A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua neste meio de semana com o segundo evento do ano do UFC Fight Night. As lutas estão marcadas para esta quarta-feira, 20 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E os norte-americanos Michael Chiesa e Neil Magny se enfrentam em um combate válido pela categoria peso meio-médio.

Estão programadas seis lutas no card principal do evento, além de mais algumas no card preliminar. Assim, todos os fãs das artes marciais mistas (MMA) podem ter certeza de que terão muitas emoções nesta quarta.

A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 11h (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta das 14h.

As informações e o palpite para Michael Chiesa x Neil Magny

Na luta principal do evento, os norte-americanos Michael Chiesa e Neil Magny entram no octógono para uma luta muito importante para ambos. Estes são dois top 10 no ranking da categoria meio-médio do Ultimate Fighting Championship e ambos querem alçar voos mais altos dentro da organização. Abaixo, confira nosso prognóstico para o mercado de vencedor do combate.

O desempenho recente de Michael Chiesa

Michael Chiesa
(© imago images / ZUMA Wire)

Atual número 8 do ranking da categoria peso meio-médio do Ultimate Fighting Championship, Michael Chiesa tem 33 anos de idade e é natural de Aurora (Colorado, Estados Unidos). O ‘Maverick’, como é conhecido, é um dos lutadores de maior nome no UFC na atualidade.

Chiesa iniciou sua trajetória nas artes marciais mistas em 2008 e teve uma ascensão rápida. Ele ganhou o reality show The Ultimate Fighter: Live em junho de 2012, que acabou sendo sua estreia no UFC. E ele fez sua primeira luta em um evento do UFC em si em fevereiro de 2013.

Na ocasião, no UFC 157, ele derrotou Anton Kuivanen por finalização. E, aos poucos, ele foi se firmando dentro da maior organização de MMA do mundo.

O norte-americano tem um cartel no MMA profissional que compreende 17 vitórias e quatro derrotas. Finalizador de primeira, suas vitórias foram 11 por finalização e seis por decisão. Já as derrotas foram três por decisão e uma por nocaute. Contando apenas o UFC, são dez vitórias e quatro derrotas.

Chiesa já ganhou o prêmio de Luta da Noite duas vezes, de Finalização da Noite também em duas oportunidades e de Performance da Noite em uma.

Ele vem de uma série de três vitórias e tenta embalar para a quarta para se firmar ainda mais dentro da organização de Dana White. Na luta mais recente, contra o brasileiro Rafael dos Anjos no UFC Fight Night: Blaydes vs. dos Santos, em janeiro de 2020, Chiesa venceu por decisão unânime.

Michael Chiesa busca outra vitória para, quem sabe, disputar o cinturão de sua categoria em um futuro não tão distante.

A forma atual de Neil Magny

Neil Magny
(© imago images / Fotoarena)

Do outro lado do octógono estará Neil Magny, número 9 do ranking da categoria meio-médio do UFC. ‘The Haitian Sensation’, como é conhecido, tem 33 anos de idade e é do Brooklyn (Nova York, Estados Unidos).

Competidor no MMA profissional desde 2010, ele possui um cartel de 24 vitórias e sete derrotas na modalidade. São 14 vitórias por decisão, sete por nocaute e três por finalização. Já as derrotas são quatro por finalização, duas por nocaute e uma por decisão.

Magny é um lutador de grande envergadura e boa experiência nas artes marciais mistas. Após passagens por eventos menores como C3 Fights, Cut Throat MMA, Rumble Time Promotions e Combat USA, entre outros, ele fez sua estreia no UFC em fevereiro de 2013.

Na ocasião, ele derrotou Jon Manley por decisão unânime, no UFC 157. Contudo, ele teve duas derrotas seguidas, para Sérgio Moraes e Seth Baczynski, para fechar 2013.

Depois desses resultados negativos, contudo, Magny emendou sete vitórias entre 2014 e 2015 antes de perder mais uma para o brasileiro Damian Maia em agosto de 2015, no UFC 190.

Entre altos e baixos, Magny tem um bom cartel dentro do UFC, com 17 vitórias e seis derrotas. Ele venceu suas três lutas em 2020 e tenta manter o bom momento vivido dentro da organização de Dana White.

Agora, Magny vai em busca de mais um resultado favorável para, quem sabe, galgar mais posições e buscar a disputa de cinturão no futuro.

Prognóstico final para Michael Chiesa x Neil Magny:

Combate muito difícil de prever quem sairá com a vitória, já que ambos os lutadores têm qualidade no MMA. Contudo, Magny vive um momento melhor, tem enorme qualidade e todas as condições de bater Chiesa. Vamos de Neil Magny para vencer!

Michael Chiesa
Neil Magny
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/01/2021 09:20.

Dicas de aposta