O confronto envolvendo Jordan Thompson e Novak Djokovic, ocorre nesta quarta, 5 de julho em partida válida pela fase 64avos de final do Wimbledon em sua versão 2023. O sete vezes campeão de Wimbledon e tetracampeão consecutivo da competição, Novak Djokovic, chega mais uma vez como grande favorito ao título desta edição, ingressando na chave principal como número 2 do mundo. Como seu segundo obstáculo no terceiro Grand Slam do ano, terá o australiano Jordan Thompson pela frente. A previsão de início da partida é às 12:00 PM (horário de Brasília).
O desempenho recente do Jordan Thompson
A princípio, Jordan Thompson ocupa atualmente a posição de número 70 no ranking da ATP, tendo alcançado a melhor colocação de sua carreira em julho de 2019, onde esteve no número 43 do mundo. O veterano tenista australiano é conhecido no circuito por ter um excelente aproveitamento em games de serviço, já que seu principal atributo dentro de quadra é o seu saque potente. Porém, é válido ressaltar que o atleta nunca conquistou um título relevante (ATP 250 ou maior) em sua jornada como profissional, tendo como seu maior feito ter chegado até a final do ATP de Hertogenbosch e se sagrado vice-campeão. Nesta semana, apresentou grande resiliência em sua estreia em Wimbledon, já que iniciou o confronto perdendo os dois primeiros sets contra o norte-americano Brandon Nakashima e mesmo assim conseguiu virar o marcador (2-6 2-6 6-4 7-6 6-3).
Jordan Thompson na temporada atual
A forma atual do Novak Djokovic
Por outro lado, Novak Djokovic ocupa atualmente a posição de número 2 no ranking da ATP, tendo alcançado a melhor colocação de sua carreira em julho de 2011, onde esteve pela primeira vez no número 1 do mundo. Provando o porque é o grande favorito ao título consecutivo em Wimbledon, o sérvio atropelou o argentino Pedro Cachin em sua estreia na edição atual da competição. Na partida, iniciou vencendo os dois primeiros sets por duplo 6-3, de maneira bastante controlada. No último set, nenhum dos tenistas conseguiram quebrar o serviço um do outro, sendo resolvido no tie-break onde novamente Djokovic levou a melhor. Apesar de não estar no topo do ranking neste momento, o atual número 2 do mundo é o tenista a ser batido no circuito, já que venceu as duas competições mais importantes do primeiro semestre (Australian Open e Roland Garros) e segue invicto em Wimbledon desde 2018.
Novak Djokovic na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Jordan Thompson x Novak Djokovic
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os tenistas, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão para Jordan Thompson x Novak Djokovic
O Wimbledon não terá transmissão de canais da TV Aberta. Em canais por assinatura, teremos a ESPN, Sportv e Star+ transmitindo os principais jogos da competição. O Wimbledon está sem acordo para transmissão pela internet. Casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos do Wimbledon. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Probabilidades de resultado para Jordan Thompson x Novak Djokovic
O palpite Jordan Thompson x Novak Djokovic do SDA
Por mais que o australiano tenha um bom aproveitamento em games de serviço, não há comparação técnica e tática em relação ao sérvio, que é muito superior dentro de quadra em todos os aspectos. Além disso, Djokovic atropelou seu primeiro adversário nesta edição de Wimbledon e segue sem perder na competição desde 2017, sendo por este motivo muito favorito a vencer Thompson em sets diretos. Com isso, o prognóstico de vitória do sérvio número 2 do mundo, Novak Djokovic, é o palpite indicado neste confronto que é válido pela fase 64avos de final do Wimbledon em sua versão 2023.
Palpite Jordan Thompson x Novak Djokovic