Lightweight

06/03/2021

20:00

Islam Makhachev
Drew Dober
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 18:58.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 18:58.


As informações e o palpite para a luta do UFC

Makhachev vence!

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue com mais um evento marcado para este próximo final de semana. Chegou a hora do UFC 259: Blachowicz x Adesanya, que será no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E o russo Islam Makhachev enfrenta o norte-americano Drew Dober em combate da categoria peso-leve.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Para o card principal do evento estão programadas cinco lutas, sem falar nos embates do card preliminar. Assim, os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) terão vários motivos para ficar grudados na tela da televisão e acompanhar toda a ação dentro do octógono.

A previsão é que os combates do card preliminar tenham início por volta das 20h (de Brasília). Já as lutas do card principal devem iniciar por volta da meia-noite de domingo (7).

As informações e o palpite para Islam Makhachev x Drew Dober

Na noite do próximo sábado, em Las Vegas, teremos pela categoria dos pesos leve a luta entre Islam Makhachev e Drew Dober. Os dois lutadores ocupam posições parecidas no ranking e almejam alcançar seu lugar entre os melhores da categoria. Você pode ver agora nossa análise e palpite para o resultado desta luta quem será o vencedor?

O desempenho recente de Islam Makhachev

Islam Makhachev
(© imago images / ITAR-TASS)

Islam Makhachev é natural de Dagestan, na Rússia, tem 28 anos e seu principal estilo de luta é o sambo. Nas artes marciais mistas tem um cartel de 18 vitórias e uma derrota. Sendo sete vitórias por finalização e três por nocaute. O único revés veio por nocaute.

Antes de iniciar sua carreira nas artes marciais mistas, Islam foi diversas vezes campeão mundial de sambo. Ao MMA chegou em 2010 lutando pelo evento Tsumada Fighting Championship que era realizado na Rússia. O adversário foi Magomed Bekbolatov, do Azerbaijão, e Islam venceu por decisão unânime.

Depois disso lutou pelo M-1 Challenge, evento que mais tarde o levaria ao UFC. Nesse meio tempo, Islam acumulou vitórias por outros eventos como ProFC, Tsumada Fighting Championship novamente, Siberian Fighting Championship e Lion’s Fights.

De volta ao M-1, ele se apresentou pelas últimas quatro vezes no evento. Foram quatro vitórias, sendo três finalizações e uma decisão unânime. Logo em seguida, foi chamado para estrear no Ultimate Fighting Championship, em 2015.

Sua primeira luta foi no UFC 187: Johnson vs. Cormier. O adversário foi o norte-americano Leo Kuntz e a vitória veio através de uma finalização por mata-leão. Então, perdeu sua segunda luta antes de encaixar uma ótima sequência de vitórias que dura até hoje.

Em suas cinco últimas lutas foram cinco vitórias com três decisões, uma finalização e um nocaute. Em seu último confronto, enfrentou o brasileiro David Ramos, no UFC 242: Khabib vs. Poirier, e venceu por decisão unânime.

Agora busca continuar com a boa sequência de vitórias para poder se colocar entre os principais nomes da categoria e futuramente disputar o título da divisão.

A forma atual de Drew Dober

Drew Dober é de Omaha (Nebraska, Estados Unidos), tem 32 anos e carrega consigo um cartel de 23 vitórias e nove derrotas até aqui nas artes marciais mistas. São 11 vitórias por nocaute, cinco por decisão e sete por finalização. As derrotas foram sofridas através de um nocaute, três finalizações e cinco decisões, além de uma luta sem resultado.

Apresentando um cartel com mais lutas do que seu adversário, Drew, também mostra mais derrotas. Sua estreia na modalidade foi em 2009 no evento VFC 28, contra Frank Caraballo. Venceu por nocaute técnico no segundo round.

Continuou construindo seu cartel por diversos outros eventos como: Fight to Win, Titan FC, Disorderly Conduct, Centurion Fight e até no Bellator. Seu primeiro contato com o UFC foi através do reality The Ultimate Fighter, com as protagonistas Ronda Rousey e Miesha Tate na edição TUF: Team Rousey vs. Team Tate Finale, em 2013.

Sua luta foi contra Sean Spencer, sofrendo uma derrota por decisão unânime. Em sua primeira participação em um evento principal, no UFC Fight Night: Munõz vs. Mousasi amargou a segunda derrota em sua segunda luta na organização. Derrotado pelo alemão Nick Hein, na Alemanha.

A partir daí tentou colocar as coisas no lugar, mas a estrada não foi fácil. Ainda passou por mais três derrotas e uma luta ‘no contest’ até aqui. Ainda assim, melhorou muito seus números e, consequentemente, seu cartel.

Nas últimas cinco lutas, foram quatro vitórias e uma derrota. Na última, pelo UFC Fight Night: Smith vs. Teixeira, no ano passado, saiu do octógono carregando uma boa vitória por nocaute e de quebra a performance da noite. O norte-americano Alexander Hernandez foi a vítima da vez.

Contra Makhachev, o norte-americano busca não só alcançar posições que lhe rendam boas oportunidades. Mas também, a confirmação de que pode sustentar uma sequência maior de bons resultados.

Prognóstico final para Islam Makhachev x Drew Dober:

Os dois lutadores têm o que provar dentro do octógono na próxima noite de combates. E o que pode desequilibrar é a recente constância dos atletas na competição. Nesse quesito, Islam Makhachev tem bons resultados. Coleciona boas atuações e consistência. Vamos com ele para a melhor aposta em vencedor da luta!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta