Flyweight

13/03/2021

20:00

Matheus Nicolau
Manel Kape
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 05:43.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 05:43.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua a todo vapor e terá mais um evento neste próximo final de semana. Ou seja, mais um UFC Fight Night recheado de boas lutas. O UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos), novamente é o palco. E o angolano Manel Kape enfrenta o brasileiro Matheus Nicolau em luta da categoria peso-mosca.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Sete lutas estão agendadas para o card principal no evento, além dos combates do card preliminar. Desse modo, todos que amam as artes marciais mistas (MMA) poderão acompanhar muita ação no octógono mais icônico do mundo.

Os combates do card preliminar devem começar por volta da 19h (de Brasília), com as atividades do card principal iniciando lá pelas 22h.

As informações e o palpite para Manel Kape x Matheus Nicolau

E também tem brasileiro no card principal deste final de semana. Isso porque Matheus Nicolau entra no octógono para enfrentar o angolano Manel Kape. Assim, vamos ao nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Manel Kape

Manel Kape
(© imago images / ZUMA Wire)

Atualmente com 27 anos de idade, Manel Kape é de Luanda, na Angola. O lutador começou como profissional nas artes marciais mistas (MMA) em 2012 e, até agora, compreende um cartel com 15 vitórias e cinco derrotas.

São nove vitórias por nocaute, cinco por finalização e uma por decisão, o que mostra que suas lutas costumam não chegar até o final quando ele sai vitorioso. Já as derrotas foram três por decisão e duas por finalização.

Kape começou no MMA profissional no Cage Fighters, onde venceu seus quatro combates. Sua primeira derrota na carreira veio no Knock Out Championship (KOC) para Souksavanh Khampasath, por finalização.

Depois disso, o angolano ainda passou por eventos como Invictus e Rizin antes de chegar ao Ultimate Fighting Championship.

Aliás, ‘Prodígio’, como é conhecido, chegou a conquistar o cinturão vago na categoria peso-galo do Rizin ao derrotar o japonês Kai Asakura por nocaute no segundo round. Aquela foi sua última luta naquele evento antes de chegar ao UFC.

Sua estreia na maior organização de MMA do planeta foi em fevereiro deste ano, quando ele perdeu para o brasileiro Alexandre Pantoja por decisão unânime. Não foi o resultado que o lutador africano queria, mas ele vem forte para se provar novamente em sua segunda luta no evento de Dana White.

A forma atual de Matheus Nicolau

Natural de Belo Horizonte (Minas Gerais, Brasil), Matheus Nicolau tem 28 anos de idade e começou no MMA profissional em 2010. Ele possui um cartel de 18 lutas, com 15 vitórias, duas derrotas e um empate até o momento.

Nicolau venceu seis por decisão, cinco por finalização e quatro por nocaute. Já as derrotas foram ambas por nocaute.

O mineiro passou por eventos como Brazil Fight, Lions FC, Shooto Brazil e Bitetti Combat. Aliás, foi nesse último evento onde ele perdeu a invencibilidade na carreira, em luta contra Pedro Nobre, em dezembro de 2012.

Depois de rodar por vários eventos brasileiros, Nicolau fez seu debute no Ultimate Fighting Championship em 2015. Na ocasião, no UFC Fight Night: Belfort vs. Henderson 3, ele derrotou Bruno Mesquita por finalização.

Em 2016 e 2017, mais duas vitórias no UFC e ambos por decisão, contra John Moraga e Louis Smolka, respectivamente. A primeira derrota do brasileiro no UFC foi em 2018 para o norte-americano Dustin Ortiz. Nicolau foi nocauteado logo no primeiro round.

No começo de 2019, ele foi dispensado pelo UFC e rumou para outros eventos. Nas duas lutas mais recentes, ambas em 2019, ele derrotou Alan Gabriel, no Future FC, e Felipe Efrain, no Brave CF.

Agora, ganhando uma segunda chance no UFC, Nicolau tentará provar que merece ficar dentro da maior organização de MMA do planeta.

Prognóstico final para Manel Kape x Matheus Nicolau:

Aqui, temos um combate entre dois lutadores que querem se provar dentro do Ultimate Fighting Championship. E ambos chegam com sede para mostrar que pertencem à organização. Contudo, vamos de Manel Kape, que chega com mais ritmo de luta, para vencer!

Prognóstico e palpite final para luta


Dicas de aposta