Strawweight

14/02/2021

01:30

Maycee Barber
Alexa Grasso
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 14:41.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 14:41.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue com outro grande evento neste final de semana. Agora chegou a vez do UFC 258, que será realizado no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E a norte-americana Maycee Barber enfrenta a mexicana Alexa Grasso em combate válido pela categoria peso-mosca feminino.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Estão programadas cinco lutas para o card principal do evento, fora os combates do card preliminar. Desse modo, todos os fãs das artes marciais mistas (MMA) poderão desfrutar de grandes lutas neste sábado.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 20h15 (de Brasília). Já os combates do card principal devem começar perto da meia-noite.

As informações e o palpite para Maycee Barber x Alexa Grasso

Valendo pela categoria peso-mosca feminino, Maycee Barber enfrenta Alexa Grasso no UFC 258. Veja agora as informações e o nosso palpite para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Maycee Barber

Maycee Barber, da cidade de Greeley (Colorado, Estados Unidos), tem 22 anos de idade e um cartel de oito vitórias e uma derrota nas artes marciais mistas. São cinco vitórias por nocaute e duas por finalização. Números que mostram sua boa porcentagem de acertos na luta em pé.

Conhecida pelo apelido ‘The Future’, ela estreou no MMA em 2017, pelo evento Legacy Fighting Championship 14, e venceu Itzel Esquivel por finalização no primeiro round. Fez mais três lutas pelo mesmo evento antes de ter contato com Dana White. Participou do LFA 22, LFA 33 e LFA 39, tendo vencido todas as lutas, uma por decisão, uma por nocaute e uma por finalização. Chegou ao Dana White’s Contender Series em 2018, ainda invicta na carreira.

Sua primeira luta foi contra a norte-americana Jamie Colleen, quando venceu por nocaute com uma cotovelada no terceiro round. Depois teve luta marcada no UFC Fight Night: Korean Zombie vs. Rodríguez ainda no mesmo ano.

Barber venceu novamente, dessa vez por nocaute técnico no segundo round, contra a adversária Hannah Cifers. Sua próxima aparição foi no ano seguinte quando lutou pelo UFC Fight Night: Thompson vs. Pettis.

A adversária da vez foi JJ Aldrich que também foi derrotada por nocaute técnico no segundo round.  Alguns meses depois, no mesmo ano, lutou pelo UFC on ESPN: Reyes vs. Weidman, enfrentando a canadense Gilian Robertson. Na ocasião, venceu por nocaute técnico mais uma vez.

Em sua última luta pelo UFC 246: McGregor vs. Cowboy em 2020, Maycee Barber teve combate sangrento contra Roxanne Modafferi e saiu com ruptura do ligamento do joelho que a afastaria por nove meses. O resultado foi de derrota por decisão unânime.

A lutadora volta ao octógono neste sábado para tentar deixar os momentos frustrantes para trás e provar que a grave lesão não vai nocautear a sua carreira. Nesse momento, a luta será essencial para a volta de confiança e reforço físico.

A forma atual de Alexa Grasso

Alexa Grasso
(© imago images / Fotoarena)

Alexa Grasso, de Guadalajara, no México, tem 27 anos de idade e cartel nas artes marciais mistas de 12 vitórias e três derrotas, sendo quatro vitórias por nocaute. A mexicana estreou pela modalidade em 2012 em um evento realizado no seu próprio país.

Foi no GEX – Old Jack’s Fight Night, enfrentando sua conterrânea Sandra del Rincon e vencendo por nocaute logo no primeiro round. Lutou em eventos pelo seu país até 2014, fez mais três lutas e venceu todas, se mantendo invicta.

Depois passou a lutar pelo Invicta FC participando de quatro edições e também vencendo os quatro desafios. Com três vitórias por decisão e uma por nocaute técnico. Essas foram suas últimas lutas antes de começar a atuar por eventos do Ultimate Fighting Championship.

Sua estreia pela organização de Dana White foi no reality TUF e sua luta no The Ultimate Fighter América Latina 3 Finale: dos Santos vs. Ferguson, evento também chamado de UFC Fight Night 98. Enfrentou a norte-americana Heather Jo Clark e venceu por decisão unânime ao fim dos três rounds.

A partir dali começou a oscilar nos resultados, amargou a primeira derrota em sua luta seguinte contra Felice Herrig no UFC Fight Night: Bermudez vs. Korean Zombie em 2017. Em seguida venceu Randa Markos pelo UFC Fight Night: Pettis vs. Moreno, no mesmo ano.

No ano seguinte, só fez uma luta em que foi derrotada por Tatiana Suarez, no UFC Fight Night: Maia vs. Usman. Voltou em 2019 no UFC 238: Cejudo vs. Moraes e conseguiu vencer a polonesa Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime. Porém voltou a ser derrotada em sua luta seguinte por Carla Esparza.

Em seu último combate no ano passado encarou Ji Yeon Kim da Coréia pelo UFC Fight Night: Smith vs. Rakic e venceu por decisão. Mais do que nunca a atleta busca conquistar sequência de vitórias a partir de agora e dar fim a essa montanha-russa de resultados.

Prognóstico final para Maycee Barber x Alexa Grasso:

A mexicana tem o que precisa para vencer o combate e finalmente encaixar duas vitórias consecutivas. Sua adversária, apesar do bom histórico, infelizmente vem de lesão e ainda não deve apresentar sua melhor forma. Iremos com Alexa Grasso para vencer a luta!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta