Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 09:50.

As informações e o palpite para Novorizontino x Figueirense

O Campeonato Brasileiro Série C começa com fortes emoções. E neste sábado, 29 de maio, Novorizontino e Figueirense se enfrentam na primeira rodada do Grupo B da competição nacional. A partida será no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, mais conhecido como Jorjão, em Novo Horizonte, interior de São Paulo. O confronto está marcado para as 16h (horário de Brasília).

No Brasileirão Série C, os 20 times são divididos em dois grupos (A e B) com dez equipes cada. Após 18 rodadas em cada grupo (jogos de ida e volta), os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase da terceira divisão nacional. Já os dois últimos de cada grupo são rebaixados para a Série D. Então, na segunda fase, são dois grupos de quatro times. Eles se enfrentam dentro dos grupos, também em ida e volta. Ao final, os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso ao Campeonato Brasileiro Série B. Além disso, os dois primeiros colocados vão à final da Série C.

O desempenho recente do Novorizontino

O Grêmio Novorizontino vive um momento bem especial. Depois de quase se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista 2021, sendo eliminado apenas na última rodada, o ‘Tigre do Vale’ conquistou o Troféu do Interior. A taça do torneio de consolação assegurou a vaga direta na Copa do Brasil de 2022 e dá indícios de que a equipe tem potencial para alçar voos maiores.

A equipe de Novo Horizonte, que é comandada pelo técnico Léo Conde, é bastante organizada e tem potencial para incomodar bastante. Basta ver que, mesmo sendo um clube fundado apenas em 2010, é um time que vem tendo uma ascensão notável no cenário nacional.

Em 2020, o Novorizontino ficou na primeira colocação do Grupo A8 da Série D do Brasileirão, com 31 pontos em 14 partidas (nove vitórias, quatro empates e uma derrota). Na segunda fase, passou pelo Cascavel, depois atropelou o Goiânia na terceira fase. Em seguida, nas quartas de final, derrotou o Aparecidense nos dois jogos e só foi cair nas semifinais para o Floresta Esporte Clube. Mas o acesso estava garantido.

Agora, na Série C, a equipe paulista quer continuar crescendo e mostrando a que veio. Para isso, conta com a base que disputou o Campeonato Paulista e conta com jogadores como o goleiro Giovanni, o lateral-direito Felipe Rodrigues e o atacante Roney. Além disso, o time acaba de contratar o zagueiro Pedro, de 22 anos, que estava na Portuguesa e assinou contrato até o final da Série C.

Provável escalação do Novorizontino

 

Novorizontino na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Figueirense Futebol Clube vive um momento de renovação. No Campeonato Catarinense, a equipe caiu nas quartas de final, perdendo para a Chapecoense. Agora, volta suas atenções para a Série C, que vai disputar depois de cair da Série B em 2020.

Aliás, no Campeonato Brasileiro Série B do ano passado, o ‘Figueira’ foi rebaixado na 17ª colocação, com apenas 39 pontos somados em 38 jogos (nove vitórias, 12 empates e 17 derrotas). Assim, a equipe tenta juntar os cacos para tentar voltar à segunda divisão nacional.

Liderado pelo técnico Jorginho, o time catarinense trouxe vários reforços para a disputa da Série C, entre eles o lateral-direito André Krobel, o zagueiro Edson Henrique e o atacante Roberto.

O Figueirense vive um 2021 turbulento, com 14 jogos disputados até agora, com três vitórias, cinco empates e seis derrotas. A equipe, inclusive, caiu na primeira fase da Copa do Brasil com uma derrota por 2 a 1 para o FC Cascavel.

Para este início de Série C, muita coisa precisará mudar para o Alvinegro catarinense ter chances de acesso.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Novorizontino x Figueirense:

A partida que abre as disputas no Grupo B do Brasileirão Série C deve ser bem movimentada. E, apesar de ser sempre difícil prever o que vai acontecer na estreia, é inegável que o Novorizontino chega em melhor momento e vem de uma continuidade de trabalho. Então, vamos com a equipe de Novo Horizonte para estrear com vitória!

Prognóstico e palpite final para Novorizontino x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta