Bantamweight

20/02/2021

20:00

Ketlen Vieira
Yana Kunitskaya
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 05:08.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/02/2021 05:08.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) continua com mais um evento de primeira neste final de semana. Agora chegou a vez do UFC Fight Night: Blaydes vs. Lewis, que será realizado no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E a brasileira Ketlen Vieira enfrenta a russa Yana Kunitskaya em combate válido pela categoria peso-galo feminino.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Seis lutas estão marcadas para o card principal do evento, além dos combates do card preliminar. Assim, os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) terão a chance de acompanhar lutas de enorme qualidade neste sábado.

A previsão é que o card preliminar inicie as atividades por volta das 19h (de Brasília). Já os combates do card principal devem começar perto das 22h.

As informações e o palpite para Ketlen Vieira x Yana Kunitskaya

De volta ao UFC APEX em Las Vegas, neste sábado, teremos Ketlen Vieira encarando a russa Yana Kunitskaya no coevento principal, em luta válida pelo peso-galo feminino. As lutadoras ocupam posições próximas no ranking da categoria e o resultado será importante para saber quem ficará em destaque. Acompanhe nossa análise e palpite para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Ketlen Vieira

Ketlen Vieira
(© imago images / Fotoarena)

Ketlen Vieira é natural de Manaus (Amazonas, Brasil). Tem 29 anos de idade, vem do jiu-jitsu e do judô e hoje é conhecida como ‘Fenômeno’ no mundo das artes marciais mistas. Apresenta um cartel de dez vitórias e uma derrota, sendo quatro vitórias por finalização e duas por nocaute. E assegura o sexto lugar no ranking de sua categoria.

Fez sua estreia no MMA em 2014, no evento Circuito de Lutas – Fight Night 4, enfrentando Juliana Leite e vencendo por nocaute técnico no segundo round. Ainda no mesmo ano lutou por outro pequeno evento chamado Mr. Cage e venceu novamente, dessa vez por finalização.

Após defender o cinturão em sua luta seguinte pelo Mr. Cage (2015) foi convidada a lutar pelo BWF – Big Way Fight Night 1 ainda no mesmo ano. Finalizou com mata-leão Laet Ferreira, logo no primeiro round.

Antes de sua estreia pelo Ultimate Fighting Championship, ainda defendeu seu cinturão do Mr. Cage mais uma vez e ganhou o cinturão do BWF em 2016. Nascia uma boa promessa brasileira no MMA.

Estreou pelo UFC em 2016 no UFC Fight Night: Lineker vs. Dodson encarando a norte-americana Kelly Faszholz, vitória por decisão dividida. Ketlen permaneceu invicta enfrentando Ashlee Evans-Smith em 2017, Sara McMann no mesmo ano e Cat Zingano em 2018. Sua primeira e única derrota veio apenas em 2019, no UFC 245: Usman vs. Covington, quando foi nocauteada pela mexicana Irene Aldana.

Sua última luta no octógono mais famoso do mundo foi no ano passado, pelo UFC 253: Adesanya vs. Costa enfrentando a norte-americana Sijara Eubanks, em Abu Dhabi. Vitória e recuperação para a brasileira. Decisão unânime. Neste sábado, Ketlen deve continuar sua caminhada para os primeiros lugares da categoria.

A forma atual de Yana Kunitskaya

Yana Kunitskaya é natural de Murmansk, Rússia. Tem 30 anos de idade e soma um cartel de doze vitórias e cinco derrotas nas artes marciais mistas, sendo sete vitórias por nocaute, uma por finalização e quatro por decisão. Ocupa uma posição abaixo de sua adversária no ranking.

Yana fez sua estreia pela modalidade em 2009 lutando pelo K-1 World Grand Prix. Sua primeira luta foi contra a polonesa Magdalena Jarecka e foi com vitória. Nocaute técnico no primeiro round e fim de papo.

Sua carreira antes de chegar ao Ultimate Fighting Championship tem grande rodagem por diversos eventos e organizações pelo mundo. Já se apresentou por Bushido FC Legends, FG, Bushido Lithuania, M-1 Challenge, Verdict Fighting Championship, Lion’s Fight, Baltic Arena, ACB e Fightspirit Championship antes de chegar ao conhecido evento Invicta FC.

Em toda essa jornada por eventos menores, Yana perdeu apenas uma vez contra uma conterrânea, Zaira Dyshekova, no ACB 32. Sua chegada ao Invicta FC, em 2016, terminou em uma luta sem decisão final após contestação de sua adversária.

No ano seguinte, acertou outra luta contra a mesma adversária, a norte-americana Tonya Evinger, no Invicta FC 22, em busca de cravar a primeira vitória após superioridade no primeiro encontro. Mas o resultado foi negativo. Acabou finalizada no segundo round.

Sua primeira e única vitória pelo evento foi em sua luta seguinte contra outra americana, Raquel Pa’aluhi, por decisão unânime. Logo após, recebeu contrato do UFC e estreou em 2018 no UFC 222: Cyborg vs. Kunitskaya contra Cristiane Justino e foi derrotada por nocaute técnico.

Encaixou duas vitórias nos eventos seguintes, voltou a ser derrotada em 2019 no UFC on ESPN: Overeem vs. Rozenstruik por Aspen Ladd. Em sua última luta, venceu Julija Stoliarenko por decisão unânime no UFC Fight Night: Lewis vs. Oleinik e conquistou seu espaço para um novo desafio no próximo sábado.

Prognóstico final para Ketlen Vieira x Yana Kunitskaya:

As lutadoras têm estilos bem diferentes e nessa disputa a brasileira sai na frente, mostra-se muito eficiente. Ketlen tem tudo para vencer e consolidar seu lugar no ranking, afastando um pouco as ameaças de adversárias próximas como a russa. É a chance de provar mais uma vez seu valor e deverá ser aproveitada. Iremos de Ketlen Vieira nesse embate!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta