Neste final de semana, teremos mais um evento do UFC (Ultimate Fighting Championship), com uma edição do UFC Fight Night. As lutas serão realizadas neste sábado, 19 de dezembro, no UFC Apex, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). E o brasileiro Marlon Moraes enfrenta o norte-americano Rob Font em combate válido pela categoria peso-galo.

No evento, estão programadas seis lutas para o card principal, além de mais algumas no card preliminar. Isso significa muita ação de artes marciais mistas (MMA) na noite de sábado.

A previsão é que o card preliminar inicie as atividades por volta das 18h (horário de Brasília), com os combates do card principal sendo realizados a partir das 21h.

As informações e o palpite para Marlon Moraes x Rob Font

Outro combate da categoria peso-galo nos aguarda no UFC Fight Night deste final de semana. E dois grandes lutadores entrarão no octógono, com Marlon Moraes medindo forças com Rob Font. Abaixo, confira o nosso prognóstico para a luta.

O desempenho recente de Marlon Moraes

Marlon Moraes
(© imago images / ZUMA Press)

O brasileiro Marlon Moraes, que atualmente tem 32 anos de idade, é natural de Nova Friburgo (Rio de Janeiro, Brasil). Apelidado ‘Magic’, ele atualmente é o terceiro colocado no ranking da categoria peso-galo do Ultimate Fighting Championship.

Moraes iniciou como profissional nas artes marciais mistas em 2007, competindo em eventos brasileiros como o Shooto: Brazil. Posteriormente, ele passou pelo Xtreme Fighting Championship e pelo World Series of Fighting (WSOF), onde ele conquistou o cinturão peso-galo.

O cartel do brasileiro no MMA compreende 31 lutas, com 23 vitórias, sete derrotas e um empate. As vitórias foram dez por nocaute, sete por decisão e seis por finalização. E as derrotas foram quatro por nocaute, duas por finalização e uma por decisão.

Marlon fez sua estreia no UFC em junho de 2017, no UFC 212, quando perdeu para seu compatriota Raphael Assunção por decisão unânime. Contudo, nas quatro lutas seguintes, ele saiu vitorioso.

Nos três combates mais recentes, Moraes perdeu dois e só venceu José Aldo, em dezembro do ano passado, o UFC 245. Uma das derrotas foi para Henry Cejudo, na luta que valia o cinturão vago da categoria peso-galo.

Na luta mais recente, em outubro de 2020, o brasileiro perdeu por nocaute técnico para o norte-americano Cory Sandhagen. Agora, ele busca sua recuperação dentro do UFC para, quem sabe, voltar a disputar o cinturão da categoria em um futuro próximo.

A forma atual de Rob Font

Rob Font
(© imago images / ZUMA Wire)

Atualmente com 33 anos de idade, o norte-americano Rob Font é natural de Leominster (Massachusetts, Estados Unidos). Ele iniciou sua carreira como profissional na MMA em 2011.

Atual número 11 do ranking da categoria peso-galo do UFC, ele passou pela CES MMA antes de desembarcar no Ultimate Fighting Championship. Lá na organização sediada em Rhode Island, ele foi campeão na categoria peso-pena.

Seu cartel no MMA compreende 21 lutas, com 17 vitórias e quatro derrotas. As vitórias foram sete por nocaute, seis por decisão e quatro por finalização. Já as derrotas foram três por decisão e uma por finalização.

Font fez sua estreia no UFC em julho de 2014, no UFC 175, quando venceu George Roop por nocaute. Desde então, ele soma sete vitórias e três derrotas na maior organização de MMA do mundo.

Nas últimas cinco lutas, Font teve três vitórias e duas derrotas. E ele vem de dois resultados positivos: contra Ricky Simon, em dezembro de 2019, na Luta da Noite, e contra Sergio Pettis, em dezembro de 2018. Sua última derrota foi para o brasileiro Raphael Assunção, no UFC 226, em julho de 2018.

Agora, ele tenta engatar sua terceira vitória consecutiva para tentar subir no ranking da categoria.

Prognóstico final para Marlon Moraes x Rob Font:

Mais um combate que deve reservar muitas emoções para os fãs de MMA. Mas o brasileiro Marlon Moraes tem mais qualidade e é mais experiente. Vamos com ele para vencer esta luta.

Marlon Moraes
Rob Font
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 00:52.

Dicas de aposta