Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 22:05.


As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night 188

Os lutadores Jack Hermansson e Edmen Shahbazyan se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, novamente as lutas acontecerão no UFC Apex em Las Vegas (Estados Unidos).

A princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night 188. Ademais, também haverá sete lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).


As informações e o palpite para Jack Hermansson x Edmen Shahbazyan

A luta de Hermansson e Shabazyan estava marcada para acontecer na semana passada no UFC 262. Contudo, devido a confirmação de um caso de covid-19 dentro do camp de Shahbazyan, a luta foi cancelada e remarcada para este sábado.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Jack Hermansson

Jack “The Joker” Hermansson é um lutador natural de Uddevalla na Suécia. Aos 32 anos de idade, o lutador sueco conta com um cartel de 27 lutas profissionais, sendo 12 destas dentro do Ultimate Fighting Championship.

Hermansson estreou como profissional no MMA em 2010 pelo evento ECFF e conseguiu uma vitória por nocaute no começo do terceiro assalto. Em seguida, ele conseguiu mais 4 vitórias consecutivas, o que abriu as portas para que ele assinasse com um evento maior, o Bellator MMA.

Contudo, a estreia de Hermansson no Bellator foi com derrota para Daniel Vizcaya por decisão dividida. Na sua segunda luta, ele foi derrotado novamente, dessa vez sofrendo um triangulo de Jason Butcher e sendo finalizado ainda no primeiro round, o que encerrou a sua participação no Bellator.

Mas ele não se deixou abalar por isso, apesar de voltar a competir por eventos menores como CWFC e o Venator, após sua passagem pelo Bellator, ele emplacou 9 vitórias consecutivas. Então, em 2016 ele finalmente assinou como o UFC e estreou com vitória contra Scott Askham.

Desde então, ele teve altos e baixos dentro da organização, mas manteve um bom desempenho no geral, com vitórias expressivas contra lutadores como Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum. Por outro lado, nas suas últimas 3 lutas, ele foi derrotado duas vezes, uma contra Jared Cannonier e outra contra o Marvin Vettori no fim de 2020.

Hermansson é um lutador relativamente mais versátil que o seu adversário, na luta em pé ele tem bons golpes e um Muay Thai afiado, além de disso, ele possui uma boa base de Wrestling. Apesar de ter vencido a maioria das suas lutas por nocaute, ele também já conseguiu aplicar algumas finalizações.

A forma atual de Edmen Shahbazyan

Edmen “The Golden Boy” Shahbazyan é um lutador norte-americano de descendência armênia. Ele é natural de Glendale na California (Estados Unidos) e tem apenas 23 anos de idade.

Apesar disso, o norte-americano tem um incrível cartel de 12 lutas profissionais dentro do MMA. Decerto, Shahbazyan estrou como profissional aos 19 anos de idade pelo CXF. Aliás, ele conta com uma média de 3 a 4 lutas por ano, o que é um número bastante alto, ainda que ele esteja ainda nos 23 anos.

A ascensão de Shahbazyan no MMA se deu muito rápido. Desde sua estreia em fevereiro de 2017 até novembro de 2019, o norte-americano lutou 11 vezes e venceu todas as lutas. Nesse meio tempo ele participou Dana White’s Tuesday Night Contender Series – Season 2, o que lhe garantiu o seu contrato com o UFC.

A sua estreia foi no UFC – The Ultimate Fighter 28 Finale contra Darren Stewart, onde obteve vitória por decisão dividida dos juízes. Jovem, e com um cartel majoritariamente vitorioso, Shahbazyan é um das promessas da organização dentro da categoria dos médios.

Contudo, a sua luta contra o veterano Jack Hermansson será talvez o maior desafio que o norte-americano teve na carreira até o momento. Shahbazyan vem para a luta após ter sofrido a sua primeira derrota na carreira em agosto do ano passado, contra Derek Brunson.

Shahbazyan é um um striker, com um estilo de luta ofensivo e que se arrisca constantemente para conseguir a vitória. Apesar disso, a sua estratégia veio funcionando ao longo de sua carreira até aqui, com 9 nocautes entre as suas 11 vitórias. Por isso, espera-se que ele tente manter a luta em pé e como de costume, busque pelo nocaute contra o sueco.


Prognóstico final para Jack Hermansson x Edmen Shahbazyan:

A luta de Hermansson contra Shahbazyan era uma das mais aguardadas do UFC 262 e por questões sanitárias, acabou sendo adiada para esse sábado. De todos modos, ela continua sendo um dos destaques da noite e certamente valerá a pena assistir.

De um lado, o sueco já é um veterano dentro do UFC com um cartel vitorioso e bem consolidado. Do outro lado, Shahbazyan é um garoto prodígio no MMA, “The Golden Boy” só tem uma derrota em sua carreira e já conta com 11 vitórias (9 por nocaute) com apenas 23 anos de idade.

Espera-se que ambos os lutadores partam para cima e que a luta não vá para os juízes. Shahbazyan deve tentar manter a luta em pé e evitar as quedas, por outro lado, Hermansson deve tentar explorar as fraquezas do norte-americano na luta agarrada e no chão.

Enfim, se Hermansson suportar os golpes pesados de Shahbazyan e controlar bem a luta, ele deve sair vitorioso. Por outro lado, uma vitória de Shahbazyan não seria nada surpreendente e só provaria ainda mais o seu potencial dentro da organização.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta