino, Raphael Veiga (Patrick de Paula ou Felipe Melo); Rony, Luiz Adriano e Willian.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos começou com um comando português na Libertadores. A direção era de Jesualdo Ferreira, que foi demitido não pelos resultados no torneio internacional, que sempre foram satisfatórios, mas pelos tropeços no insignificante Campeonato Paulista. A decisão dos cartolas abriu espaço para entrada de Cuca, que promoveu uma transformação no estilo de jogar do Peixe. Com ele, o time concluiu a primeira fase na liderança do grupo G.

Acumulou 16 pontos (cinco vitórias e um empate). Mesma pontuação do Palmeiras, seu rival na decisão, mas com saldo de gols inferior, o que fez com ficasse com a segunda posição na classificação geral. Suficiente para que sempre tivesse o direito de definir os duelos nos estágios de mata-mata em casa. Nas oitavas de final, contudo, garantiu o direito de seguir na briga pelo título na altitude de Quito. Bateu a LDU, por 2 a 1, como visitante. Na Vila Belmiro, administrou a vantagem ficando no 1 a 1.

Nas quartas de final, contra o Grêmio, foi bem em Porto Alegre. Porém, teve que se conformar com o empate por 1 a 1. Porém, na partida de retorno, realizou aquela que provavelmente foi sua melhor partida na competição. Goleou o Tricolor por 4 a 1. Tendo o tradicional Boca Juniors em seu caminho, não venceu em La Bombonera. O encontro não saiu do 0 a 0, mas teve um claro pênalti em favor do Peixe não marcado.

O lance acabou caindo no esquecimento depois do 3 a 0 aplicado pelo alvinegro no jogo de retorno. Acabou sendo um placar apertado diante de sua gigantesca superioridade. Foram 20 oportunidades de finalização, sendo oito na direção certa. O Boca Juniors não parecia sombra o clube tantas vezes campeão. Só acertou um arremate na direção da meta adversária.

O Santos também teve seu último jogo antes da decisão na terça-feira, 26 de janeiro, colocando sua agenda em dia do Brasileirão. Enfrento o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da jornada de número 30. Cuca utilizou a mesma estratégia do rival e colocou uma equipe recheada de reservas em campo. Perdeu por 2 a 0. Ao ficar estacionado nos 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 11 derrotas), deixou o Peixe na décima colocação, fora da região que rende vagas na versão 2021 da Copa Libertadores da América. Dessa maneira, em caso de derrota neste sábado terá que reagir nas jornadas restantes para evitar um ‘rebaixamento’ para Sul-Americana.

O provável time para a partida é João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Sandry), Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Santos:

O Santos mostrou picos de atuação superior aos do Palmeiras. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Peixe é o palpite indicado para a decisão da Copa Libertadores da América 2020 neste sábado.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Santos:


Promoções para Final

Dicas de aposta