Light Heavyweight

06/03/2021

20:00

Jan Blachowicz
Israel Adesanya
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 18:58.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 18:58.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue com mais um evento marcado para este próximo final de semana. Chegou a hora do UFC 259: Blachowicz x Adesanya, que será no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E o polonês Jan Blachowicz enfrenta o nigeriano Israel Adesanya na disputa pelo cinturão da categoria peso meio-pesado.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Para o card principal do evento estão programadas cinco lutas, sem falar nos embates do card preliminar. Assim, os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) terão vários motivos para ficar grudados na tela da televisão e acompanhar toda a ação dentro do octógono.

A previsão é que os combates do card preliminar tenham início por volta das 20h (de Brasília). Já as lutas do card principal devem iniciar por volta da meia-noite de domingo (7).

As informações e o palpite para Jan Blachowicz x Israel Adesanya

Na luta principal da noite de UFC 259, em combate que vale a disputa de cinturão da categoria peso meio-pesado, Jan Blachowicz e Israel Adesanya se enfrentam dentro do octógono mais famoso do planeta. Abaixo, confira o nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Jan Blachowicz

Jan Blachowicz
(© imago images / Fotoarena)

Atualmente com 38 anos de idade, Jan Blachowicz é natural de Cieszyn, na Polônia. Ele é o atual campeão da categoria peso meio-pesado do Ultimate Fighting Championship e o número 14 do ranking pound-for-pound (peso por peso) da organização.

Blachowicz é o segundo campeão polonês na história do UFC, depois de Joanna Jędrzejczyk ser campeã na categoria peso-palha feminino. E é o primeiro homem da Polônia a ter um cinturão no evento.

Ele iniciou no MMA profissional em 2007 e seu cartel compreende 35 lutas, com 27 vitórias e oito derrotas. As vitórias foram dez por decisão, nove por finalização e oito por nocaute. Já as derrotas foram cinco por decisão, duas por nocaute e uma por finalização.

Antes de chegar ao UFC, Blachowicz passou por eventos como o KSW, um evento polonês que está entre os melhores da Europa. Lá, ele conquistou o cinturão da categoria peso meio-pesado e teve duas defesas bem-sucedidas do título, entre outras conquistas.

Sua estreia no UFC foi em outubro de 2014, quando ele bateu o sueco Ilir Latifi por nocaute técnico, no UFC Fight Night: Nelson vs. Story.

Então, em 2015, ele sofreu duas derrotas seguidas para Jimi Manuwa e Corey Anderson, ambas por decisão. O polonês foi se recuperar em 2016, quando superou o croata Igor Pokrajac por decisão unânime.

Posteriormente, em setembro de 2016 e abril de 2017, mais duas derrotas consecutivas para Alexander Gustafsson e Patrick Cummings. Mas, então, de outubro de 2017 até agora, Blachowicz somou oito vitórias e somente mais uma derrota (para o brasileiro Thiago Santos, em fevereiro de 2019).

Na luta mais recente, em setembro do ano passado, no UFC 253, Blachowicz derrotou o norte-americano Dominick Reyes por nocaute técnico e ganhou o cinturão vago dos meio-pesados do UFC. De quebra, levou o prêmio de Performance da Noite.

Agora, o polonês quer vencer Adesanya para manter o título da categoria. E o combate deve ser bem emocionante.

A forma atual de Israel Adesanya

Israel Adesanya
(© imago images / AAP)

Natural de Lagos, na Nigéria, Israel Adesanya tem 31 anos de idade e é o atual campeão peso-médio do Ultimate Fighting Championship. Agora, ele vai subir uma classe de peso para desafiar Jan Blachowicz pelo cinturão meio-pesado.

Adesanya é o terceiro colocado do ranking pound-for-pound (peso por peso) do UFC e chega para encarar um novo desafio dentro da organização de Dana White.

Ele tem um cartel perfeito de 20 vitórias no MMA, sendo 15 nocautes e cinco por decisão.

Depois de competir no boxe e no kickboxing, Adesanya iniciou sua caminhada nas artes marciais mistas em 2012. Foi no Supremacy Fighting Championship, quando ele derrotou James Griffiths por nocaute técnico.

Após passagens por vários eventos, como o Shuriken MMA, Wu Lin Feng e Hex Fighting Series, o nigeriano/neozelandês desembarcou no UFC em fevereiro de 2018. No UFC 221, ele derrotou Rob Wilkinson por nocaute técnico.

No mesmo ano, ele fez mais três lutas e derrotou Marvin Vettori, Brad Tavares e Derek Brunson. Então, no UFC 234, em fevereiro de 2019, ele derrotou o lendário brasileiro Anderson Silva por decisão unânime.

No UFC 236, em abril de 2019, Adesanya bateu Kelvin Gastelum e conquistou o cinturão interino da categoria peso-médio do UFC. Na luta seguinte, em outubro, um triunfo sobre Robert Whittaker por nocaute garantiu a unificação do cinturão da categoria.

O nigeriano defendeu duas vezes com sucesso seu cinturão em 2020, batendo Yoel Romero, em março, no UFC 248, e o brasileiro Paulo Costa, em setembro, no UFC 253. Nesta última luta, ele ganhou o prêmio de Performance da Noite.

Agora, Adesanya tem um desafio em outra categoria e tenta manter seu cartel perfeito no MMA profissional. E quem disse que ele não tem condições de chegar à sua 21ª vitória na carreira?

Prognóstico final para Jan Blachowicz x Israel Adesanya:

Uma luta com muitos ingredientes para ser um combate de primeira. Mas, com seu cartel perfeito, Israel Adesanya chega como favorito para vencer este combate. Vamos com ele para vencer e conquistar mais um cinturão dentro do Ultimate Fighting Championship!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta