Pernambucano

18/04/2021

16:00

Nautico
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:55.

Promoção 1XBET

As informações e o palpite para Náutico x Santa Cruz

Um enorme clássico do futebol pernambucano será disputado neste domingo, 18 de abril. Em jogo válido pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano 2021, Náutico e Santa Cruz se cruzam. A partida será realizada no Estádio Eládio de Barros Carvalho, o famoso Estádio dos Aflitos, em Recife. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual de Pernambuco, que é realizado em turno único. Após nove rodadas na fase de classificação, os seis primeiros colocados avançam ao mata-mata. Os dois primeiros vão direto às semifinais, enquanto do terceiro ao sexto colocados seguem para as quartas de final. Por fim, os quatro piores da tabela fazem a luta contra o rebaixamento, com os dois de pior desempenho caindo para a segunda divisão do Pernambucano.

O desempenho recente do Náutico

O Clube Náutico Capibaribe vem voando no Campeonato Pernambucano 2021. Em seis jogos, 18 pontos somados. Um 100% de aproveitamento capaz de deixar o torcedor bem orgulhoso. São 20 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Em resumo: o time de Recife tem sido um verdadeiro rolo compressor até agora na competição estadual.

Entretanto, engana-se quem acha que o Timbu pretende relaxar. Afinal, uma vitória neste domingo virtualmente garante o Náutico na liderança do Pernambucano e deixa a equipe tranquila para tentar se classificar às semifinais com a melhor campanha da primeira fase.

No último jogo, disputado no domingo passado e válido pela sétima rodada (o calendário está maluco neste ano), o Náutico não tomou conhecimento do interessante time do Retrô e goleou por 4 a 1. O Alvirrubro teve um primeiro tempo avassalador e fez 3 a 0 logo na etapa inicial. O Retrô diminuiu no começo do segundo tempo, mas já na reta final de partida o Náutico fechou a conta.

Agora, o time liderado pelo técnico Hélio dos Anjos visa manter a campanha perfeita. Assim, o Timbu deve ter novamente em campo grandes nomes como o meia Jean Carlos e os atacantes Erick e Kieza, este último artilheiro isolado do estadual com sete gols marcados.

O Náutico sabe que clássico é sempre diferente. Mas o time quer aproveitar o mando de campo e o momento de oscilação do rival para se impor mais uma vez.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz Futebol Clube não vive um começo de 2021 dos melhores. O Mais Querido foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste, ficando na lanterna do Grupo A, com apenas três pontos em oito partidas. Não bastasse isso, o Tricolor ainda acaba de cair na segunda fase da Copa do Brasil, após perder para o Cianorte por 1 a 0, no meio da semana.

Assim, o Santa Cruz agora volta todas as suas atenções ao estadual, onde vive uma situação um pouco mais favorável. Atualmente com apenas quatro partidas disputadas, já que teve jogos adiados, o time soma oito pontos e ocupa a terceira colocação, com duas vitórias e dois empates.

Nas partidas que disputou até agora no Pernambucano, o time bateu o Vitória das Tabocas por 2 a 0 e o Vera Cruz por 4 a 1, além de empatar com o Central e com o Sport, ambos pelo placar de 1 a 1. Então, caso consiga a vitória no clássico, a condição pode ficar interessante.

Ainda invicto no estadual, o Santa Cruz chega desta vez com Alexandre Gallo como novo técnico. Apresentado na última quinta (15), o comandante chega para substituir o demitido João Brigatti. E o treinador de 53 anos de idade já terá pela frente um Clássico das Emoções na estreia.

Assim, o Santa Cruz deve ir a campo com nomes como o goleiro Jordan, o zagueiro William Alves e o meia Chiquinho para tentar a dura missão de tirar os 100% do rival de Recife.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Santa Cruz:

Um clássico é sempre uma partida diferente, que pode levantar até a equipe que vive um momento pior. Entretanto, o momento do Santa Cruz é tenso e, mesmo que a chegada de Gallo possa melhorar o ambiente, ainda é muito pouco tempo para uma mudança significativa. Além disso, do outro lado o momento do Timbu é muito inspirado. Vamos de Náutico para vencer!

Prognóstico e palpite final para Náutico x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta