Baiano

05/05/2021

19:30

EC Jacuipense
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 19:27.
Casa de aposta 1 X 2
Betfair
2.40 2.88 2.90
bwin
2.30 2.95 3.00
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 19:27.

As informações e o palpite para Jacuipense x Bahia

Outra partida sensacional do futebol da Bahia será disputada nesta quarta-feira, 5 de maio. Em jogo válido pela nona e última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano 2021, Jacuipense e Bahia se enfrentam. A partida será disputada no Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, em Salvador. O jogo está marcado para as 19h30 (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual da Bahia, que é realizado em turno único. Após nove rodadas na fase de classificação, os quatro primeiros colocados vão às semifinais e continuam disputando o troféu. Por fim, o último colocado é rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Baiano.

O desempenho recente do Jacuipense

Podemos dizer que o Esporte Clube Jacuipense vem fazendo uma campanha sólida no estadual. O time de Riachão do Jacuípe entra na última rodada ocupando a quinta colocação, com 11 pontos em oito jogos (duas vitórias, cinco empates e uma derrota). Ou seja, o time ainda está totalmente vivo na luta por uma vaga nas semifinais.

Na última partida, em jogo atrasado da quarta rodada, o Jacupa surpreendeu e derrotou o Vitória, de virada, por 2 a 1. E isso em pleno Barradão. Tal resultado fez o Leão do sisal seguir sonhando com o mata-mata. Por outro lado, o Vitória se complicou de vez.

Agora, o Jacuipense depende apenas de si contra o Bahia para seguir sonhando com o título. Afinal, basta apenas uma vitória para ir às semis. Mas só os três pontos interessam, já que empate ou derrota deixam o time grená e branco de fora.

Contra o Vitória, o Jacuipense foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Mas, no segundo tempo, um intervalo de dois minutos foi o suficiente para a virada. Primeiro, o atacante Dinei marcou após cruzamento para empatar. E, no minuto seguinte, o mesmo Dinei aproveitou falha da defesa, roubou a bola na entrada da área e fez o segundo.

O time do técnico Jonilson Veloso chega tranquilo agora para a segunda rodada e vai buscar sua classificação. Para isso, o time tem jogadores como o goleiro Vitor, o meia Danilo Rios e o artilheiro Dinei entre seus destaques.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


A forma atual do Bahia

O Esporte Clube Bahia entra na rodada derradeira da fase de classificação do Baiano 2021 dentro do G-4. Mas se engana quem acha que o ‘Bahêa’ está em situação bem confortável.

Com 12 pontos em oito jogos (três vitórias, três empates e duas derrotas), o Tricolor depende apenas de suas forças (ou seja, uma vitória contra o Jacuipense) para se classificar. Contudo, o time terá que enfrentar barreiras.

O Bahia vai atuar na terça-feira (4) também pela Copa Sul-Americana contra o Independiente. Porém, o pedido do tricolor junto à Federação Bahiana de Futebol (FBF) para adiar a última rodada do estadual foi negado. Isso gerou reclamações por parte de Guilherme Bellintani, presidente do clube.

Mas, como a rodada foi mantida, o Bahia precisará lidar com essa grande adversidade e promover um grande rodízio em seu elenco.

Vale lembrar que o Bahia também está envolvido na final da Copa do Nordeste. No jogo de ida, no Pituaçu, os baianos perderam para o Ceará por 1 a 0. O jogo de volta será neste sábado (8), às 16h, no Castelão.

Em meio a essa maratona de jogos, o técnico Dado Cavalcanti se desdobra para deixar o time em condições de jogar bem em todas as competições. Em outras circunstâncias, o estadual até poderia ficar de lado. Mas, no cenário atual, a vitória é fundamental para não correr o risco de passar vexame e ficar fora das semis do Baiano.

A última vez em que o Bahia entrou em campo pelo estadual foi em 18 de abril, quando derrotou o Bahia de Feira por 1 a 0. Na ocasião, o técnico-adjunto Cláudio Prates, que deve comandar a equipe novamente contra o Jacuipense, levou a campo nomes como o goleiro Matheus Teixeira, o meia Pablo e o atacante Marcelo Ryan. Muitos desses jogadores mais jovens devem ser utilizados novamente.

Com tantas partidas em pouco espaço de tempo, a missão de vencer o Jacuipense deve ser ainda mais árdua. E todo cuidado será pouco para o Tricolor de Aço, que terá que provar que é de aço mesmo.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Bahia:

Partida dificílima de prever, já que as duas equipes precisam do resultado, mas o Jacuipense pelo menos tem só o estadual para se preocupar. Assim, o prognóstico mais recomendado para a partida é o empate!

Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta