Mais uma edição do UFC Fight Night será disputada no UFC APEX, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). E, no evento deste sábado, 14 de novembro, o norte-americano Julian Marquez vai enfrentar o russo Saparbek Safarov em combate válido pela categoria peso-médio.

Este evento promovido pelo UFC (Ultimate Fighting Championship) terá 13 lutas no total, sendo sete no card preliminar e mais seis no card principal.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 18h (horário de Brasília), com os combates do card principal iniciando por volta das 21h.

As informações e o palpite para Julian Marquez x Saparbek Safarov

Neste combate da categoria peso-médio, dois lutadores com boa experiência no Ultimate Fighting Championship medem forças para ver quem consegue melhorar ainda mais seu cartel no MMA. Ambos querem uma vitória para se firmarem na organização.

O desempenho recente de Julian Marquez

Julian Marquez
Julian Marquez / UFC (© imago images / ZUMA Wire)

O norte-americano Julian Marquez tem 30 anos de idade e é natural de Kansas City (Missouri, Estados Unidos). Ele, que é apelidado de ‘Cuban Missile Crisis’, iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2014.

Marquez tem um cartel de nove lutas nas artes marciais mistas, com sete vitórias e duas derrotas. Nas sete vitórias, foram seis por nocaute e uma por finalização. Já as duas derrotas foram por decisão dos juízes.

No UFC, ele tem três lutas em seu currículo, com duas vitórias e uma derrota. Ele fez sua estreia na organização em 2017. Sua luta mais recente foi em julho de 2018, na final do The Ultimate Fighter, e ele foi derrotado pelo italiano Alessio di Chirico por decisão dos juízes.

Agora, Marquez faz sua primeira luta em um card principal do UFC e tenta conseguir uma boa vitória na organização.

A forma atual de Saparbek Safarov

Saparbek Safarov
Saparbek Safarov / UFC (© imago images / ZUMA Wire)

O russo Saparbek Safarov tem 34 anos de idade e é natural de Makhachkala, na Rússia. Ele iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2010, mas sua estreia no UFC foi apenas em dezembro de 2016.

Seu cartel como profissional soma 12 lutas, sendo nove vitórias e três derrotas. Nas nove vitórias, foram seis por nocaute, duas por finalização e uma por decisão. Já nas três derrotas foram duas por finalização e um nocaute.

Contudo, desde que chegou ao Ultimate Fighting Championship, ele obteve apenas uma vitória em quatro lutas. Esse resultado positivo veio no UFC Fight Night realizado em março de 2019, quando ele derrotou o romeno Nicolae Negumereanu por decisão unânime dos juízes.

Nos outros três combates na organização, foram três derrotas, sendo duas por finalização e um nocaute técnico. Na luta mais recente, no UFC 248, em março de 2020, ele foi superado pelo brasileiro Rodolfo Vieira por finalização.

Prognóstico final para Julian Marquez x Saparbek Safarov:

Aqui, temos uma luta entre dois lutadores que ainda não se firmaram no UFC. Contudo, Marquez parece ter mais potencial do que Safarov para conquistar mais seu espaço no evento. O russo vem mal desde que entrou na organização. Vamos com o norte-americano para vencer.

Julian Marquez
Saparbek Safarov
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/11/2020 05:45.

Dicas de aposta