Palmeiras vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Palmeiras x Fluminense

Nosso palpite: Palmeiras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Palmeiras x Fluminense

O encontro entre Palmeiras e Fluminense desta terça-feira, 10 de setembro, vai colocar em dia a agenda da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida, que complementa a décima sexta jornada do torneio, foi adiada devido à participação das equipes em confrontos internacionais. Será realizada no estádio Alliaz Parque, em São Paulo, a partir das 21h (horário de Brasília). Ao final do duelo todos os clubes terão completado 18 jogos.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Palmeiras

Na data original do encontro, o Palmeiras estava na disputa da Copa Libertadores e tinha Luiz Felipe Scolari como técnico. Foi eliminado do torneio internacional e trocou o comandante. Mano Menezes assumiu o cargo.

A estreia do treinador aconteceu no sábado, 7 de setembro, na partida contra o Goiás, em Goiânia, pela décima oitava jornada do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno do Brasileirão. O Palmeiras venceu, de virada, por 2 a 1.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 33 pontos (nove vitórias, seis empates e duas derrotas) retomando a terceira posição na tabela de classificação. Não tem como melhorar o posto nesta terça-feira, mas pode reduzir a diferença em relação aos ponteiros. Está seis pontos abaixo do Flamengo, líder, e tem quatro pontos a menos que o Santos, segundo colocado.

A partida em Goiânia mostrou uma ligeira mudança no comportamento do Palmeiras, que procurou tem um pouco mais a posse de bola (59,3%), algo incomum com Scolari. Acabou conseguindo a primeira vitória de virada na temporada. Perdeu, no entanto, o meia Lucas Lica, que foi expulso nos acréscimos da etapa final quando o jogo estava empatado por 1 a 1. Chegou à vitória com um atleta a menos.

Suspenso, Lucas Lima fica de fora da partida desta terça. Quem também não deverá ter condições de atuar é o meia Zé Rafael, que deixou o campo machucado.

A forma atual do Fluminense

O Fluminense também entrou em campo no sábado, 7 de setembro, e venceu sua partida. Marcou 1 a 0 no Fortaleza atuando no estádio do rival. Chegou aos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e dez derrotas).

Subiu para décima sétima posição na tabela de classificação, mas não deixou a zona de rebaixamento. Conseguiu, todavia, reduzir sua desvantagem em relação ao Cruzeiro, primeiro time fora do Z4, para três pontos. Caso vença nesta terça-feira sairá da região da degola por levar vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

O tricolor também sofreu mudança de técnico recente. Oswaldo de Oliveira assumiu a vaga aberta com a demissão de Fernando Diniz e alterou significativamente o estilo de atuar da equipe, que deixou de ser protagonista e passou a ser reativa. Contra o Fortaleza, foi dominada durante todo o jogo, teve muito menos oportunidades de finalização (19 a 7), mas acertou o alvo nos instantes finais depois de uma atuação excelente do goleiro Muriel, que evitou que os cearenses colocassem a bola na rede.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Fluminense

O Fluminense contou com o paredão de Muriel para evitar a derrota em Fortaleza. Diante de um time com jogadores muito mais qualificados no setor ofensivo como o Palmeiras precisará mostrar mais. Não parece ter condições para isso. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite mais indicado para a partida que completará a programação da décima sexta rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Palmeiras x Fluminense:

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h51 de 9/9/2019