Neste final de semana, teremos mais um evento do UFC (Ultimate Fighting Championship), com uma edição do UFC Fight Night. As lutas serão realizadas neste sábado, 19 de dezembro, no UFC Apex, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). E o brasileiro José Aldo enfrenta o equatoriano Marlon Vera em combate válido pela categoria peso-galo.

No evento, estão programadas seis lutas para o card principal, além de mais algumas no card preliminar. Isso significa muita ação de artes marciais mistas (MMA) na noite de sábado.

A previsão é que o card preliminar inicie as atividades por volta das 18h (horário de Brasília), com os combates do card principal sendo realizados a partir das 21h.

As informações e o palpite para José Aldo x Marlon Vera

Em um combate entre um lendário brasileiro das artes marciais mistas e um bom nome dentro da categoria peso-galo, José Aldo e Marlon Vera medem forças dentro do octógono. A seguir, leia o nosso prognóstico para a luta.

O desempenho recente de José Aldo

José Aldo
(© imago images / ZUMA Wire)

Atualmente com 34 anos de idade e natural de Manaus, o brasileiro José Aldo é uma lenda viva das artes marciais mistas. Ele foi bicampeão da categoria peso-pena do UFC (além de uma vez campeão interino da categoria) e o último campeão peso-pena do extinto World Extreme Cagefighting (WEC).

Aldo é o recordista de defesas bem-sucedidas de cinturão na categoria peso-pena do UFC (sete) e recordista de defesas consecutivas de cinturão na mesma categoria (sete).

Atual número 7 do ranking da categoria peso-galo do UFC, Aldo iniciou sua carreira no MMA em 2004. Desde então, ele soma 28 vitórias e sete derrotas. As vitórias foram 17 por nocaute, dez por decisão e uma por finalização. Já as derrotas foram quatro por nocaute, duas por decisão e apenas uma por finalização.

José Aldo fez sua estreia no UFC em 2011, no UFC 129, quando derrotou Mark Hominick por decisão unânime. Dentro do UFC, ele soma dez vitórias e seis derrotas.

Aldo foi derrotado pela primeira vez no MMA em 2005, no Jungle Fight, quando caiu por finalização para Luciano Azevedo. Porém, depois daquele revés, foram 18 vitórias seguidas antes de perder para Connor McGregor, em 2015, no UFC 194. Então, em 2017, ele perdeu duas para Max Holloway.

Nas três lutas mais recentes, Aldo foi derrotado. Na última, em julho deste ano, ele perdeu para o russo Petr Yan por nocaute técnico, no UFC 251. A luta valia o cinturão vago da categoria peso-galo.

Agora, Aldo tenta encerrar uma série de três resultados negativos para voltar a se consolidar dentro da organização.

A forma atual de Marlon Vera

Marlon Vera
(© imago images / ZUMA Press)

Atualmente com 28 anos de idade, Marlon Vera, o ‘Chito’, é natural de Chone, no Equador. Neste momento, ele é o número 15 na categoria peso-galo do Ultimate Fighting Championship.

Vera iniciou sua carreira no MMA em 2012. Desde então, ele soma 16 vitórias, seis derrotas e um empate nas artes marciais mistas. Nas vitórias, foram oito por finalização, seis por nocaute e duas por decisão. Já as derrotas foram todas por decisão dos jurados.

O equatoriano fez sua estreia no UFC em novembro de 2014, quando perdeu para o mexicano Marco Beltrán por decisão unânime. Contudo, desde então, ele soma dez vitórias e cinco derrotas dentro da organização de Dana White.

Nas cinco lutas mais recentes, são quatro vitórias e uma derrota. No combate mais recente, em agosto deste ano, no UFC 252, ele derrotou o norte-americano Sean O’Malley por nocaute técnico, logo no primeiro round.

Agora, Marlon Vera tem mais uma chance de se firmar ainda mais dentro da categoria e vencer sua 11ª dentro do UFC. Para isso, ele terá que encarar um dos melhores lutadores de todos os tempos da categoria.

Prognóstico final para José Aldo x Marlon Vera:

Aqui, devemos ter mais um combate bem equilibrado. Mas é inegável que Aldo é bem mais lutador e que está mais pressionado devido aos recentes resultados ruins dentro da organização. Então, vamos de José Aldo para vencer.

Jose Aldo
Marlon Vera
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/12/2020 21:50.

Dicas de aposta