As informações e o palpite para Náutico x Santa Cruz

Um enorme clássico do futebol pernambucano será disputado neste domingo, 9 de maio. Em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano 2021, Náutico e Santa Cruz se cruzam. A partida será realizada no Estádio Governador Carlos Wilson Campos, a famosa Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual de Pernambuco, que é realizado em turno único. Após nove rodadas na fase de classificação, os seis primeiros colocados avançam ao mata-mata. Os dois primeiros vão direto às semifinais, enquanto do terceiro ao sexto colocados seguem para as quartas de final. Por fim, os quatro piores da tabela fazem a luta contra o rebaixamento, com os dois de pior desempenho caindo para a segunda divisão do Pernambucano.

O desempenho recente do Náutico

O Clube Náutico Capibaribe teve uma excelente primeira fase do Campeonato Pernambucano, terminando na liderança, com 22 pontos em nove jogos (sete vitórias, um empate e uma derrota). Porém, nas últimas duas rodadas, o Alvirrubro teve uma ligeira queda de rendimento.

Já com a liderança garantida, o Timbu empatou por 2 a 2 com o Afogados da Ingazeira, na oitava rodada. E, na nona e última rodada da primeira fase, perdeu o Clássico dos Clássicos contra o Sport por 3 a 0. Nada que preocupasse demais, já que o time se poupou um pouco. Mas agora é hora de voltar a ter atenção máxima.

O técnico Hélio dos Anjos obviamente não ficou satisfeito com a queda de desempenho. Contudo, o Náutico ainda não tem motivos para ficar de cabelos em pé.

A preocupação maior do treinador neste momento diz respeito ao sistema defensivo do time. Apesar de ter encerrado a primeira fase com o maior saldo de gols do campeonato (+13), muito disso se deu por causa do ataque, que anotou 24 gols. A defesa, por sua vez, sofreu 11 gols e foi a pior entre os cinco primeiros colocados do estadual.

As bolas paradas têm sido um especial problema. Nas duas últimas partidas, contra Sport e Afogados, foram três gols em lances desse tipo. E, em uma fase decisiva, isso pode pesar muito contra o Timbu.

Pensando nisso, Hélio dos Anjos tentará trabalhar bastante nesta parte antes do clássico contra o Santa Cruz. Aliás, o Náutico tentará superar um tabu neste confronto das semifinais.

A equipe dos Aflitos não elimina o Santa Cruz desde 2010. Ou seja, uma escrita que já dura 11 anos. A última vez em que isso aconteceu foi exatamente na semifinal do Pernambucano. Depois de empatar sem gols no Arruda, no jogo de ida, venceu nos Aflitos por 1 a 0, com gol de Carlinhos Bala.

A fim de tentar quebrar esse jejum contra o Tricolor, o Náutico tem nomes como o zagueiro Ronaldo Alves e os atacantes Kieza e Erick, os dois artilheiros do estadual até agora com sete e cinco gols, respectivamente.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz Futebol Clube teve um 2021 até agora para lá de emocionante. No pior e no melhor sentido. Primeiro, o Mais Querido caiu ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste, ficando na lanterna do Grupo A. E o time ainda foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil ao perder para o Cianorte.

No estadual, o Tricolor conseguiu ficar na quarta colocação na primeira fase, com 13 pontos em nove jogos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas), e foi às quartas de final. Então, depois de um empate sem gols com o Afogados da Ingazeira, o time coralino passou nos pênaltis para avançar às semifinais.

Agora, terá pela frente mais um Clássico das Emoções que promete ser muito interessante e disputado.

Em meio a esses altos e baixos, o Santa Cruz já sofreu com várias trocas de técnico. Após o início de ano turbulento, saiu João Brigatti e veio Alexandre Gallo. Mas, após apenas 12 dias no cargo, Gallo pediu demissão. Então, mais recentemente, Bolívar assumiu o comando da cobra-coral.

Desde então, Bolívar comandou o time nos dois empates por 0 a 0 contra o Afogados, na última rodada da fase de classificação e nas quartas de final deste meio de semana. E o treinador espera continuar implementando seu trabalho mesmo sem tempo para treinar de fato.

O treinador prometeu um sistema defensivo mais sólido para o Santa Cruz e, até agora, vem conseguindo cumprir a palavra. Em dois jogos dele na lateral do campo, o time não sofreu gols. E segurar o melhor ataque do estadual até agora não será tarefa simples.

Agora, a fim de tentar vencer na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz aposta em nomes como o goleiro Jordan, um dos destaques do time até agora, o meia Chiquinho e o atacante Pipico, entre outros atletas.

O Santa Cruz espera manter o tabu atual, já que o Náutico não elimina o rival coralino em uma competição desde 2010.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Santa Cruz:

Um clássico dessa magnitude nas semifinais sempre torna muito difícil a missão de fazer uma previsão. Tem rivalidade, tabu envolvido e muita história. Mas, devido à sequência de trabalho e um ano de um pouco menos de oscilação, é possível dar uma certa vantagem ao Náutico. Vamos de Timbu para vencer e avançar à final!

Prognóstico e palpite final para Náutico x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta