Welterweight

13/03/2021

20:00

Leon Edwards
Belal Muhammad
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 05:43.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 05:43.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua a todo vapor e terá mais um evento neste próximo final de semana. Ou seja, mais um UFC Fight Night recheado de boas lutas. O UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos), novamente é o palco. E, no combate principal da noite, o jamaicano Leon Edwards enfrenta o norte-americano Belal Muhammad em luta da categoria peso meio-médio.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Sete lutas estão agendadas para o card principal no evento, além dos combates do card preliminar. Desse modo, todos que amam as artes marciais mistas (MMA) poderão acompanhar muita ação no octógono mais icônico do mundo.

Os combates do card preliminar devem começar por volta da 19h (de Brasília), com as atividades do card principal iniciando lá pelas 22h.

As informações e o palpite para Leon Edwards x Belal Muhammad

Na categoria peso meio-médio, Leon Edwards e Belal Muhammad, dois dos treze primeiros colocados no ranking da divisão, protagonizam um combate que promete ser movimentado. A seguir, confira o nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Leon Edwards

Leon Edwards
(© imago images / ZUMA Press)

Atual número 3 do ranking dos meio-médios, Leon Edwards tem 29 anos de idade e é natural de Kingston, na Jamaica. Ele iniciou sua carreira nas artes marciais mistas (MMA) em 2011 e, desde então, seu cartel compreende 21 lutas. São 18 vitórias e três derrotas.

As vitórias foram nove por decisão, seis por nocaute e três por submissão. Já as derrotas foram duas por decisão e uma por desclassificação.

Edwards, que cresceu em Birmingham, na Inglaterra, apesar de ser jamaicano, passou por eventos como Fight UK MMA e SAH antes de ir para uma organização chamada BAMMA, também britânica. Lá ele foi campeão na categoria meio-médio e chegou a defender o cinturão uma vez.

Posteriormente, ‘Rocky’ foi para o Ultimate Fighting Championship. Sua estreia foi em novembro de 2014, no UFC Fight Night: Shogun vs. Saint Preux, em Uberlândia, em Minas Gerais. Na ocasião, ele perdeu para o brasileiro Cláudio Silva por decisão dividida.

Edwards voltou ao octógono mais famoso do planeta no ano seguinte, quando derrotou o norte-americano Seth Baczynski, luta em que teve o segundo nocaute mais rápido da história dos meio-médios (oito segundos no primeiro round) e o polonês Pawel Pawlak. No mesmo ano, em dezembro, ele perdeu para o nigeriano Kamaru Usman por decisão unânime, ficando com duas vitórias e duas derrotas em seu início de trajetória na organização de Dana White.

Contudo, a fase mudou completamente. Desde então, ele vem de oito vitórias consecutivas e foi melhorando seu status no UFC.

Na luta mais recente, em julho de 2019, ele derrotou o brasileiro Rafael dos Anjos por decisão unânime, na luta principal da noite.

Agora, depois de um longo hiato, que envolveu um problema de saúde durante a pandemia, Edwards faz seu retorno às lutas. Agora, resta saber qual será sua forma física neste combate.

A forma atual de Belal Muhammad

Belal Muhammad
(© imago images / ZUMA Wire)

Belal Muhammad tem 32 anos de idade e é natural de Chicago (Illinois, Estados Unidos). Atualmente, ele ocupa a 13ª posição no ranking dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship.

Muhammad iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e tem um cartel com 21 lutas, sendo 18 vitórias e três derrotas. Curiosamente, seu retrospecto é idêntico se comparado ao do adversário Leon Edwards.

Foram 13 vitórias por decisão, quatro nocautes e uma por finalização. Já as derrotas foram duas por decisão e uma por nocaute.

O norte-americano iniciou sua carreira em eventos como Hoosier Fight Club, Bellator e Titan FC. Neste último, chegou a conquistar o cinturão na categoria meio-médio.

Sua estreia no UFC se deu em julho de 2016, quando ele acabou sendo derrotado pelo norte-americano Alan Jouban por decisão unânime, no UFC Fight Night: dos Anjos vs. Alvarez.

Ainda em 2016, ‘Remember the Name’, como é conhecido, voltou duas vezes ao octógono. Primeiro derrotando o mexicano Augusto Montaño por nocaute técnico, em setembro, e depois perdendo para o norte-americano naturalizado brasileiro Vicente Luque por nocaute, no UFC 205, em novembro.

Então, entre 2017 e 2018, foram só resultados positivos, com quatro vitórias seguidas. Muhammad voltou a perder em janeiro de 2019, quando perdeu para o norte-americano Geoff Neal por decisão unânime.

Contudo, ele logo se recuperou, com duas vitórias em 2019 sobre Curtis Millender e Takashi Sato, por decisão e finalização, respectivamente.

Em junho do ano passado, Muhammad bateu o norte-americano Lyman Good por decisão unânime. E, em sua luta mais recente, em fevereiro deste ano, ele derrotou o brasileiro Dhiego Lima, no UFC 258, também por decisão unânime.

Agora, Belal Muhammad busca sua quarta vitória consecutiva para tentar subir ainda mais dentro da divisão.

Prognóstico final para Leon Edwards x Belal Muhammad:

A falta de ritmo pode pesar um pouco contra Edwards, mas ele é um lutador mais completo do que Muhammad e isso não pode ser ignorado neste combate. Assim, vamos de Leon Edwards para sair como vencedor desta luta!

Prognóstico e palpite final para luta


Dicas de aposta