Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/08/2021 10:57.

As informações e o palpite para Londrina x Operário

Londrina e Operário abrem nesta quarta-feira, 9 de junho, a batalha por uma vaga na decisão do Campeonato Paranaense edição 2021. O jogo de ida das semifinais terá como palco o estádio do Café, em Londrina. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 6 de julho em Ponta Grossa. Avançará para a decisão quem somar mais pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate estabelecido. Se não foi suficiente, a definição do finalista será feito através de cobranças de pênalti que serão realizadas ao final da segunda partida.

Como funciona o Campeonato Paranaense

O estadual do Paraná teve uma primeira etapa com 12 participantes. Eles disputaram um turno único com 11 rodadas. Ao final do estágio, os oito primeiros avançaram para a fase de playoffs. Nela, em duelos de ida e volta, os clubes definem quem fica com o título. A outra ‘perna’ do torneio está atrasada. Paraná e Athletico Paranaense estão nas quartas de final. Depois de o Furacão ganhar o primeiro jogo por 2 a 0, a segunda partida foi agendada para 16 de junho. Quem vencer fará a semifinal com o FC Cascavel.

O desempenho recente do Londrina

O Londrina fechou a primeira fase do estadual na quinta posição. Acumulou 16 pontos (três vitórias, sete empates e uma derrota). Deixou o Cianorte para trás nas quartas de final. Empatou o primeiro jogo do confronto, no estádio do Café, por 1 a 1. No encontro de retorno, atropelou o rival fazendo 3 a 0. O confronto ade volta aconteceu em 20 de maio. Desde então não atua no estadual, que acabou tendo todo seu calendário atrasado depois que o Athletico Paranaense acionou a justiça esportiva e ganhou o direito de que suas partidas fosse agendadas com intervalo mínimo de 66 horas. Isso foi feito a partir do momento que o torneio entrou no estágio de playoffs.

O Tubarão, no entanto, fez duas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro no período em que esteve sem jogos no estadual. Estreou na competição em 28 de maio com o empate sem gols diante do Brasil, em Pelotas. Resultado especialmente valorizado por ter ficado com um jogador a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo. Felipe foi expulso. Conseguiu conter o ímpeto da equipe gaúcha, que com 55% do tempo com a posse de bola, criou mais chances para finalizar (18 a 10) e acertou o alvo maior número de vezes (5 a 3). No entanto, não conseguiu balançar a rede.

No sábado, 5 de maio, no entanto, teve sua sequência invicta de sete partidas (quatro vitórias e três empates) interrompida pelo Brusque. No estádio do Café, levou 1 a 0. Gol de Edu aos 25 minutos do primeiro tempo. Dessa vez, foi bem mais agressivo. Com 59% de posse de bola no duelo, criou quase quatro vezes mais oportunidades para arremate (22 a 8). No entanto, não conseguiu manter a mesma proporção no quesito tiro certo (6 a 5), ainda que tenha levado vantagem leve nesse item.

O técnico Roberto Fonseca tem a lateral-direita como seu grande problema para o jogo desta quarta-feira. João Carlos, que vinha sendo o titular da posição no estadual, deixou o Tubarão. Talison e Ricardo Luz, que chegaram para reforçar a equipe na Série B do Brasileirão, não puderam ser inscritos no Paranaense. Assim, terá que improvisar. Provavelmente o volante Luan Marchiori será o escolhido. O provável time para o confronto será: César; Luan Marchiori, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Jean Henrique (Marcelo Freitas), Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual

últimos jogos
09/22 202122/0902:30
09/22 202122/09
1-2
-
09/18 202118/0921:30
09/18 202118/09
0-2
-
09/11 202111/0921:30
09/11 202111/09
4-0
-
09/02 202102/0902:30
09/02 202102/09
2-3
-
08/28 202128/0823:45
08/28 202128/08
0-0
-

A forma atual do Operário

O Operário ficou no topo da tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Paranaense. Acumulou 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas). No entanto, diante do Azuriz, oitavo colocado e último a garantir vaga nas quartas de final, teve muito mais dificuldade do que se poderia esperar para sobreviver. Perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Na partida de retorno, devolveu o placar. Só garantiu o direito de disputar as semifinais ao levar a melhor na decisão por pênaltis.

O time começou o Brasileirão da Série B de forma fulminante. Derrotou o Vasco, por 2 a 0, em pleno estádio de São Januário. No entanto, não conseguiu manter o embalo. Na segunda partida, que foi disputada em campo neutro uma vez que o estádio Germano Kruger passava por reforços, apanhou por 5 a 2 do Guarani no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O resultado, no entanto, não refletiu com exatidão o que aconteceu nas quatro linhas. O Fantasma, com 62% de tempo com a posse de bola, finalizou mais vezes (15 a 10) e acertou o alvo maior número de oportunidades (8 a 7). O Bugre, no entanto, foi bem mais preciso em seus arremates.

O que abalou a equipe de Ponta Grossa às vésperas de sua estreia nas semifinais do Campeonato Paranaense foi um surto de Covid-19 no elenco. Sete pessoas, entre jogadores e membros da comissão técnica foram afetados. O goleiro Simão, o meia Leandrinho e o atacante Jean Carlo foram os titulares contaminados. Também fazem parte da lisa de atingidos o lateral-esquerdo Fabiano, o meia-atacante Rafael Oller, o preparador físico Rodolfo Mehl e o auxiliar técnico Leandro Niehues. Todos, naturalmente, foram colocados em isolamento social.

O atacante Felipe Garcia, com uma virose, embora seu exame tenha dado negativo para Covid-19, aumenta a lista de baixas. Assim, o provável time escalado pelo técnico Matheus Costa deve contar com: Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela, Rafael Chorão, Marcelo (Schumacher) e Tomas Bastos; Ricardo Bueno e Thomaz.

Provável escalação do Operário

 

Operário na temporada atual

últimos jogos

Prognóstico e palpite final para Londrina x Operário:

Diante de um Operário com desfalques importantes, o Londrina tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para a partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Londrina x Operário:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta