Middleweight

13/06/2021

01:00

Israel Adesanya
Marvin Vettori
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 11/06/2021 05:36.


As informações e o palpite para a luta do UFC 263

O nigeriano Israel Adesanya e o italiano Marvin Vettori se enfrentam novamente neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no Gila River Arena também conhecido como Jobing.com Arena, em Glendale, Arizona.

A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 263. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana. Aliás, há previsão de público na arena para acompanhar o evento como todos os ingressos foram vendidos.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).


As informações e o palpite para Israel Adesanya x Marvin Vettori

A luta entre o Adesanya e Vetorri é o evento principal da noite de sábado. A revanche tão esperado entre os dois lutadores se enfrentaram em 2018. onde o nigeriano venceu por decisão dividida dos juízes. Mas agora o clima é totalmente outro e esta luta tem tudo para ser a melhor do card.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Israel Adesanya

Israel Mobolaji Temitayo Odunayo Oluwafemi Owolabi Adesanya, ou simplesmente Adesanya, é um lutador nigeriano de artes marciais mistas natural de Lagos na Nigéria, mas que cresceu na Nova Zelândia.

Além de possuir um dos nomes mais longos da organização, o nigeriano também possui um dos carteis mais vitoriosos entre os lutadores atuais. Isto é, o nigeriano vem a sua vigésima segunda luta em busca da sua vigésima primeira vitória na carreira.

Invicto até março deste ano, Adesanya viu a invencibilidade escapar de suas mãos aos perder para o campeão dos meio pesados: Jian Blachowicz. Com o objetivo de se tornar um campeão de duas divisões, o nigeriano subiu na divisão de cima para lutra contra o polonês.

No entanto, o resultado não foi como ele esperava e por sorte o seu próprio cinturão não estava em jogo. Ou seja, a luta era válida pelo cinturão dos meio-médios de Blachowicz que poderia perdê-lo em caso de derrota, mas em caso de vitória o cinturão dos médios não lhe pertenceria.

Adesanya já lutou contra Vettori em 2018 quando ainda não era campeão da divisão. Em uma luta um pouco contestada, o nigeriano venceu por decisão dividida. Alguns analistas apontaram vitória do nigeriano e outros do italiano, o que justamente manteve a chama entre os dois acesa para uma possível revanche.

Adesanya que é um grande nocauteador e especialista em kickboxing e boxe vem motivado para provar que a sua última luta não o abalou e ainda deixar claro que não precisa dos juízes para vencer o Vettori.

A forma atual de Marvin Vettori

Marvin Vettori é natural de Trento no norte da Itália. Ele tem 27 anos de idade e um cartel que já conta com 21 lutas profissionais nas artes marciais mistas.

Ao contrário do seu adversário, Vettori é um lutador cujas as bases mais sólidas são a luta no chão. Ou seja, ele é um faixa marrom em Jiu-Jitsu brasileiro e um dos grandes finalizadores da divisão dos meio médios. Ao todo, já são 9 finalizações na carreira, ainda que apenas duas na organização.

O cartel do italiano conta com 17 vitórias e 4 derrotas, todas por decisão dos juízes. Por outro lado, entre as suas outras vitórias foram 2 nocautes antes mesmo de entrar no UFC e mais 6 vitórias por decisão dos juízes, 4 elas dentro do UFC.

A sua última derrota foi justamente contra Israel Adesanya, luta que aconteceu em abril de 2018 quando perdeu por decisão dividida dos juízes. Desde então, o italiano lutou mais 5 vezes, vencendo todas as lutas contra adversário como: Cezar Ferreira, Andrew Sanchez, Karl Roberson, Jack Hermansson e Kevin Holland.

Durante a semana, o clima entre Adesanya e Vettori esquentou, o italiano com um estilo muito provocador vem pedindo essa revanche há algum tempo. Ao longo da semana, ele já deixou claro que vem para finalizar o nigeriano.

Além disso, afirmou que se não finalizá-lo, no mínimo, vai vencer por decisão unânime dos juízes, se dar brechas para outras interpretações de cada round como acontecer na última luta entre os dois.


Prognóstico final para Israel Adesanya x Marvin Vettori:

Ambos os lutadores tem um estilo quase que totalmente oposto. Adesanya vai certamente manter a luta em pé e fugir das armadilhas de Vettori em busca da finalização. É provável que o nigeriano busque o nocaute e use os seus socos e chutes afiados pra derrubar o italiano.

Por outro lado, a estratégia de Vettori está mais que clara: levar Adesanya para o chão e colocar em prática o seu jiu-jitsu. Portanto, quem conseguir impor o seu estilo de luta da maneira mais bem sucedida certamente vai acabar vencendo. Ainda assim, acreditamos que o nigeriano é o grande favorito.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta