Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 09:40.

As informações e o palpite para Manaus x Santa Cruz

O Campeonato Brasileiro Série C inicia as disputas com fortes emoções. E neste domingo, 30 de maio, Manaus e Santa Cruz se enfrentam na primeira rodada do Grupo A da competição nacional. A partida será na Arena da Amazônia – Vivaldo Lima, mais conhecido apenas como Arena da Amazônia, em Manaus, no Amazonas. O confronto está marcado para as 18h (horário de Brasília).

No Brasileirão Série C, os 20 times são divididos em dois grupos (A e B) com dez equipes cada. Após 18 rodadas em cada grupo (jogos de ida e volta), os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase da terceira divisão nacional. Já os dois últimos de cada grupo são rebaixados para a Série D. Então, na segunda fase, são dois grupos de quatro times. Eles se enfrentam dentro dos grupos, também em ida e volta. Ao final, os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso ao Campeonato Brasileiro Série B. Além disso, os dois primeiros colocados vão à final da Série C.

O desempenho recente do Manaus

Time que permaneceu na Série C, depois de ficar na décima posição em 2020, o Manaus Futebol Clube tenta fazer uma campanha mais interessante nesta temporada. No ano passado, a equipe amazonense ficou a três pontos do Paysandu, quarto colocado do Grupo A e último classificado para a segunda fase. Então, ficou aquele gostinho de ‘quase’.

Mas, agora, é ano novo, vida nova. Inclusive, técnico novo. Recentemente, Marcelo Martelotte foi anunciado como substituto de Luizinho Lopes, que pediu para sair de maneira surpreendente dois dias depois de sagrar-se campeão do Campeonato Amazonense 2021.

Aliás, esta foi a segunda passagem de Lopes pelo cargo. A primeira foi durante a Série C de 2020. E, nesta última, ele comandou a equipe em 15 jogos, com 11 vitórias, um empate e três derrotas (77% de aproveitamento). Apesar do título amazonense, a equipe caiu na segunda fase da Copa do Brasil ao perder por 4 a 1 para o Bahia.

Então, Martelotte assume o Manaus às vésperas do início da Série C e já precisa começar o trabalho com o pé direito. De preferência com uma vitória em casa.

O Manaus trouxe diversos reforços para a terceira divisão nacional, entre eles os goleiros Pedro Henrique e Renan Rocha, o zagueiro Marcão e o meia Allan Dias, estes dois últimos ex-São Bento. Além dessas novas caras, o ‘Gavião’ ainda tem o atacante Diego Rosa entre os destaques, sendo ele o artilheiro da equipe no ano, com 13 gols.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz Futebol Clube vive um 2021 bastante turbulento. Na Copa do Brasil, o clube caiu na segunda fase, com uma derrota para o Cianorte. Na Copa do Nordeste, vexame e eliminação na fase de grupos, ficando na lanterna do Grupo A, com apenas três pontos em oito jogos (uma vitória e sete derrotas).

E, por fim, no estadual, a equipe chegou às semifinais, aos trancos e barrancos, mas perdeu o clássico para o Náutico por 2 a 1 e disse adeus.

Agora, após algumas trocas de técnico em 2021, com Alexandre Gallo (passagem meteórica) e João Brigatti, o Mais Querido está sob o comando de Bolívar. E ele espera colocar ordem na casa após um período de três semanas de treinos desde a eliminação no Pernambucano.

Aliás, o Santa Cruz se reforçou bastante para a Série C e está cheio de caras novas, que devem deixar o elenco mais robusto para a complicada competição. Chegaram nomes como o lateral-direito Weriton, o lateral-esquerdo Julinho, o volante Vitinho e o atacante Lucas Batatinha, além do zagueiro Hebert, que estava na Polônia, e o meio-campista Rondinelly.

A provável escalação do time coralino para a estreia contra o Manaus é: Jordan; Weriton, Breno Calixto, Hebert e Julinho; Augusto César, Vitinho, Karl, Chiquinho; Lucas Batatinha e Pipico.

Assim, com um misto de jogadores que já estavam no elenco, como Jordan, Chiquinho e Pipico, e alguns novos nomes, o Santa Cruz espera estrear com o pé direito na terceira divisão, depois de avançar até a segunda fase no ano passado, mas morrer na praia.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manaus x Santa Cruz:

Eis uma partida muito difícil de prever, já que as duas equipes chegam com reforços e vão se entregar ao máximo na estreia para deixarem uma boa impressão. Assim, o prognóstico mais recomendado é o empate!

Prognóstico e palpite final para Manaus x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta