Welterweight

14/02/2021

02:00

Kamaru Usman
Gilbert Burns
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 14:41.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/02/2021 14:41.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue com outro grande evento neste final de semana. Agora chegou a vez do UFC 258, que será realizado no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E o nigeriano Kamaru Usman, atual campeão, enfrenta o brasileiro Gilbert Burns em combate que é disputa de cinturão na categoria peso meio-médio.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Estão programadas cinco lutas para o card principal do evento, fora os combates do card preliminar. Desse modo, todos os fãs das artes marciais mistas (MMA) poderão desfrutar de grandes lutas neste sábado.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 20h15 (de Brasília). Já os combates do card principal devem começar perto da meia-noite.

As informações e o palpite para Kamaru Usman x Gilbert Burns

Em um combate que vale o cinturão da categoria meio médio do Ultimate Fighting Championship, Kamaru Usman e Gilbert Burns se encaram dentro do octógono mais famoso do mundo. A seguir, você confere o nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Kamaru Usman

Kamaru Usman
(© imago images / Kamaru Usman)

O nigeriano-americano Kamaru Usman tem 33 anos de idade e é natural de Auchi, na Nigéria. Ele é o atual campeão da categoria peso meio-médio do Ultimate Fighting Championship. Além disso, é o número 5 do ranking pound-for-pound (peso por peso) masculino do UFC.

Usman iniciou sua trajetória como profissional nas artes marciais mistas em 2012. Seu cartel compreende 18 lutas no total, com 17 vitórias e apenas uma derrota. As vitórias foram nove por decisão, sete por nocaute e uma por finalização. Já sua única derrota foi por finalização.

Depois de passagem por eventos como RFA, CFA, VFC e Legacy FC, ele participou do reality show The Ultimate Fighter: American Top Team vs. Blackzilians. E, no TUF 21, ele faturou o torneio dos pesos meio-médios. Na luta final, quando derrotou Hayder Hassan, ele levou o prêmio de Performance da Noite.

Usman fez sua estreia em um evento do UFC em dezembro de 2015, no UFC on Fox: dos Anjos vs. Cerrone 2. Na ocasião, ele derrotou o britânico-jamaicano Leon Edwards por decisão unânime dos juízes.

Então, ele emendou oito vitórias consecutivas entre 2015 e 2018, superando nomes como o norte-americano Sean Strickland e os brasileiros Warlley Alves, Sérgio Moraes, Demian Maia e Rafael dos Anjos neste período.

Os excelentes resultados o fizeram receber a chance de enfrentar o norte-americano Tyron Woodley no UFC 235, em março de 2019, na disputa pelo cinturão dos meio-médios. E Usman levou a melhor, vencendo por decisão unânime.

No mesmo ano, em dezembro, ele defendeu seu título conta Colby Covington e venceu por nocaute técnico no UFC 245, mantendo o título. Foi a Luta da Noite.

E, na luta mais recente, no UFC 251, em julho de 2020, Usman derrotou o norte-americano Jorge Masvidal por decisão unânime. Assim, ele continuou como detentor do cinturão.

Agora, Kamaru Usman quer se manter no topo de sua categoria e vai tentar manter seu alto nível de apresentações.

A forma atual de Gilbert Burns

Gilbert Durinho
(© imago images / Fotoarena)

Natural de Niterói (Rio de Janeiro, Brasil), Gilbert Burns tem 34 anos de idade e é o atual número 2 do ranking da categoria peso meio-médio do Ultimate Fighting Championship.

‘Durinho’, como é conhecido, iniciou sua trajetória nas artes marciais mistas em 2012 e soma 22 lutas. São 19 vitórias e três derrotas. As vitórias foram oito por finalização, seis por nocaute e cinco por decisão, enquanto que as derrotas foram duas por decisão e uma por nocaute.

Burns passou por eventos como Crown Fighting Championships, Ichigeki Fight Show, Watchout Combat Show e outros antes de estrear no octógono mais famoso do planeta.

O brasileiro fez sua primeira luta no UFC em julho de 2014, quando derrotou Andreas Stahl no UFC on Fox: Lawler vs. Brown.

Em seguida, em outubro de 2014 e em novembro de 2015, ele venceu mais duas contra o norte-americano Christos Giagos e o brasileiro Alex Oliveira, respectivamente, chegando a 3-0 no UFC.

Contudo, sua primeira derrota na organização veio para o russo Rashid Magomedov, em novembro de 2015. Ele se recuperou conta Lukasz Sajewski, em julho de 2016, mas perdeu para o compatriota Michel Prazeres em setembro de 2016.

Burns então venceu oito de suas últimas nove lutas e chega em bom momento. Nos dois combates mais recentes, ele superou o norte-americano Tyron Woodley por decisão, em maio de 2020, e o brasileiro Damian Maia por nocaute técnico, em março do ano passado.

Agora, Gilbert Burns chega para tentar ‘roubar’ o cinturão da categoria de Kamaru Usman. Mas o desafio será um dos mais complicados de toda a carreira do brasileiro no MMA. E ele sabe disso.

Prognóstico final para Kamaru Usman x Gilbert Burns:

No principal combate da noite, teremos uma luta muito tensa, já que vale o cinturão. Mas o nigeriano Kamaru Usman é mais lutador, é o atual detentor do título e deve defendê-lo com unhas e dentes. Vamos com o nigeriano para vencer!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta