A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) será aberta neste final de semana com mais uma edição do UFC Fight Night. As lutas estão marcadas para este sábado, 16 de janeiro, na UFC Fight Island, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). E o norte-americano Joaquin Buckley enfrenta o italiano Alessio Di Chirico em um combate válido pela categoria peso-médio.

O evento prevê cinco lutas no card principal, além de mais algumas no card preliminar. Desse modo, o fanático pelas artes marciais mistas (MMA) pode ter certeza de que terá muita ação para acompanhar neste sábado.

A previsão é que o card preliminar abra as atividades por volta das 14h (horário de Brasília), enquanto que os combates do card principal devem começar por volta das 17h.

As informações e o palpite para Joaquin Buckley x Alessio Di Chirico

Em mais uma grande luta da categoria peso-médio do Ultimate Fighting Championship, Buckley e Di Chirico entram no octógono em uma luta importantíssima para ambos. Abaixo, você confere o nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Joaquin Buckley

Joaquin Buckley
(© imago images / ZUMA Wire)

Natural de St. Louis (Missouri, Estados Unidos), Joaquin Buckley tem apenas 26 anos de idade. Apesar disso, ele pode ser considerado um cara com boa experiência no MMA.

Profissional nas artes marciais mistas desde 2014, ele já passou por eventos como o Shamrock FC, pelo Bellator e pela Legacy Fighting Alliance (LFA) antes de desembarcar no Ultimate Fighting Championship. Buckley fez sua estreia na principal organização de MMA do planeta em agosto de 2020, quando perdeu para Kevin Holland por nocaute técnico.

Ainda assim, ele se recuperou e fechou o ano passado com duas vitórias dentro do octógono mais famoso do planeta: dois nocautes, um sobre Impa Kasanganay, em outubro, e outro sobre Jordan Wright, em novembro.

Como profissional do MMA, Buckley tem 15 lutas em seu cartel, com 12 vitórias e três derrotas. Foram nove vitórias por nocaute e três por decisão dos jurados. Já as derrotas foram duas por nocaute e uma por decisão.

Em ambas as suas vitórias no UFC ele ganhou o prêmio de Performance da Noite. Buckley é um lutador explosivo e com grande capacidade de nocautear seus oponentes.

O ‘New Mansa’, como é conhecido, quer conquistar ainda mais espaço dentro do UFC. Assim, ele mira mais uma vitória na organização para se firmar dentro da categoria peso-médio. E talento o norte-americano certamente possui.

A forma atual de Alessio Di Chirico

Alessio di Chirico
(© imago images / AAP)

Lutador de 31 anos de idade e natural de Roma, capital da Itália, Alessio Di Chirico iniciou sua carreira no MMA profissional em 2011. Desde então ele vem buscando conquistar seu espaço entre bons nomes da modalidade.

Apelidado de ‘Manzo’, ele possui 17 lutas em seu currículo, com cartel de 12 vitórias e cinco derrotas. Nas 12 vitórias, foram cinco por nocaute, quatro por finalização e três por decisão. Já as derrotas foram quatro por decisão e uma por finalização.

Após passagens por eventos locais como Ronin FC, White Rex: Tana Delle Tigri 1, Storm FC e Centurion Fighting Championshio, Di Chirico lutou em outros eventos ao redor da Europa como Professional League of MMA 47, Caveam: Bitva Roku 2015 e FEN 9: Go For It. Só então em abril de 2016 que ele fez sua estreia no Ultimate Fighting Championship.

A trajetória do romano no UFC não começou bem, com uma derrota para Bojan Velickovic por decisão unânime. Contudo, em agosto do mesmo ano, ele derrotou Garreth McLellan por decisão dividida. Em janeiro de 2017, veio sua segunda derrota no UFC para Eric Spicely.

Após duas vitórias consecutivas sobre Oluwale Bamgbose e Julian Marquez, ele sofreu três derrotas consecutivas: para Kevin Holland e Makhmud Muradov, em 2019, e para Zak Cummings, em 2010.

Em má fase, Alessio Di Chirico busca uma vitória desesperada para voltar a se firmar e não correr risco dentro da organização. Por isso, o italiano deve agarrar essa oportunidade com unhas e dentes para não perder espaço no UFC.

Prognóstico final para Joaquin Buckley x Alessio Di Chirico:

Aqui, devemos ter uma luta bastante movimentada e com extrema intensidade por parte dos dois lutadores. Mas Joaquin Buckley é um lutador que vem se mostrando mais competitivo dentro do UFC e deve levar a melhor aqui sobre Alessio Di Chirico. Vamos com o norte-americano para vencer!

Joaquin Buckley
Alessio Di Chirico
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 04:08.

Dicas de aposta