Assine a nossa newsletter para receber palpites, novidades e ofertas no seu e-mail

As informações e o palpite para Ituano x Figueirense

O Campeonato Brasileiro Série C continua pegando fogo. E, nesta segunda-feira, 5 de julho, Ituano e Figueirense se enfrentam na sexta rodada do Grupo B da competição nacional. A partida será no Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu, interior do estado de São Paulo. O confronto está marcado para as 20h (horário de Brasília).

No Brasileirão Série C, os 20 times são divididos em dois grupos (A e B) com dez equipes cada. Após 18 rodadas em cada grupo (jogos de ida e volta), os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase da terceira divisão nacional. Já os dois últimos de cada grupo são rebaixados para a Série D. Então, na segunda fase, são dois grupos de quatro times. Eles se enfrentam dentro dos grupos, também em ida e volta. Ao final, os dois primeiros de cada chave garantem o acesso ao Campeonato Brasileiro Série B. Além disso, os dois primeiros colocados vão à final da Série C.

O desempenho recente do Ituano

O começo da competição tem sido de altos e baixos. Mas, vindo de três rodadas sem perder no Brasileirão Série C, com duas vitórias consecutivas, o Ituano Futebol Clube começa a sonhar com voos mais altos dentro da terceira divisão nacional.

Na última rodada, mesmo jogando fora de casa, a equipe de Itu derrotou o Mirassol por 2 a 1. Assim, chegou aos sete pontos e ficou na zona intermediária da classificação do Grupo B. Agora, busca uma terceira vitória consecutiva para tentar se aproximar do G-4.

E o Ituano tem boas notícias. Agora, a equipe faz uma maratona de jogos sem sair do estado de São Paulo. Ela começou na quarta rodada da Série C, na vitória contra o Paraná Clube, em Itu, continuou contra o Mirassol e segue até a 12ª rodada da terceira divisão nacional. Isso deve poupar um bocado o desgaste com viagens e pode ser benéfico ao clube.

Aliás, o ‘Galo’ tem metas ambiciosas para essa sequência ‘paulista’. O volante Jorge Jiménez disse que “ninguém pode nos tirar pontos” durante esta série dentro do estado. E isso mostra que o time vem focado para tentar os melhores resultados possíveis.

Na partida passada, contra o Mirassol, o time comandado pelo auxiliar Guilherme Bellangero (já que o técnico Mazola Júnior está afastado com a COVID-19) mostrou poder de reação. Saiu atrás no placar no primeiro tempo, com gol contra de Kaio. Mas conseguiu buscar o 2 a 1 no segundo tempo, com gols de Tiago Marques, de pênalti, e João Victor.

Agora, o time conta novamente com sua força coletiva para fazer valer o mando de campo e buscar sua terceira vitória na Série C.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


A forma atual do Figueirense

O início de Brasileirão Série C não tem sido o dos sonhos para o torcedor do Figueirense Futebol Clube. Mas, apesar da sétima posição no Grupo B, com seis pontos somados em cinco jogos, o time catarinense tem um pouco em que se apegar.

Afinal, já são quatro jogos de invencibilidade. O ‘Figueira’ empatou suas três últimas partidas (contra Ypiranga, Mirassol e Paraná Clube) e superou o Oeste por 1 a 0, na segunda rodada.

Dessa maneira, o Alvinegro de Santa Catarina não perde desde a estreia, quando caiu diante do Novorizontino por 1 a 0.

É pouco para se contentar? Não segundo o técnico Jorginho, que está enxergando uma evolução na equipe e vê seu time lutando pelo título da terceira divisão brasileira. Se isso vai ou não se concretizar, só a sequência do campeonato vai nos mostrar.

Mas fato é que o Figueira ainda vem montando seu elenco para a sequência da disputa. No meio desta última semana, o time apresentou mais três reforços: o volante Vinícius Kiss, o meia Rodrigo Bassani e o atacante Marlyson. E o clube espera que os três rendam bastante em um futuro próximo.

Então, Jorginho segue tentando encontrar a equipe ideal e seguir com um bom planejamento para o restante da Série C. Mas, nesta sexta rodada, a equipe só quer saber de voltar a vencer para encostar no G-4.

Para isso, o Figueirense chega novamente com jogadores como o goleiro Rodolfo Castro, o meio-campista Dener e o atacante Bruno Paraíba.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ituano x Figueirense:

Esta partida deve ser muito complicada para as duas equipes, que tendem a travar um duelo equilibrado. E, ainda que o Ituano tenha boas chances de confirmar o mando de campo, esta partida tem cara de empate. Então, vamos com o prognóstico de igualdade no placar ao final dos 90 minutos.

Prognóstico e palpite final para Ituano x Figueirense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta