O confronto envolvendo Matteo Berrettini Alex de Minaur, ocorre nesta sexta, 7 de julho em partida válida pela fase 64avos de final do Wimbledon em sua versão 2023. Vivendo um terrível momento como profissional, o italiano número 37 do mundo, Matteo Berrettini, entrou poucas vezes em quadra na atual temporada por conta de recorrentes lesões sofridas. Como seu segundo adversário no terceiro Grand Slam do ano, terá o australiano Alex de Minaur pela frente. A previsão de início da partida é às 08:15 AM (horário de Brasília).

O desempenho recente do Matteo Berrettini

A princípio, Matteo Berrettini ocupa atualmente a posição de número 38 no ranking da ATP, tendo conquistado a maior colocação de sua carreira em janeiro de 2022, onde esteve no número 6 do mundo. É fato que o italiano tem um de seus piores inícios de temporada nos últimos anos em 2023 por razões óbvias, já que além de ter ficado fora das quadras nas principais competições do circuito por conta de lesões neste primeiro semestre, também não teve bons desempenhos nos campeonatos que disputou, como por exemplo perdendo em parciais de 6-1 e 6-2 em sua última performance na superfície da Grama antes de Wimbledon. Porém, é inegável que o atleta surpreendeu positivamente em sua rodada de abertura do terceiro Grand Slam do ano, vencendo seu compatriota Lorenzo Sonego de forma maiúscula de virada por 3 sets a 1, em parciais de 6-7, 6-3, 7-6 e 6-3, respectivamente.

Matteo Berrettini na temporada atual

A forma atual do Alex de Minaur

Por outro lado, Alex de Minaur ocupa atualmente a posição de número 17 no ranking da ATP, tendo conquistado a maior colocação de sua carreira em junho de 2021, onde esteve no número 15 do mundo. O australiano de 24 anos de idade continua com suas performances sólidas dentro do circuito e teve um primeiro semestre de 2023 considerado excelente, já que conquistou seu primeiro título de nível 500 em Acapulco e também chegou na grande final recentemente de outro torneio extremamente relevante, mas acabou se sagrando vice-campeão no ATP de Queens ao perder na disputa pelo troféu contra o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz. Em sua estreia na edição atual de Wimbledon, encarou o belga Kimmer Coppejans e teve mais dificuldades do que o imaginado para triunfar contra o número 188 do mundo, já que iniciou em desvantagem de sets ao perder o primeiro por 6-7, mas venceu o 2º, 3º e 4º em parciais de 6-3, 6-3 e 7-6, respectivamente.

Alex de Minaur na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Matteo Berrettini x Alex de Minaur

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os tenistas, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão para Matteo Berrettini x Alex de Minaur

O Wimbledon não terá transmissão de canais da TV Aberta. Em canais por assinatura, teremos a ESPN, Sportv e Star+ transmitindo os principais jogos da competição. O Wimbledon está sem acordo para transmissão pela internet. Casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos do Wimbledon. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Probabilidades de resultado para Matteo Berrettini x Alex de Minaur

O palpite Matteo Berrettini x Alex de Minaur do SDA

Mesmo que o italiano tenha surpreendido positivamente em sua estreia em Wimbledon por realizar sua primeira grande performance dentro de quadra em 2023, Berrettini segue sem estar em sua melhor condição física. Sabendo disso, o australiano deve movimentar seu adversário a todo momento e provavelmente confirmará o favoritismo em jogo que promete ser longo. Com isso, o prognóstico de vitória do australiano número 17 do mundo, Alex de Minaur, é o palpite indicado neste confronto que é válido pela fase 64avos de final do Wimbledon em sua versão 2023.

Palpite Matteo Berrettini x Alex de Minaur