Middleweight

14/02/2021

00:00

Julian Marquez
Maki Pitolo
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 14:41.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 14:41.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue com outro grande evento neste final de semana. Agora chegou a vez do UFC 258, que será realizado no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E os norte-americanos Maki Pitolo e Julian Marquez se enfrentam em combate válido pela categoria peso-médio.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Estão programadas cinco lutas para o card principal do evento, fora os combates do card preliminar. Desse modo, todos os fãs das artes marciais mistas (MMA) poderão desfrutar de grandes lutas neste sábado.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 20h15 (de Brasília). Já os combates do card principal devem começar perto da meia-noite.

As informações e o palpite para Maki Pitolo x Julian Marquez

No próximo sábado, teremos o encontro entre Maki Pitolo e Julian Marquez na categoria dos pesos-médio do UFC. Agora, você vê todas as informações e o nosso palpite para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Maki Pitolo

Maki Pitolo
(© imago images / Icon SMI)

Maki Pitolo é natural de Honolulu (Havaí, Estados Unidos), tem 30 anos de idade e seu cartel nas artes marciais mistas mostra um retrospecto de 13 vitórias e sete derrotas, sendo sete vitórias por nocaute, três por finalização e três por decisão. Nas derrotas, amargou três finalizações, dois nocautes e duas decisões.

Estreou na modalidade em 2013 pelo X-1: Mayhem at the Mansion 4, tendo como primeiro desafio o americano Jason Camarillo. Venceu a luta por decisão ao final dos três rounds. Pitolo rodou por outros eventos menores de MMA como Destiny, RWE, Ainofea Cage Fights, Victory FC e Cage Fury.

Após fazer uma única luta no Bellator, Pitolo foi convidado para participar do Dana White’s Contender Series 19. Enfrentou Justin Sumter e venceu por nocaute no primeiro round, causando boa impressão fazendo com que recebesse um contrato com o UFC.

Sua estreia oficial pela maior organização de MMA do planeta foi em 2019, no UFC 243: Whittaker vs. Adesanya, derrotando o adversário australiano Callan Potter por decisão unânime dos juízes.

No ano passado subiu ao octógono três vezes, no UFC 250: Nunes vs. Spencer, UFC Fight Night: Lewis vs. Oleinik e UFC Fight Night: Smith vs. Rakic. Venceu apenas um contra Charles Byrd e foi derrotado nos outros dois contra Darren Stewart e Impa Kasanganay, respectivamente.

Pitolo com certeza não anda satisfeito com seu desempenho de três derrotas nas últimas cinco lutas. Então, ele precisa mostrar o mais rápido possível que merece renovar seu contrato com o patrão Dana White e seguir buscando melhores posições dentro de sua disputada categoria.

A forma atual de Julian Marquez

Julian Marquez
Julian Marquez / UFC (© imago images / ZUMA Wire)

Natural de Kansas City (Missouri, Estados Unidos), Julian Marquez é conhecido como ‘The Cuban Missile Crisis’ e fará sua terceira luta no UFC. Sua estreia nas artes marciais mistas foi 2014. Tem um cartel ainda modesto de sete vitórias e duas derrotas, sendo seis vitórias por nocaute e uma por finalização.

Na época recém-chegado ao mundo das artes marciais mistas, lutou pelo Blackout Fighting Championship 22 conquistando também sua primeira vitória contra Charles Rooks por nocaute no primeiro round.

Marquez fez lutas por outras organizações antes de receber uma oportunidade para contrato no Ultimate Fighting Championship. Atuou pelo Cageside Promotions, Combate Americas, LFA e também chegou a subir ao octógono pelo Bellator em 2016.

Foi convidado a participar do Dana White’s Tuesday Night Contender Series em 2017 enfrentou Phil Hawes e saiu vencedor por nocaute com um chute na cabeça. Depois de receber a proposta de contrato, atuou apenas mais duas vezes pelo UFC.

Encarou Darren Stewart pelo UFC on Fox 26: Lawler vs. dos Anjos em 2017 vencendo por finalização em uma guilhotina no segundo round. Sua segunda aparição e também última luta antes do próximo evento foi em 2018, no The Ultimate Fighter 27 Finale, enfrentando Alessio di Chirico e vencendo por decisão unânime.

Seu próximo combate tem proporções de alavancar sua carreira, mesmo com pequeno histórico de lutas o seu desempenho impressiona tendo finalizando a maioria de suas lutas antes de soar o final. E são essas atuações que o mantém conseguindo oportunidades e fazendo com que esperemos boas batalhas.

Prognóstico final para Maki Pitolo x Julian Marquez:

Julian Marquez irá enfrentar um adversário que vive péssimo momento no octógono, faltando encontrar forças para reverter a situação e, além disso, seu histórico de finalizar rapidamente seus combates deve pesar no emocional de quem o enfrenta. Mostra-se eficiente. Então ficaremos com Marquez para vencedor da luta!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta