Welterweight

12/06/2021

19:00

Leon Edwards
Nate Diaz
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 11/06/2021 04:11.
bet365


As informações e o palpite para a luta do UFC 263

Os lutadores Leon Edwards e Nate Diaz se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no Gila River Arena também conhecido como Jobing.com Arena, em Glendale, Arizona.

A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 263. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento como todos os ingressos foram vendidos.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).


As informações e o palpite para Leon Edwards x Nate Diaz

A luta entre o inglês Leon Edwards e o norte-americano Nate Diaz faz parte do card principal desse fim de semana. O confronto acontecerá pela divisão peso meio-médio. O lutador inglês está posicionado na 3ª colocação em sua categoria no ranking do UFC, no caso do americano se quer aparece em alguma posição.

Essa luta já havia sido marcado anteriormente, mas devido há uma lesão de Nate Diaz, foi remarcado. Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Leon Edwards

Leon “Rocky” Edwards é um lutador de MMA natural de Kingston, Jamaica. Porém, cresceu e viveu em Birmingham, Inglaterra. Ele possui 29 anos de idade e 10 anos de experiência nas artes marciais mistas, isto é, lutando profissionalmente desde os 19.

Edwards iniciou profissionalmente como lutador em 2011 no Fight UK MMA – Fight UK 4. Onde venceu Damian Zlotnicki por nocaute ao dar vários socos ainda no primeiro round. Em seguida, venceu novamente em sua estreia pelo peso médio em um confronto pelo mesmo evento contra Pawel Zwiefka após decisão dos juízes.

Apesar desse início muito bom, acabou perdendo na luta seguinte contra o britânico Delroy McDowell no Fight UK MMA: Fight UK 6. Essa infelicidade aconteceu devido a um golpe ilegal que Rocky aplicou, o que ocasionou em sua desqualificação e consequentemente derrota.

Após isso, conseguiu uma invencibilidade de 6 vitórias ao vencer Craig White, Jonathan Bilton, Adam Boussif, Wendle Lewis. Logo depois, ganhou o cinturão de peso meio-médio do BAMMA contra Wayne Murrie, vencendo assim depois de uma finalizá-lo com um mata-leão. Em sua luta contra Shaun Taylor defendeu o cinturão vencendo por nocaute também.

A estreia de Edwards pelo UFC aconteceu no ano de 2014 no UFC Fight Night: Shogun vs. St. Preux. Assim, enfrentou o brasileiro Cláudio Silva onde acabou perdendo por decisão dos juízes muito dividida. Entretanto, conseguiu se reerguer contra Seth Baczynski no UFC Fight Night: Gonzaga vs. Cro Cop II, vencendo por nocaute com 8 segundos de luta.

Leon Edwards é um lutador com um cartel de 22 lutas, sendo 6 por nocaute, 3 por finalização e 9 por decisão dos juízes. Já suas derrotas contam com 2 por decisão dos juízes e 1 por desqualificação.

Aliás, também possui um resultado de luta ruim para a sua carreira, pois o inglês deu uma dedada no olho do palestino Belal Muhammad em sua última luta.

A forma atual de Nate Diaz

Nate Diaz tem 36 anos e é natural de Stockton, Califórnia. O lutador tem como especialidade jiu-jitsu e boxe, e um cartel com bastante vitórias por finalização. Ele ficou muito conhecido como o vencedor da 5ª temporada do reality show The Ultimate Fighter.

Começou a lutar como profissional em 2004 no WEC 12: Halloween Fury 3 contra Alex Garcia. Assim, venceu ao finalizar o adversário com um triângulo no terceiro round. Logo depois, acabou perdendo para Koji Oishi por decisão unânime dos juízes. Venceu as próximas 4 lutas em sua maioria pelo evento do WEC, 2 por finalização e 2 por nocaute.

Devido a esse resultados excelentes acabou conseguindo uma disputa de cinturão pelo peso leve na WEC contra o brasileiro Hermes França. Nesse sentido, perdeu no segundo round após ser finalizado com uma chave de braço. Apesar disso, conseguiu competir no The Ultimate Fighter 5 Finale contra Manvel Gamburyan, onde venceu por finalização.

Sua estreia no UFC aconteceu em 2007 contra o brasileiro Junior Assunção no UFC Fight Night: Thomas vs. Florian. Dessa forma, venceu ainda no primeiro round finalizando com uma ghilhotina. Em seguida, conseguiu três vitórias consecutivas contra Alvin Robinson, Kurt Pellegrino, como também Josh Neer.

Contudo, seu cartel possui uma vasta quantidade de lutas, isto é, um total de 32 lutas, com 12 finalizações, 4 nocautes e 4 por decisão. O lutador não está no ranking do UFC, assim busca vencer acima de tudo com o obejtivo de subir posições, como também mostrar que ainda possui muita lenha para queimar.


Prognóstico final para Leon Edwards x Nate Diaz:

Esse confronto será a primeira luta com 5 rounds sem ser luta principal ou por cinturão na história do UFC. É uma forma de experimento para a implementação de mais lutas assim no futuro? Em breve, saberemos. Apesar do desgaste físico dos lutadores, seria uma grande melhoria para o espetáculo.

Leon vem de uma luta onde aplicou uma dedada ilegal no olho do adversário. Apesar disso, segue como favorito para essa luta, pois é um lutador mais jovem, como também conseguiu vitórias muito importantes antes dessa luta.

Já Nate Diaz é um lutador mais experiente, com uma quantidade enorme de lutas, porém os resultados de suas lutas recentes não foram tão favoráveis. Ainda assim, o norte-americano é um grande especialista em finalizações e não pode ser subestimado.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta