Teremos mais um evento do UFC (Ultimate Fighting Championship) neste final de semana com o UFC 255. A edição, que será realizada neste sábado, 21 de novembro, terá como palco o UFC APEX, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). E as norte-americanas Katlyn Chookagian e Cynthia Calvillo medem forças em combate válido pela categoria peso-mosca feminino.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

No UFC 255, teremos cinco lutas no card principal, além de mais seis no card preliminar, totalizando 12 combates previstos para a noite de sábado.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 20h30 (horário de Brasília), com os combates do card principal iniciando por volta da meia-noite.

As informações e o palpite para Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo

Um encontro no octógono entre duas das quatro primeiras do ranking atual da categoria peso-mosca feminino é o que teremos neste combate. E esta deverá ser um dos combates mais emocionantes do UFC 255.

Abaixo, vamos trazer informações sobre as duas lutadoras e o nosso prognóstico para o combate.

O desempenho recente de Katlyn Chookagian

Katlyn Chookagian
Katlyn Chookagian / UFC (© imago images / ZUMA Press)

Atual número 2 do ranking da categoria peso-mosca feminino, Katlyn Chookagian é natural de Quakertown (Pensilvânia, Estados Unidos) e possui 31 anos de idade. Ela iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e deu o pontapé em sua carreira no UFC em 2016.

Conhecida pelo apelido ‘Blonde Fighter’, Chookagian anteriormente lutava na categoria peso-galo. Chookagian tem um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas no MMA. Foram 11 vitórias por decisão, duas por nocaute e uma por submissão. E ela perdeu duas por nocaute e duas por decisão.

No UFC, foram sete vitórias e quatro derrotas. Na luta mais recente, a norte-americana perdeu para a brasileira Jéssica Andrade, em outubro de 2020. Foi uma derrota por nocaute técnico.

Chookagian busca aqui uma reabilitação para se firmar novamente dentro da organização.

A forma atual de Cynthia Calvillo

Cynthia Calvillo
Cynthia Calvillo / UFC (© imago images / Fotoarena)

Natural de San José (Califórnia, Estados Unidos), Cynthia Calvillo tem 33 anos de idade e está em atividade no MMA desde 2010. No Ultimate Fighting Championship, ela fez sua estreia em 2017, com uma vitória sobre Amanda Cooper.

Atual número 4 do ranking da categoria peso-mosca feminino, Calvillo tem um cartel de nove vitórias, uma derrota e um empate. Foram quatro vitórias por decisão, três por submissão e duas por nocaute. E sua única derrota foi por decisão dos juízes, para a norte-americana Carla Esparza.

Desde que entrou no UFC, foram seis vitórias, uma derrota e um empate.

Calvillo vem de quatro lutas sem derrota e, na mais recente, em junho de 2020, ela superou a compatriota Jessica Eye por decisão unânime dos juízes.

Prognóstico final para Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo:

Neste combate, provavelmente teremos uma disputa bastante equilibrada dentro do octógono. Calvillo tem um melhor retrospecto dentro do MMA, vem de uma fase mais positiva e deve levar aqui. Vamos de Cynthia Calvillo para vencer.

Katlyn Chookagian
Cynthia Calvillo
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/11/2020 03:59.

Dicas de aposta