Teremos mais um evento do UFC (Ultimate Fighting Championship) neste final de semana com o UFC 255. A edição, que será realizada neste sábado, 21 de novembro, terá como palco o UFC APEX, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). E o brasileiro Mauricio Shogun encara o britânico Paul Craig em combate válido pela categoria peso meio-pesado.

No UFC 255, teremos cinco lutas no card principal, além de mais seis no card preliminar, totalizando 12 combates previstos para a noite de sábado.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 20h30 (horário de Brasília), com os combates do card principal iniciando por volta da meia-noite.

As informações e o palpite para Maurício Shogun x Paul Craig

Nesta luta, teremos o 14º e o 15º colocados no ranking da categoria peso meio-pesado do Ultimate Fighting Championship. Então, o combate deve ter bastante disputado e com boas chances de termos uma luta equilibrada. Os dois se reencontram após um empate em 2019.

Abaixo, vamos trazer informações sobre os dois lutadores e o nosso prognóstico para o combate.

O desempenho recente de Maurício Shogun

Maurício Shogun
Maurício Shogun / UFC (© imago images / Fotoarena)

Natural de Curitiba (Paraná, Brasil), Maurício ‘Shogun’ Rua tem 38 anos de idade e é um dos lutadores mais respeitados das artes marciais mistas (MMA). Ele está em atividade no esporte desde 2002 e fez sua estreia no UFC em 2007.

Antes de entrar para o Ultimate Fighting Championship, ele teve uma longa caminhada no Pride, evento de MMA sediado no Japão e com muito prestígio na época.

Em 39 lutas em sua carreira profissional, Shogun soma 27 vitórias, 11 derrotas e um empate. Foram 21 vitórias por nocaute, cinco por decisão dos juízes e uma por submissão. Já as derrotas foram cinco por nocaute, três por decisão dos juízes e três por finalização.

No combate mais recente, Maurício Shogun derrotou Antônio Rogério Nogueiro, em julho deste ano, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A vitória foi por decisão dos juízes.

Desde que entrou para o UFC, Shogun soma 11 vitórias, nove derrotas e um empate. A sua derrota mais recente foi em 2018, quando ele foi nocauteado por Anthony Smith.

Maurício Shogun é uma verdadeira lenda do MMA e, entrando na reta final de sua carreira profissional, ele busca aqui mais uma vitória para seu cartel extenso. Na luta anterior contra Craig, ele teve o único empate de sua carreira.

A forma atual de Paul Craig

Paul Craig
Paul Craig / UFC (© imago images / Fotoarena)

Natural de Airdrie (Escócia, Reino Unido), Paul Craig tem 32 anos de idade e é apelidado de ‘Bearjew’. Ele iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e fez sua primeira luta no Ultimate Fighting Championship em 2016.

Seu cartel nas artes marciais mistas registra 13 vitórias, quatro derrotas e um empate. Foram 12 vitórias por submissão e uma por nocaute. Já as derrotas foram três por nocaute e uma por submissão.

Desde que fez sua estreia no UFC, Craig soma cinco vitórias, quatro derrotas e um empate. Ele já lutou com Maurício ‘Shogun’ e empatou em 2019.

Em sua luta mais recente, em julho de 2020, Craig entrou no octógono para enfrentar o russo Gadzhimurad Antigulov e venceu por finalização, com um triângulo.

A última derrota de Craig foi em 2019, quando ele foi nocauteado pelo norte-americano Alonzo Menifield.

Prognóstico final para Maurício Shogun x Paul Craig:

Eis uma luta difícil de prever quem levará a melhor. Mas, pela maior experiência e bons resultados recentes, vamos com o nosso brasileiro Maurício ‘Shogun’ Rua para vencer.

Mauricio Rua
Paul Craig
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/11/2020 04:06.

Dicas de aposta