bet365

As informações e o palpite para Náutico x Sport

E teremos decisão de título no futebol pernambucano. Neste domingo, 23 de maio, Náutico e Sport duelam no jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano 2021. O confronto deverá ser no Estádio Eládio de Barros Carvalho, mais conhecido como Estádio dos Aflitos, em Recife. Mas há a chance de ser novamente na Arena Pernambuco, dependendo das condições climáticas. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual de Pernambuco, que é realizado em turno único. Após nove rodadas na fase de classificação, os seis primeiros colocados avançam ao mata-mata. Os dois primeiros colocados vão direto às semifinais, enquanto do terceiro ao sexto colocados vão para as quartas de final. Por fim, os quatro piores colocados fazem a luta contra o rebaixamento, com os dois piores caindo para a segunda divisão do Pernambucano.

O desempenho recente do Náutico

Depois de uma primeira fase muito consistente, quando terminou na liderança do Campeonato Pernambucano, com 22 pontos em nove jogos (sete jogos, um empate e uma derrota), o Clube Náutico Capibaribe chega para a final querendo coroar essa campanha muito boa.

Mas os últimos jogos têm sido de altos e baixos. Primeiramente, o alvirrubro ficou com 100% de aproveitamento até a sétima rodada. E, nas duas rodadas finais da primeira fase, dois tropeços: empate por 2 a 2 com o Afogados da Ingazeira e derrota por 3 a 0 no Clássico dos Clássicos contra o Sport. Contudo, nada que abalasse a condição de líder.

Nas semifinais, uma vitória apertada por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, foi o suficiente para chegar à decisão.

No jogo de ida, o Timbu saiu atrás no placar, mas buscou o empate com gol de Wagner. O Náutico até chegou a virar o placar com o artilheiro Kieza, mas o gol foi anulado. Assim, os dois rivais não passaram de um 1 a 1 na Arena Pernambuco.

O Náutico segue com problemas no sistema defensivo, que tem sido o calcanhar de Aquiles do time. Afinal, no estadual, o Timbu tomou gols em todos os jogos desde a segunda rodada da primeira fase, quando bateu o Sete de Setembro por 1 a 0.

Tal inconsistência na defesa tem deixado o técnico Hélio dos Anjos bastante preocupado. Mas, ao menos, o ataque vem funcionando. Foram 24 gols em nove partidas na primeira fase e o time marcou três até agora no mata-mata. Portanto, isso traz um pouco de esperança ao torcedor, que aposta suas fichas em nomes como o artilheiro Kieza, o melhor do estadual até agora, com nove gols, Erick e Vinicius, vice-artilheiros com cinco gols cada.

Agora, o Náutico encara a forte defesa do Sport, que sofreu apenas cinco gols até agora no estadual. Assim, o alvirrubro terá que fazer a lição de casa lá na frente e, quem sabe, melhorar sua defesa.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após terminar a primeira fase do Pernambucano na vice-liderança, com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota), o Sport Club do Recife foi direto às semifinais. Então, bateu o Salgueiro por 1 a 0 e chegou à final.

E, desde que o técnico Umberto Louzer foi contratado, o Rubro-Negro segue invicto. O time chegou até o primeiro jogo da final com 100% de aproveitamento sob comando do novo treinador, mas o retrospecto perfeito acabou com o empate por 1 a 1. O bom trabalho, contudo, é evidente.

A equipe sofreu seu primeiro gol sob o comando de Louzer no jogo de ida contra o Náutico. E vem mostrando um futebol cada vez mais vistoso.

O Sport vem se apoiando em sua consistência defensiva. O time sofreu apenas quatro gols na primeira fase. E, curiosamente, todos nas três primeiras rodadas. Ou seja, a equipe da Ilha do Retiro não tomou gols nas últimas seis rodadas e também não sofreu na semifinal. A defesa só voltou a ser vazada pelo Náutico, no primeiro duelo da final.

Um dos destaques têm sido o goleiro Mailson, que é um dos melhores do estadual. E, no restante do time, o Sport ainda tem destaques como o meia Thiago Neves, o atacante Everaldo (autor do único gol do time no jogo de ida) e Tréllez.

Assim, o Sport tenta bater o Náutico fora de casa para buscar o seu 43º título pernambucano. E Louzer tenta seu quarto título em quatro anos de carreira como treinador, feito que seria impressionante.

Depois de um empate na ida, o Sport sabe que está tudo em aberto. E que terá que se superar para bater seu maior rival fora de casa.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Sport:

O jogo de ida foi aberto e teve bons momentos para ambas as equipes. O Náutico teve seu segundo gol anulado pelo VAR, em um lance bem polêmico, e quase saiu na frente. Mas o empate deixa tudo igual para a volta. Vamos de Náutico para levar a melhor e ficar com o título estadual, o 23º de sua história.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Sport:


Promoções

Dicas de aposta