Catarinense

25/02/2021

16:00

Metropolitano
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/02/2021 15:56.

As informações e o palpite para Metropolitano x Figueirense

Mantendo no comando o técnico que não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para Terceira Divisão do Brasileirão, o Figueirense faz nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, sua estreia no Campeonato Catarinense edição 2021. Vai enfrentar o Metropolitano, que subiu da Segunda Divisão, em duelo pela jornada inaugural da fase de classificação. O encontro terá como palco o estádio da Ressacada, em Florianópolis. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

O torneio do estado de Santa Catarina foi inchado. Passou de dez para 12 participantes na onda de culpar a pandemia pelas mudanças de regulamento. Isso, no entanto, não afetou o rebaixamento do Tubarão. Apenas aumentou o número de times que subiram da Segunda Divisão. A fórmula da disputa sofreu modificações. O estágio de classificação segue em turno único, com os oito primeiros avançando para o estágio decisivo. O rebaixamento, contudo, que atingia somente um clube agora afetará os dois piores.

O desempenho recente do Metropolitano

O Metropolitano se beneficiou do ‘trem da alegria’ promovido pela Federação Catarinense. A entidade resolveu aumentar de dez para 12 o número de participantes do estadual em 2021. Dessa maneira, como terceiro colocado da Segunda Divisão em 2020, arrumou vaga no último vagão para participar da divisão de elite.

O clube é impulsionado pelos investimentos do ex-lateral-esquerdo André Santos. O jogador, que já atuou pelo Figueirense, seu rival de estreia no Campeonato Catarinense, ficou mais conhecido, naturalmente, por vestir as camisas de Flamengo e Corinthians, além de fazer carreira no exterior. O time disputou a Primeira Divisão pela última vez em 2019. Foi rebaixado ao ficar em nono – penúltimo – lugar com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas).

Para dirigir a equipe na versão 2021 do Campeonato Catarinense, André Santos contratou Dyego Coelho, que era técnico das divisões de base do Corinthians. Ele chegou a ser colocado como treinador da equipe principal do time paulista na versão 2020 do Brasileirão. Porém, com desempenho desastroso deixando o time perto da zona de rebaixamento, foi sacado para contratação de Wagner Mancini.

Provável escalação do Metropolitano

 

Metropolitano na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O torcedor do Figueirense poderá ver mais de uma dezena de caras novas na equipe na temporada 2021. Uma delas, contudo, não será a do treinador. Jorginho Cantinflas, que foi contratado na tentativa de evitar o rebaixamento do clube na reta final da Série B do Brasileirão foi mantido apesar de não ter alcançado o objetivo.

Com ele, o Figueirense apresentou alguns resultados desastrosos. Na reta final, apanhou de 5 a 1 do CRB, em Maceió, e, no Orlando Scarpelli, na jornada final, com o rebaixamento confirmado, levou 7 a 2 da Ponte Preta. Com 39 pontos (nove vitórias, 12 empates e 17 derrotas), terminou na décima sétima posição na tabela de classificação. A primeira da zona de rebaixamento. Cinco pontos abaixo do Náutico, primeiro fora do Z4.

Mesmo assim, os cartolas aprovaram seu trabalho e o preservaram no cargo. Terá a chance de praticamente começar do zero, uma vez que o elenco foi refeito. As dispensas também superaram a casa de uma dezena. Isso por enquanto. A temporada de contratações ainda não foi encerrada.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Metropolitano x Figueirense:

Os dois times ainda estão em processo de montagem. O Figueirense, com elenco teoricamente superior, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira rodada da versão 2021 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Metropolitano x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta