Middleweight

14/02/2021

01:00

Kelvin Gastelum
Ian Heinisch
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 14:41.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 14:41.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue com outro grande evento neste final de semana. Agora chegou a vez do UFC 258, que será realizado no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E os norte-americanos Kelvin Gastelum e Ian Heinisch se enfrentam em combate válido pela categoria peso-médio.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Estão programadas cinco lutas para o card principal do evento, fora os combates do card preliminar. Desse modo, todos os fãs das artes marciais mistas (MMA) poderão desfrutar de grandes lutas neste sábado.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 20h15 (de Brasília). Já os combates do card principal devem começar perto da meia-noite.

As informações e o palpite para Kelvin Gastelum x Ian Heinisch

Kelvin Gastelum e Ian Heinisch se enfrentam no card principal pela categoria dos pesos-médio na noite deste sábado, em luta que promete ser movimentada. Gastelum figura entre os dez primeiros de sua categoria e Heinisch busca se aproximar. Você vê agora nossa análise e palpite para mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Kelvin Gastelum

Kelvin Gastelum
Carreira de Gastelum entrou em declínio após problema de doping (© imago images / ZUMA Press)

Atualmente com 29 anos de idade, Kelvin Gastelum é natural de San Jose (Califórnia, Estados Unidos). Tem origem no wrestling e fez sua estreia no MMA em 2010, tendo chegado ao UFC em 2013.

Nas artes marciais mistas, tem cartel de 16 vitórias e seis derrotas, sendo das vitórias sete por nocaute, quatro por finalização e cinco por decisão. As derrotas vieram através de duas finalizações e quatro decisões.

Gastelum teve início em pequenos eventos de MMA pelo mundo, mas não demorou muito para chegar na maior organização do planeta. Foram apenas cinco lutas antes do atual contrato. Ele passou pelos eventos LAF, LAW, Desert Rage Full Fighting, Cage Rage e Rage in the Cage. Só venceu.

Chegou ao mundo do UFC através do reality The Ultimate Fighter 17, tendo feito sua luta contra o jamaicano Uriah Hall e vencido por decisão dividida dos juízes. No mesmo ano, ainda lutou pelo UFC Fight Night: Condit vs. Kampmann II e venceu Brian Melancon por finalização em mata-leão.

Teve ainda mais quatro vitórias antes de conhecer o sabor da derrota pela primeira vez no UFC 183: Silva vs. Diaz, em 2015, quando viu Tyron Woodley levar a melhor por decisão unânime naquela noite. Voltou a vencer pelo UFC 188 antes de ir participar do TUF America Latina 2, quando voltou a perder.

A partir dali participou do UFC 200, UFC 206, UFC Fight Night: Belfort vs. Gastelum e UFC on Fox: Weidman vs. Gastelum. Nos dois últimos fez a luta principal do evento, resultado sem decisão contra Vitor Belfort e foi derrotado por Chris Weidman em seguida.

Em suas cinco últimas lutas, teve duas vitórias e vem de três derrotas consecutivas para Israel Adesanya, Darren Till e Jack Hermansson respectivamente. A última foi no ano passado pelo UFC Fight Night: Figueiredo vs. Benavidez 2.

A forma atual de Ian Heinisch

Ian Heinisch
(© imago images / ZUMA Wire)

Ian Heinisch é natural de Denver (Colorado, Estados Unidos), tem 32 anos de idade e seu principal estilo de luta é o wrestling. Apelidado ‘The Hurricane’, o atleta fez sua estreia nas artes marciais mistas em 2015.

Soma um cartel no MMA de 14 vitórias e três derrotas até aqui, sendo cinco vitórias por nocaute, duas por finalização e outras sete por decisão. As derrotas vieram por finalização e por decisão unânime.

Heinisch ainda pode ser considerado um recém-chegado ao Ultimate Fighting Championship, mas sua ficha anterior demonstra certa experiência. Foram onze lutas em organizações menores como SCL, WSOF e LFA com dez vitórias e apenas uma derrota.

Começou no mundo do UFC participando do Dana White’s Contender Series 15, em 2018, fazendo luta contra o americano Justin Sumter e vencendo por nocaute ainda no primeiro round causando boa impressão. Mas sua estreia oficial foi no UFC Fight Night: Magny vs. Ponzinibio. Vitória contra Cezar Ferreira, o ‘Cara de Sapato’, por decisão.

A partir daquele momento fez mais quatro lutas até a próxima neste sábado no UFC 258. Venceu dois embates sendo um por decisão e o outro por nocaute. Nas derrotas, teve duas. Ambas por decisão unânime.

Sua última participação foi com vitória no UFC 250: Nunes vs. Spencer, que foi realizado em junho do ano passado. Nocauteou Gerald Meerschaert logo no primeiro round, com sequência de socos. Agora, vem com tudo para tentar buscar as primeiras posições no ranking da categoria.

Prognóstico final para Kelvin Gastelum x Ian Heinisch:

Apesar do resultado positivo da última luta de Heinisch, Gastelum deve vir com sede ao pote para dar fim a sequência ruim de resultados. E tem competência para isso. Deve utilizar seu maior tempo de UFC para tirar alguma vantagem. Ficaremos com Kelvin Gastelum para vencedor da luta!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta