Lightweight

17/04/2021

19:00

Luis Pena
Alex Munoz
As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/04/2021 10:14.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/04/2021 10:14.
Promoção 1XBET


As informações e o palpite para a luta do UFC

Os lutadores Luis Pena e Alex Munoz se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheios de emoções. Aliás, mais uma vez as lutas acontecerão no UFC Apex, em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night. Também haverá seis lutas complementares do card preliminar. Ou seja, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Sendo, assim as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h.


As informações e o palpite para Luis Pena x Alex Munoz

O combate de Pena contra Munoz que acontecerá no octógono do UFC Apex na noite de sábado pela categoria peso leve é uma das grandes atrações da noite. Embora não seja a luta principal, ela também faz parte do card principal desse fim de semana.

Aliás, ambos iriam se enfrentar na estreia de Alex Munoz no UFC on ESPN+ 27 em 2020, mas devido a uma lesão Munoz teve que ser substituído. Agora, eles tem mais uma chance de enfrentar. A fim de conferir nosso palpite para essa luta do card principal , continue lendo abaixo.

O desempenho recente de Luis Pena

Luis Pena, também conhecido por seu apelido curioso de Violent Bob Ross é natural de Nápoles na Itália. Contudo, ele foi adotado na infância por um casal de latino-americanos e logo possui também nacionalidade estadunidense.

A princípio, Luis começou sua carreira como lutador profissional em torneios oficiais em 2016. Então, ao longo das suas primeiras cinco lutas em torneios de menor porte, conseguiu um aproveitamento de 100%.

Em seguida, no ano de 2017 ele teve sua estreia no UFC – The Ultimate Fighter 27 Finale em uma luta contra Richie Smullen. Aliás, foi uma excelente vitória com direito a uma finalização guilhotina para acabar a luta.

Ele é um peso leve com faixa azul em Jiu-Jitsu com um cartel de 11 vitórias e 3 derrotas. Sendo assim, tem duas vitórias por nocaute, duas por decisão dos juízes e duas por finalização.

Embora seu cartel não seja muito extenso, Bob já tem um histórico de lesões. Por exemplo, no reality show The Ultimate Fighter: Undefeated, ele foi eliminado da competição por se lesionar durante a luta, e posteriormente ser declarado perder por nocaute técnico.

O lutador tem um bom cartel mas vem de derrota na sua última luta para Khama Worhty pelo UFC on ESPN 12. Desse modo, essa luta representa mais uma chance na carreira do Bob Ross Violento para se consolidar entre os pesos leve.

A forma atual de Alex Munoz

Do outro lado do ringue, temos Alex Munoz, lutador de MMA profissional desde 2015. Natural de Dallas, Texas (Estados Unidos), Munoz é um lutador com um cartel ainda em construção.

Apesar de já ter 31 anos, Munoz apenas teve sua estreia no meio de 2020. Em uma luta decidida no 3° round contra Nasrast Haqparast, ele foi derrotado por decisão unânime dos juízes.

Em 2020, Munoz estava com tudo preparado para estrear no UFC justamente contra o Luis Pena. Entretanto, o lutador sofreu uma lesão nos treinos e o lutador Steve Garcia o substituiu, inclusive sendo derrotado por Pena.

No seu cartel, Munoz tem 6 vitórias e 1 derrota. Entre as lutas antes do UFC, conseguiu duas vitórias por nocaute, uma vitória por finalização e três vitórias por decisão dos juízes.

Portanto, Alex Munoz ainda busca conseguir o seu primeiro triunfo no Ultimate Fighting Championship. Para isso, ele tem que passar por cima do Bob Ross Violento.


Prognóstico final para Luis Pena x Alex Munoz:

A princípio, essa luta já era para ter acontecido há um ano, mas devido a lesão de Munoz, os lutadores tiveram que esperar até 2021 para essa luta. De um lado, o Bob (Pena) tem mais experiência e um cartel de lutas mais extenso, do outro Munoz buscando a sua primeira vitória.

Apesar de Munoz não ter conseguido vencer no UFC ainda, acreditamos que ele não vai ser um adversário fácil. Ainda assim, Luis Pena é favorito e nosso palpite é que ele sairá vitorioso na noite de sábado.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta