Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 10:03.


As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night 188

Os lutadores Justin “Bad Man” Tafa e Jared “The Mountain” Vanderaa se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, novamente as lutas acontecerão no UFC Apex em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night 188. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).


As informações e o palpite para Justin Tafa x Jared Vanderaa

A luta entre Tafa e Vanderaa faz parte do card principal desse sábado. Ambos os lutadores são relativamente novatos dentro da organização. De um lado Tafa vem para sua quarta luta no evento, do outro Vanderaa apenas vem para a sua segunda luta após uma derrota.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Justin Tafa

Justin Tafa é um lutador é um lutador australiano natural de Auckland. Conhecido como Bad Man e de ancestralidade samoana, Tafa apenas vem para a sua sétima luta profissional dentro do MMA.

Justin tem 27 anos de idade e luta profissionalmente apenas desde 2017 quando fez sua estreia no XFC e venceu Dylan Tiaaleaiga por nocaute. Em seguida, ele já teve a chance de disputar o cinturão peso pesado do XFC contra Jeremy Joiner.

Em apenas 28 segundos de luta, Tafa conseguiu derrotar seu adversário e levar o cinturão da divisão. Antes de entrar no UFC, ele ainda chegou a defender o seu título do evento anterior contra David Taumoepeau, vencendo novamente por nocaute técnico.

Alguns meses depois Tafa conseguiu assinar um contrato com o UFC para estrear já em outubro de 2019. Aliás, a sua estreia não foi como esperava e logo no primeiro round contra Yorgan de Castro, ele foi nocauteado e perdeu a luta. A estreia foi UFC 243 – Whittaker vs. Adesanya.

A sua primeira vitória na organização foi contra Juan Adams em fevereiro de 2020, contra quem conseguiu vencer por nocaute técnico no primeiro round. Em seguida, ele lutou mais uma vez e perdeu por decisão dividida conta Carlos Felipe em janeiro deste ano.

O estilo de Tafa é explosivo e o australiano tende a se arriscar bastante em busca do nocaute. Ainda que tenha conseguido quatro nocautes na carreira, ele também acabou sendo nocauteado justamente na sua estreia. Enfim, agora ele tem mais uma chance de provar que pode competir na maior organização de MMA do mundo.

A forma atual de Jared Vanderaa

Jared Vanderaa é natural de Hemet na California (Estados Unidos). O norte-americano tem 29 anos de idade e assim como o seu adversário, ele também é relativamente novato dentro do UFC.

Como lutador profissional de MMA, Vanderaa compete pelo peso pesado desde 2015. “The Mountain” passou por diversos eventos ao longo da sua carreira como o KOTC, Smash Global, BAMMA, LFA e EFC. Apesar de ter um cartel mais extenso que Tafa, ele só tem uma luta dentro do UFC.

Aliás, a estreia de Vanderaa foi há poucos meses no UFC Fight Night 185 – Blaydes vs. Lewis, quando enfrentou Sergey Spivak. Em uma luta que foi até os últimos segundos do 2° round, Vanderaa foi derrotado por nocaute técnico.

Contudo, antes de lutar pelo UFC, ele já participou de outros eventos da organização como o Dana White’s Contender Series – Contender Series 2020. Após vencer Harry Hunsucker por nocaute técnico, ele conseguiu um contrato para lutar no UFC.

O cartel do norte-americano é composto por 11 vitórias, sendo 7 por nocaute, 3 por finalização e apenas 1 por decisão dos juízes. Por outro lado, as suas derrotas foram 1 por nocaute, 2 por finalização e 2 por decisão. Para se consolidar no evento, Vanderaa tem que vencer essa luta a qualquer custo.


Prognóstico final para Justin Tafa x Jared Vanderaa:

Apesar de Tafa ter um cartel relativamente mais curto, as casas de apostas o colocam como um claro favorito para vencer a luta do sábado. Ambos os lutadores ainda buscam conquistar espaço no UFC e vindo de derrotas, a vitória é fundamental para os dois.

Afinal, mais uma derrota pode significar que um dos dois pode sair da organização. Ambos tem os mesmos pontos fracos e pontos fortes no geral, são bons strikers com golpes poderosos mas com baixa agilidade e versatilidade na luta agarrada. Ainda assim, o australiano leva vantagem e é o favorito a vencer.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta