Artemio Franchi, Firenze

UEFA Nations League A Grp. 1

04/09/2020

15:45

Italy
Bosnia and Herzegovina
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/09/2020 15:41.

As informações e o palpite para Itália x Bósnia

Defendendo uma sequência de 11 vitórias, a Itália entra em campo nesta sexta-feira, 4 de setembro, abrindo sua participação na versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. Vai receber no estádio Artemio Franchi, em Florença, a seleção da Bósnia e Herzegovina. As equipes estão no grupo 1, que conta também com Polônia e Holanda. O encontro tem início agendado para 15h45 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Itália

A lista de convocados pelo técnico Roberto Mancini para o encontro desta sexta-feira e também para o duelo de segunda-feira, 7 de setembro, contra o Holanda deixou claro que ele não está minimamente preocupado com bons resultados na Uefa Nations League. Vai usar o torneio como base de treinamentos para criar mais opções na equipe. Isso ficou evidente com a convocação de 37 jogadores, sendo que cinco deles nunca haviam sido chamados anteriormente.

Ou seja, isso mostra que deverá promover um revezamento nas escalações nas partidas dando chance a que vários atletas mostre serviço. O alvo, certamente, é ter um time mais robusto e com variedade tática para Euro 2020, que foi adiada para o ano que vem. Os italianos conseguiram a classificação com aproveitamento de 100% nas eliminatórias. Ganharam os 30 pontos possíveis superando, inclusive, a Bósnia e Herzegovina no grupo J. Assinalaram 37 gols e sofreram quatro.

A participação na edição inaugural da Liga das Nações da Europa, todavia, não foi das mais brilhantes. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), os italianos ficaram no segundo lugar do grupo 3, que teve Portugal (oito pontos) como ganhador e a Polônia (dois) na última posição. Foi inclusive diante dos portugueses, em 10 de setembro de 2018, a última derrota da Itália. Levou 1 a 0. Desde então, em 14 partidas, foram 12 vitórias e dois empates. Os jogadores chamados para as próximas partidas foram:

Goleiros: Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (Milan), Alex Meret (Napoli) e Salvatore Sirigu (Torino);

Defensores: Francesco Acerbi (Lazio), Alessandro Bastoni (Inter), Christiano Biraghi (Inter), Leonardo Bonucci (Juventus), Mattia Caldara (Atalanta), Giorgio Chiellini (Juventus), Danilo D’Ambrosio (Inter), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Alessandro Florenzi (Roma), Gianluca Mancini (Roma), Luca Pellegrini (Juventus) e Leonardo Spinazzola (Roma);

Meio-campistas: Nicolò Barella (Inter), Giacomo Bonaventura (sem clube), Gaetano Castrovilli (Fiorentina), Bryan Cristante (Roma), Jorginho (Chelsea), Roberto Gagliardini (Inter), Manuel Locatelli (Sassuolo), Lorenzo Pellegrini (Roma), Stefano Sensi (Inter), Sandro Tonali (Brescia) e Nicolò Zaniolo (Roma);

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Federico Bernardeschi (Juventus), Francesco Caputo (Sassuolo), Federico Chiesa (Fiorentina), Stephan El Shaarawy (Shanghai Shenua), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Moise Kean (Everton), Kevin Lasagna (Udinese) e Riccardo Orsolini (Bologna).

Provável escalação da Itália

 

Itália na temporada atual


A forma atual da Bósnia e Herzegovina

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Bósnia e Herzegovina alcançou seu lugar na divisão de elite da Uefa Nations League ao ficar no topo da tabela de classificação do grupo 3 da Liga B em sua edição 2018/2019. Acumulou dez pontos (três vitórias e um empate). Superou a Áustria (sete pontos) e Irlanda do Norte (não pontuou).

É isso que dá esperanças para o time de ainda conseguir disputar a Euro 2020, que teve sua fase final adiada para 2021, uma vez que nas eliminatórias o time fracassou. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas), ficou em uma modesta quarta posição do grupo J, que além da Itália teve a Finlândia (18 pontos) como classificada.

A conquista do acesso na Liga das Nações da Europa permitiu que disputasse a repescagem para Euro 2020. Para chegar lá terá que ganhar dois jogos. Oo primeiro deles será contra a Irlanda do Norte. Está agendado para 8 de outubro. Caso consiga vencer, enfrentará em 12 de novembro, o vencedor de Eslováquia e Irlanda.

Provável escalação da Bósnia

 

Bósnia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Itália x Bósnia:

Tendo a Holanda como próxima adversária, a Itália deverá usar o jogo contra a Bósnia para realizar experiências. Mesmo assim, tem superioridade técnica suficiente para que o prognóstico em seu sucesso seja indicado como palpite para o encontro desta sexta-feira pela primeira rodada da versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Itália x Bósnia:


Promoções

Dicas de aposta