Welterweight

10/04/2021

19:00

Mike Perry
Daniel Rodriguez
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 09:06.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/04/2021 09:06.


As informações e o palpite para a luta do UFC

Os norte-americanos Mike Perry e Daniel Rodriguez se enfrentam em um combate da categoria peso meio-médio neste final de semana. A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) chega com mais emoções neste sábado (10). Afinal, teremos mais um UFC Fight Night, evento no qual poderemos ver grandes combates. E o palco novamente será o UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos).

Confira os palpites das outras lutas aqui.

A princípio, teremos cinco combates marcados para o card principal. Além disso, há as lutas complementares do card preliminar. Assim, todos aqueles que são apaixonados pelas artes marciais mistas (MMA) têm motivos para esfregar as mãos.

As lutas do card preliminar devem começar por volta das 13h (de Brasília). Já as atividades do card principal estão previstas para começar às 16h.

As informações e o palpite para Mike Perry x Daniel Rodriguez

Na categoria dos meio-médios, Mike Perry e Daniel Rodriguez entram no octógono mais icônico do planeta para protagonizarem a primeira luta do card principal do UFC Fight Night deste sábado. Abaixo, confira a nossa análise e prognóstico para o mercado de vencedor do combate.

O desempenho recente de Mike Perry

Mike Perry
Mike Perry / UFC (© imago images / ZUMA Wire)

Atualmente com 29 anos de idade, Mike Perry é natural de Flint (Michigan, Estados Unidos). Apelidado de ‘Platinum’, ele iniciou sua carreira como profissional nas artes marciais mistas em 2014.

Desde então, seu cartel compreende 21 lutas, com 14 vitórias e sete derrotas. As vitórias foram 11 por nocaute e três por decisão. Já as derrotas foram cinco por decisão, uma por nocaute e outra por finalização.

Originário do boxe, ele começou a treinar aos 11 anos de idade. Mas depois fez a transição do boxe para o MMA, onde fez sua primeira luta em setembro de 2014, quando derrotou Hector Tirado no evento Top Alliance Combat 3.

Após passagem por vários eventos como Florida Championship Fighting, House of Fame e Premier FC, entre outros, quando teve um início de carreira com sete vitórias em sete lutas, ele foi contratado pelo Ultimate Fighting Championship. O contrato com a organização de Dana White foi assinado em 2016.

Naquele ano, ele fez sua estreia no UFC no UFC 202, em agosto, quando derrotou o sul-coreano Hyun Gyu Lim por nocaute técnico. No mesmo ano, em outubro, ele nocauteou o inglês Danny Roberts, no UFC 204. Assim, chegou a 9-0 na carreira e 2-0 no UFC.

Entretanto, Perry perdeu sua invencibilidade ainda em 2016, em dezembro, quando perdeu por decisão unânime para Alan Jouban.

Ele voltou bem em 2017, derrotando Jake Ellengerger e Alex Reyes por nocaute, em abril e setembro, respectivamente. Mas o striker fechou aquele ano com derrota para Santiago Ponzinibbio por decisão unânime.

A partir daí, de 2018 em diante, ele disputou mais oito lutas no UFC, vencendo apenas três delas, contra Paul Felder, em 2018, Alex Oliveira, em 2019, e Mickey Gall, em 2020.

Em seu combate mais recente, no UFC 255, em novembro do ano passado, perdeu para o compatriota Tim Means por decisão unânime.

Lutador polêmico fora dos octógonos, com acusações de racismo e até violência doméstica, além de brigas de rua, Perry precisa urgentemente provar que ainda merece ter espaço dentro do UFC. Em caso de mais uma derrota, seu futuro dentro da organização pode ficar seriamente ameaçado.

A forma atual de Daniel Rodriguez

Daniel Rodriguez
(© imago images / ZUMA Wire)

Lutador de 34 anos de idade, Daniel Rodriguez é natural de Alhambra (Califórnia, Estados Unidos). Apelidado ‘D-Rod’, ele iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2015. Desde então, disputou 15 lutas no total.

Rodriguez tem um cartel com 13 vitórias e apenas duas derrotas nas artes marciais mistas. São sete vitórias por nocaute, quatro por finalização e duas por decisão. Já as derrotas foram ambas por decisão, o que significa que ele nunca perdeu uma luta que não fosse até o final.

Após passagens por vários eventos como Bellator, King of the Cage e Combate Americas, ele chegou a competir no Dana White’s Contender Series, quando derrotou Rico Farrington por decisão unânime. Entretanto, essa vitória no evento de revelação de talentos do chefão do UFC não o fez conquistar um contrato imediatamente.

Então, ele ainda chegou a derrotar Quinton McCottrell por nocaute técnico no evento SMASH Global 9, em dezembro de 2019, antes de finalmente ser contratado pelo Ultimate Fighting Championship.

A estreia de Rodriguez no UFC foi em fevereiro de 2020 com uma vitória sobre Tim Means por finalização. Ainda em 2020, mais três lutas no octógono mais famoso do mundo, contra Gabriel Green, Dwight Grant e Nicolas Dalby. Ele venceu as duas primeiras, chegando a 13-1 na carreira.

Entretanto, sua invencibilidade no UFC chegou ao fim com uma derrota para Dalby por decisão unânime, no UFC 255, em novembro de 2021.

Agora, ‘D-Rod’ quer voltar a vencer na organização para continuar provando que merece seu espaço por lá e, quem sabe, disputar o cinturão dos meio-médios em um futuro não tão distante.

Prognóstico final para Mike Perry x Daniel Rodriguez:

Lutador mais consistente ao longo de sua carreira, Daniel Rodriguez só sofreu uma derrota dentro do UFC e ainda por cima foi por decisão. Já Mike Perry é um atleta que sofre bastante com a inconsistência em sua trajetória dentro do Ultimate Fighting Championship. Vamos de Rodriguez para vencer!

Prognóstico e palpite final para luta


Dicas de aposta