Heavyweight

05/06/2021

19:00

Jairzinho Rozenstruik
Augusto Sakai
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 05/06/2021 13:17.
bet365


As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night 189

Os lutadores Jairzinho Rozenstruik e Augusto Sakai se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, novamente as lutas acontecerão no UFC Apex em Las Vegas (Estados Unidos).

Em princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night 189. Além disso, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).


As informações e o palpite para Jairzinho Rozenstruik x Augusto Sakai

A luta entre Jairzinho Rozenstruik e o brasileiro Augusto Sakai é o evento principal do UFC Fight Night 189 que acontecerá em Las Vegas. Ambos os lutadores vêm de derrotas nas suas últimas lutas e portanto buscam se reabilitar com um vitória nesse sábado.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Jairzinho Rozenstruik

Jairzinho “Bigi Boy” Rozenstruik é um lutador surinamês natural da capital Paramaribo. Ele luta pela divisão peso-pesado desde a sua estreia como lutador profissional em 2012. Apesar de ser surinamês de origem, Jairzinho recebeu seu nome em homenagem ao jogador de futebol brasileiro homônimo e falar português fluentemente.

O lutador estreou como profissional de MMA enquanto morava na Russia pelo evento Draka. Em seguida, Rozenstruik ainda passou por diversos eventos de menor porte como o AIF, Team Yvel e o Rizin. Antes de entrar no UFC, ele já possui um cartel invicto com 6 vitórias.

No entanto, antes de lutar MMA, o surinamês já possui um histórico amplo de lutas profissionais de Kickboxing. Ou seja, Rozenstruik conta com um cartel de 76 vitórias, 8 derrotas e 1 empate como lutador de Kickboxing antes de dedicar-se primariamente às artes mistas.

O seu Kickboxing afiado chamou atenção da organização de Dana White, principalmente o seu punch que garantiu 5 nocautes das 6 lutas que disputou. Então, a estreia de Jairzinho foi marcada contra Junior Albini em Fortaleza no UFC Fight Night 144 – Assunção vs. Moraes 2.

Rozenstruik estreou com um nocaute técnico no começo do segundo round de luta. Em seguida, ele enfrentou Allen Crowder em uma das lutas mais rápidas da história do UFC. O surinamês explorou uma falha técnica de Crowder e conseguiu um nocaute por socos em menos de 10 segundos de luta.

A sua terceira vitória foi novamente vencida por nocaute, contudo bem mais demorada que a anterior. De fato, Rozenstruik venceu a luta que foi o evento principal da noite faltando 4 segundos para fim do quinto round, levando a plateia ao delírio em uma luta que já estava praticamente na mão dos juízes.

Contudo, a invencibilidade de Rozenstruik não durou após isso, ao enfrentar o campeão da divisão, Rozenstruik sofreu um dos nocautes mais fáceis da carreira do camaronês. Em busca de reconstruir sua imagem, ele venceu o brasileiro Junior Cigano, mas voltou a perder a sua última luta para Cyril Gane.

A forma atual de Augusto Sakai

Augusto Sakai é um lutador brasileiro de MMA natural de Curitiba no estado do Paraná. Ele tem 1.93m de altura, 30 anos de idade e luta pela divisão peso-pesado do UFC desde 2018.

Augusto começou a sua carreira como lutador profissional no Brasil, especificamente em eventos da sua própria cidade como o Adventure Fighters Tournament, Power Fight Extreme, EFC e o Samurai FC. Ainda invicto em sua carreira no Brasil, ele foi buscar novos aires nos Estados Unidos, onde eventualmente conseguiu um contrato com o Bellator MMA.

A sua primeira luta pelo Bellator foi ainda em 2013 quando venceu Rob Horton por nocaute com joelhadas. Detalhe: Até a sua quinta luta, o brasileiro já contava com cinco nocautes na carreira. Ele continuou lutando Bellator por mais quatro anos até encontrar sua primeira derrota em 2017.

Com um cartel 10-1-1, o brasileiro participou do Dana White’s Contender Series Brazil. Dessa maneira, ao nocautear o brasileiro Marcos Conrado, ele conseguiu um contrato com o UFC para lutar novamente já no próximo mês.

A sua estreia contra o norte-americano Chase Sherman e a vitória do brasileiro veio por nocaute, faltando um minuto para o fim da luta. Em seguida, venceu o veterano Andrei Aslovsku, o pitbull Bielorusso, por decisão dividida. Após uma sequência de seis vitórias seguidas na organização, Sakai ganhou o evento principal UFC Fight Night 176.

Ele então lutou contra Overeem e foi derrotado no último round ao sofrer um nocaute por cotoveladas e socos. Dessa maneira, ele vem para a sua luta contra Rozenstruik com grande motivação para subir no ranking, afinal, o surinamês está quatro posições acima.

Com uma boa vitória, o brasileiro poderia começar a olhar mais pra cima de pedir um top 5dos pesados para a sua próxima luta.


Prognóstico final para Jairzinho Rozenstruik x Augusto Sakai:

O evento principal dessa noite entre um top 6 e um top 9 dos pesados tem tudo para ser a melhor luta da noite. Afinal, ambos os lutadores gostam de uma boa trocação e mais 80% de suas lutas terminam com nocaute. A princípio, o surinamês possui uma leve vantagem por ser 3cm mais alto e ter uma envergadura um pouco maior.

Contudo, desde a sua luta contra Ngannou, o lutador parece que sentiu o impacto da psicológico da derrota e vem tendo dificuldades de se reencontrar no UFC. Ainda assim, ele certamente chega como favorito entre os fãs e casas de apostas. Se o brasileiro der espaço, o surinamês vai mostrar a força do seu Kickboxing.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta