[toc]


As informações e o palpite para a luta do UFC 262

As lutadoras Viviane Araújo e Katlyn “The Blonde Fighter” Chookagian se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no Toyota Center, em Houston no Texas (Estados Unidos).

A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 262. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).


As informações e o palpite para Katlyn Chookagian x Viviane Araújo

A luta entre a brasileira Viviane Araújo e a norte-americana Katlyn Chookagian é mais uma que compõe o card principal desse sábado. A luta acontecerá pelo peso mosca feminino e será a segunda na ordem do card.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente das lutadoras.

O desempenho recente de Katlyn Chookagian

Katlyn Chookagian, The Blonde Figher (A lutadora loira) é natural de Quakertown na Pennsylvania (Estados Unidos). Ela atualmente ocupa a segunda posição do ranking peso-mosca do UFC.

Primeiramente, Chookagian tem 32 anos de idade e luta profissionalmente desde 2014. Uma vez que conseguiu 7 vitórias consecutivas na sua carreira profissional como lutadora, Chookagian assinou seu contrato com o UFC.

Desde então, foram vários altos e baixos na carreira da norte-americana. Ou seja, ela conseguiu boas sequências de vitórias, mas que sempre foram paradas antes de se extender muito. Dessa forma, a sua maioria sequência de vitórias foi entre 2017 e 2018.

Ainda assim, as derrotas não a impediram de subir no ranking da categoria. De fato, ela subiu até ter a chance de enfrentar lutadoras top 5 como Jessica Andrade, Jennifer Maia e a sua principal luta até aqui contra a sensacional Valentina Shevchenko.

Apesar de ter perdido para Valentina por decisão unânime e posteriormente para Jéssica Andrade por nocaute, Chookagian ainda segue sendo um dos grandes nomes da categoria. Aliás, ela também enfrentou a irmã de Valentina, Antonina Schevchenko e neste caso ela venceu.

Para essa luta ela vem de vitória contra a Cynthia Calvillo no fim de 2020. Se Chookagian ainda quer ter chances de disputar o título, uma derrota para uma top 7 do ranking seria desastrosa. A norte-americana que é faixa marrom em Jiu-Jitsu certamente vai dar trabalho à brasileira.

A forma atual de Viviane Araújo

Viviane Araújo é uma lutadora brasileira natural de Ceilândia, na capital do país. Vivi não é graduada mas luta Jiu-Jitsu desde a infância e aos 34 anos, ela chega para a sua sexta luta pelo UFC.

A princípio, o cartel de Vivi é composto majoritariamente por nocautes e finalizações. Ou seja, de suas 10 vitórias, 3 foram por nocautes e 4 por finalização, sendo apenas 3 por decisão dos juízes. Contudo, no UFC, a coisa se inverte.

A brasileira estreou em 2019 no UFC 237 – Namajunas vs. Andrade e enfrentou Talita Bernardo. Viviane Araújo venceu por nocaute e até então essa foi a sua única luta que não foi a decisão dos juízes até o momento.

Tanto Viviane como a sua adversária gostam de uma luta no chão e como tem boa base de Jiu-Jitsu, a luta tende a ser mais agarrada. Contudo, a vantagem da brasileira pode ser justamente na luta em pé, onde sua adversária é relativamente mais débil.

A trocação da brasileira é eficaz, isto é, ela conecta mais golpes por minuto, bem como estes são mais significativos. Ainda que a brasileira tenha números melhores, ela teve lutas contra adversárias de nível consideravelmente abaixo das da norte-americana.


Prognóstico final para Katlyn Chookagian vs. Viviane Araújo:

A princípio, as casas de apostas apontam um leve favoritismo de Chookagian para vencer o combate. Afinal, ela é uma lutadora mais veterana dentro da organização, bem como está dentro do top 3 das peso mosca.

Decerto, essa luta casada de uma top 2 contra uma top 7 não tem nada de positivo para a norte-americana. Isto é, uma derrota seria desastrosa, mas uma vitória não seria mais do que o que se espera. Por outro lado, para a brasileira, essa é a sua grande chance de subir de posição e eventualmente lutar contra outras lutadores da parte de cima do ranking.

Por fim, acreditamos que Chookagian vai encontrar dificuldades para bater a brasileira e mais uma vez a luta tende a ir até o último round. Ainda assim, ela deve vencer a nossa compatriota Viviane Araújo.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta